Você Sabia?: Autores Jeronimo Mariano e Gabrielle Venancio


Olá amigos do LJI!

Hoje trago para vocês duas novidades da literatura nacional, os autores Jeronino Mariano e Gabrielle Venâncio em parcerias com eles recebi o livro para resenha, portanto podem aguardar.




Mas antes de tudo quero apresenta-los a vocês e para conhecer um pouco sobre e eles separei três perguntas.

1-O que levou iniciar a carreira como escritora? E quem foram os maiores incentivadores? 
2- Como é entrar para o mercado editorial, e as oportunidades para novos autores? 
3- Quais são os planos para carreira de autor, e qual gênero pretende seguir?





Gabrielle Venâncio

Gabrielle Venâncio Ruas é bacharela em Literatura e Língua Portuguesa pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Atuou em diversas escolas de Belo Horizonte como monitora de redação, além de já haver realizado trabalhos freelancer de revisão de livros literários. Atualmente, é revisora de livros didáticos no Bernoulli Sistema de Ensino.





Olívia Giacomelli é uma agente de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007. Perturbada com a falta de pistas, Olívia começa a investigar os incidentes mais a fundo, até que, em um suposto suicídio na UFMG, ela encontra uma pena negra. Enquanto isso, Sophie, uma jovem universitária, tenta superar a ausência da família, que morrera num trágico acidente de carro no Réveillon de 2008. A polícia nunca foi capaz de explicar o que ocasionou a tragédia nem o estranho desaparecimento do corpo do padrasto. Como se não bastasse, ela passa a ser atormentada por sombras, que, ocultas na escuridão, a perseguem obstinadamente. É quando ela conhece Nicolae: reservado e enigmático, ele parece rondar Sophie e, ao que tudo indica, esconde segredos que envolvem diretamente sua vida.
Numa busca por respostas, os caminhos de Sophie e de Olívia se cruzam, e ambas se deparam com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres sobrenaturais: os angellores. Agora, elas estão num terreno obscuro e assustador, e precisarão se arriscar para descobrir a verdade, que mudará suas vidas para sempre.


Jogo rápido respostas das três perguntas.

1-Na verdade, não teve um marco nem um detonador que me motivou a me tornar escritora. Lembro que já gostava de escrever desde criança. Na terceira série eu já imaginava histórias e preferia que elas fossem bem longas, rs. Depois disso, tudo aconteceu de forma muito natural para mim. Aos 12 anos, comecei o projeto para um livro de verdade, que escrevi aos 18. Então não parei mais.

2- O mercado editorial vem se abrindo muito para os autores nacionais nos últimos anos. As editoras e os leitores estão reconhecendo a qualidade do trabalho feito no nosso país, e isso é muito bom. Por outro lado, ainda existem muitas dificuldades. Realizar o sonho de publicar um livro é um grande avanço, mas continuar nele e ser notado é que é o problema. Os autores nacionais ainda precisam de incentivo, pois, infelizmente, na hora de comprar um livro, muitos dão preferência para os autores estrangeiros. 

3- Nossa, não posso falar muito sobre isso porque é algo secreto, rs! O que posso dizer é que tenho um grande projeto de fantasia que vou começar quando terminar Angellore. Quero me dedicar a escrever esse gênero, porque é aquele com o qual eu tenho mais afinidade.



Jeronimo Mariano

Jeronimo Fernando Pinheiro Mariano nasceu em 25 de março de 1994, no Rio de Janeiro. Além de escritor profissional, está cursando Engenharia Elétrica na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Seu livro de estreia, O Resgate das Profecias, publicado em 2011 pela editora Novo Século, concorreu ao Prêmio São Paulo de Literatura 2012 (categoria Melhor Livro do Ano – Autor Estreante), ao Prêmio Biblioteca Nacional de Literatura 2012 (Prêmio Glória Pondé, de Literatura Juvenil) e ao Prêmio Jabuti 2012 (categoria Melhor Livro Juvenil). Ademais, Jeronimo Mariano foi convidado a participar da XVI Bienal do Livro/RJ 2013 para uma sessão de autógrafos de O Resgate das Profecias. 


Durante nossa vida conhecemos muitas pessoas. A maioria, porém, acaba por nos desapontar ou se mostrar diferente do que imaginávamos no início. Então, refletimos sobre a melhor forma de viver: é preciso mesmo ter bons amigos? Será que não conseguiríamos continuar a busca por nossos anseios sozinhos, ou apenas na presença de parentes? A resposta é simples: quem sabe? É realmente extraordinário percebermos que não estamos sozinhos em momentos de dificuldades; percebermos que alguém compartilha a nossa dor, assim como nossa felicidade, e que este alguém está conectado a nós de um jeito afetuoso, sincero, sem nada exigir por isso. Mas o preço a pagar pode ser alto: frequentemente temos nossas expectativas destruídas, e nem sempre nos recuperamos bem depois disso. Afinal de contas, por que a família e os amigos seriam tão importantes? Seriam capazes de sustentar nossas esperanças? É preciso confiar neles para que, talvez, sim. Algumas dessas respostas e outras indagações estão presentes em O Resgate das Profecias, levando a uma forma diferente de enxergar a vida e as pessoas que passam por ela.

Jogo rápido respostas das três perguntas.



1 - Os principais motivos que me levaram a escrever foi minha paixão por colocar as ideias da minha mente no papel e também por encontrar um meio de transformar minhas inspirações em algo concreto através de histórias. Meus maiores incentivadores foram meus pais e minha irmã, e hoje quem mais me incentiva a continuar escrevendo é minha namorada, além dos já citados.

2 - Foi importante entrar no mercado editorial pois é através dele que o autor ganha espaço para divulgar seu livro. Hoje em dia é cada vez mais difícil as editoras aceitarem projetos e histórias de autores nacionais, mas é preciso ser persistente e ter muita paciência também.


3 - Os planos para carreira de escritor são de escrever não apenas sobre ficção, mas também sobre aventura, romance e comédia. A faculdade de engenharia consome muito tempo atualmente, mas espero intensificar a escrita muito em breve!


Sejam bem vindos ao LJI!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥