#5 Pronto Falei "Parceiros de primeira viagem"




Olá amigos tudo bem!!!

Novidades na blogsfera? 
Bem, vou falar de um assunto que vai tocar o calcanhar de aquiles de muita gente, mas é inevitável não reparar que alguns parceiros de primeira viagem ultrapassa o limite do bom senso...

Vocês podem me perguntar....

Mas Dani #quemnunca???

Opa, existem exceções...

Estou a quatros anos com o blog, e desde o início dele e a seletiva com as parcerias, tive o bom senso de me portar como me portaria em uma empresa onde eu trabalho.
Ou seja... Parceria é algo profissional e exige postura galera!!!

Mas infelizmente não é isso que acontece, observo pessoas, cobrando e-mails constantemente, cobrando livros, cobrando news, cobrando a cobrança do e-mail de cobrança. 
Paraaaaaaaaaaaa..... que está horrível...

Amo esse gif gente.




Agora para e pense... Imagine o e-mail do responsável explodindo de perguntas, muitas delas repetitivas e exaustivas... Não é legal...

Vamos colocar em pratica o profissionalismo, usar as redes sociais para socializar e não para criar desconforto.







Falando sério!!!
É muito bom ser reconhecido, receber aquele e-mail tão esperado que você foi selecionado na parceria, a vontade de sair correndo vomitando arco-iris é uma sensação geral da nação, eu tenho essa reação. Mas o que quero explanar aqui no #ProntoFalei é a falta de bom senso de certas pessoas que parecem crianças em um parque de diversão.




O que é ser parceiro?

Ser parceiro é ajudar a Editora a divulgar os lançamentos, o primeiro público que fica sabendo de primeira mão, somos nos blogueiros e consumidores que irão ler e dizer na resenha a impressão que teve do livro, usando o bom senso de que crítica tem que ser construtiva, por que o que vejo muito por ai é pessoas metendo pau nos livros e nada de texto inteligente para acrescentar no argumento, sem spolier, e claro sem ser prolixo. 


A parceria é uma via de mão dupla, recebemos o livro e em troca ajudamos a divulgar nas redes sociais despertando o interesse da massa leitora e não leitora. Muitas pessoas começam a ler por conta de indicação das pessoas nas mídias sociais, é um trabalho que requer cuidado e dedicação. 


Outro ponto a ser sinalizado é...

Pessoas que querem parceria para ter livro na estante...

Existem, podem acreditar...



#Vergonhaalheia


Esse tipo de parceiro não se preocupa em pedir um lançamento para ajudar na divulgação, ele solicita livros para acrescentar na sua estante e sua coleção. Desculpe universo, podem me xingar do que quiser, mas tem sim pessoas que se prestam a esse alto nível da falta de bom senso.

Mas não vou generalizar, existem bons blogueiros. Sempre leio blogs e resenhas que incluo na minha lista livros desejados para ler, é uma forma de compartilhamento muito válido quando se tem dúvida de uma leitura. E muitas vezes uma opinião negativa construtiva instiga ainda mais a leitura do livro, por que, quem nunca ficou curioso com uma resenha que a pessoa destaca de forma coerente os pontos positivos e negativos de forma tão simples, que a primeira reação é ler o livro.

Portanto amigos, a parceria é uma ajuda essencial para as editoras, vamos ser profissionais acima de tudo, ter responsabilidade é o que da credibilidade aos parceiros, é o ponto chave para o crescimento do blog, da confiança e rendimento. Não estou aqui querendo ser melhor do que ninguém, estou aqui para compartilhar experiência de vida e deixar a dica para quem quiser  evoluir.
Somos profissionais de mídias sociais e temos o dever de honrar nosso espaço como Blogueiros!!!


Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥