Livros de não-ficção começaram a tomar lugar na minha lista assim que entrei na faculdade. Fui adicionando tanto por obrigação, quanto por curiosidade, já que sempre preferi a boa a velha literatura. Ainda tenho resistência, mas devo dizer que foi muito bom introduzir esse gênero nas minhas leituras, já que só ele tem a capacidade de nos fazer pensar de forma mais profunda a realidade. Separei três livros que andei lendo recentemente, para que quem não tem esse costume se interesse:

Não costumo ler livros de terror, e apesar de reconhecer a grandeza desse autor, não tinha lido nada dele até esse volume. O livro é basicamente um guia baseado nas memórias e experiências de Stephen King. Ainda não terminei, mas tenho certeza de que vou ler de novo.

A Dani me enviou esse livro como cortesia da editora, e comecei a ler no mesmo dia. É uma coletânea de diversos autores sobre Nova York. Todos eles contam de alguma forma suas experiências revelando os extremos da cidade. Também ainda não terminei, mas prometo uma resenha em breve haha.

Samuel Weiner foi um dos melhores jornalistas de seu tempo, e deixou um legado imenso para o jornalismo brasileiro. Logo no início, tive a certeza de que se tratava de uma autobiografia, mas depois descobri que sua filha coletou suas memórias e escreveu em primeira pessoa. É um livro não apenas para jornalistas, mas para todo brasileiro que queira entender mais sobre a história recente do nosso país e como os fatos influenciaram nossa situação atual.
Alguém já leu algum desses? Tem mais algum para indicar? Deixem nos comentários!
xoxo
Nenhum comentário
Postar um comentário
Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!