Like a Rory Gilmore: Indicações de nerd

 


  Apesar de gostar muito de ler romances e ver filmes desse gênero, devo confessar que sou uma verdadeira nerd. Adoro livros e filmes de ficção científica, viagens no tempo, Star Wars, Star Trek, e claro, HQ's. Pensei por um tempo no que poderia categorizar esse post, mas acabei me decidindo por fazer uma copilação de vários gêneros, para ter uma boa variedade de indicações.

Livros:

Série Tempest





Essa é a melhor série de viagem no tempo que já li. Tem uma trama eletrizante que prende do começo ao fim e personagens incríveis. A autora soube equilibrar o romance no enredo perfeitamente.

Star Wars: Herdeiro do Jedi


Esse livro está na minha lista desde o lançamento da edição americana ano passado. Ainda não terminei de ler, mas já posso dizer que será um dos melhores do ano. Indispensável pra quem gosta da saga de filmes.

Séries

Arrow


Comecei a me interessar pelo universo da DC Comics quando Smallville era febre, e foi assim que comecei a ler HQ's. Um dos meus heróis favoritos é justamente o Green Arrow, e a série (ou pelo menos o começo dela) fez jus ao personagem e à sua história incrível.

Flash


Flash começou à sombra de Arrow e se tornou muito mais querida do que o esperado. Gostei desde o início, e o que mais me prende é a fidelidade com os quadrinhos.

Filmes

De volta para o futuro


Esse é um clássico e nunca vai perder a graça. Não me canso de ver Doc e Marty McFly bagunçando a linha do tempo.

Saga Star Wars


Não tenho como começar a argumentar. É praticamente obrigatório para todo nerd assistir Star Wars, pelo menos os filmes mais antigos. É minha saga favorita.

Star Trek: Além da Escuridão


Devo confessar que não vi toda a série Star Trek, mas não podia deixar de indicar esse filme. 

Batman: O cavaleiro das trevas ressurge


Eu sei, passei da minha cota. Mas esse é um dos meus filmes favoritos. O enredo é denso, as cenas são intensas e a atuação de Christian Bale é impecável. 


Bonus: HQ's

A Piada Mortal


Acho as HQ's do Batman as melhores, e a Piada Mortal é um clássico.

Injustice


Injustice reúne todo o universo da DC, e vai muito além de simplesmente lutar e "salvar o mundo". O que está em jogo são os valores o verdadeiro significado de humanidade. Preciso dizer mais? 

Ufa! O que acharam? Tem mais para indicar? Deixem nos comentários!
xoxo

ps: foi muito difícil selecionar essas indicações para caber no post. Por mim, ele seria infinito
ps2: queria avisar que minha coluna passou de quinta para terça ok? (:

Confiram também: CCXP 2015




Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥