Resenha "Aprendendo a seduzir"


Classificação


Informações do livro
Título: Aprendendo a seduzir
Autor/a: Patricia Cabot
Editora: Planeta selo Essência 
Gênero: Romance época
Skoob
Livro enviado para resenha em parceria editora Planeta.


O que qualquer mulher faria se flagrasse o noivo aos beijos com outra mulher?
Cancelaria o casamento e nunca mais colocaria os olhos no desalmado traidor. Certo?
Não lady Caroline Linford.
Apaixonada pelo belo e galante marquês de Winchilsea, ela não se dá por vencida e resolve ir em frente com o casamento. Afinal, lady Linford ama seu prometido.
Com o intuito de se tornar o único objeto do desejo de seu noivo, ela convoca o renomado Braden Granville, mestre na arte da sedução, para, com ele, aprender a ser a melhor amante que Winchilsea pode vir a ter.
Porém, a aluna se torna tão aplicada que arrancará mais que elogios de seu professor...


Com certeza você que está lendo essa resenha já leu algum livro de Meg Cabot que tem como gênero forte o chick-lit, mas hoje a resenha é com seu pseudônimo Patricia Cabot e um romance de época com uma narrativa tranquila e ritmada.


Lady Caroline Lindford estava de casamento marcado com Hurst Slater o marques de Winchilsea, ele foi o salvador da vida de Tommy irmão de Caroline, que escapou da morte depois de ser baleado em circunstâncias duvidosas. O fato desse bravo salvamento ocasionou o noivado, porém esse noivado está com dias contados, Caroline pega seu noivo nos braços de uma outra mulher. Abalada com essa descoberta desconcertante e impedida de cancelar o casamento, ela coloca em pratica um plano inusitado, seduzir seu noivo, ela não irá perder para essa mulher, e ela conquistará o coração de Slater.


O seu plano ousado envolve o experiente e polêmico sedutor Braden Granville, que ao saber de suas intenções fica chocado com a proposta. A intenção era ter Braden como mentor na arte da sedução, ela queria que ele a ensinasse a amar, e ser notada por Slater. Mas o que ela desconhecia era que Braden tinha motivos de sobra para odiar Slater. Braden estava desconfiado de sua noiva Jackelyn uma pessoa ardilosa, manipuladora e fútil. Para convencê-lo a ensinar a seduzir seu noivo, Caroline se compromete a testemunhar ao seu favor, contra sua noiva, sobre uma suposta traição, ela esconde a identidade do homem, mas que certamente ele irá descobrir.



E nessa turbulência de casais infiéis e manipuladores, Braden e Caroline vão se envolvendo e se conhecendo, o que não deixa de ser errado e se igualar a situação de seus noivos. São dois personagens que ganham destaque, e que aos poucos me cativaram como um possível casal. As reviravoltas que a autora cria deixa a história interessante, é impossível não reconhecer certos clichês desses romances de época, mas eu curti a certo ponto a intenção da autora nessa história. Ela destaca como é a situação da época com relação das uniões envolvendo somente interesse nos títulos de nobreza e reconhecimento para sociedade. 

Foi uma leitura agradável, mas nada que me surpreendesse, ele segue a linha do gênero romance de época com personagens de personalidade forte, e que tem como rumo e desfecho a busca daquilo que é certo. Mas recomendo a leitura, Patricia Cabot é detalhista na medida certa, trabalha bem os personagens secundários, e conduz a trama de forma até mesmo engraçada em certas passagens do livro. 

A nova edição pelo selo Essência da Editora Planeta acompanha com uma capa lindíssima e com uma boa diagramação e revisão. Adoro livros divididos em capítulos que não são extensos o que permite mais envolvimento com a leitura.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥