Resenha "Era uma vez no outono"


Classificação


Informações do livro
Título: Era uma vez no outono
Série As quatro estações do amor
Autor/a: Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance época
Livro enviado para resenha em parceria editora Arqueiro.


A jovem e obstinada Lillian Bowman sai dos Estados Unidos em busca de um marido da aristocracia londrina. Contudo nenhum homem parece capaz de fazê-la perder a cabeça. Exceto, talvez, Marcus Marsden, o arrogante lorde Westcliff, que ela despreza mais do que a qualquer outra pessoa.
Marcus é o típico britânico reservado e controlado. Mas algo na audaciosa Lillian faz com que ele saia de si. Os dois simplesmente não conseguem parar de brigar.
Então, numa tarde de outono, um encontro inesperado faz Lillian perceber que, sob a fachada de austeridade, há o homem apaixonado com que sempre sonhou. Mas será que um conde vai desafiar as convenções sociais a ponto de propor casamento a uma moça tão inapropriada?



Vamos continuar a história engraçada da série As quatro estações do amor. No primeiro livro Segredos de uma noite de verão conhecemos Annabelle e Simion, que tiveram um encontro bem interessante e um final digno.

Liliam é a bola da vez, chegou a hora de arranjar um marido, ela e sua irmã Dayse saem dos Estados Unidos para encontrar um marido aristocrata Londrino. Mas o jeito descontraído assusta os pretendentes, logo no primeiro livro elas aprontam todas, e são taxadas como desastre, mesmo sendo ricas. Parece que será um desafio grande para Liliam arrumar um esposo, mas ela tem o dom de criar antipatia, o principal alvo é o melhor amigo de Simion, Marcus Marsden o arrogante lorde Westcliff que desde o primeiro livro já tinham criado atrito de sobra para se odiarem.


Para rechear esse conflito entra para história St.Vincent amigo de Simion e Marcus, mas que carrega em seu currículo a fama de libertino mais charmoso de Londres, e que vai mostrar um certo interesse por Liliam.

Liliam tem um dom bem peculiar, ao ir a uma loja de perfumes com sua irmã, o dono da loja se surpreende com a capacidade de identificar cada ingrediente da formula, dons que é tido por poucos, ela solicita então a manipulação de uma formula de um perfume para ela, e que o dono da loja acrescenta um toque especial. E esse toque especial implica a aproximação de Marcus de forma inusitada.


Ao ser convidada a passar uma temporada na residência do lorde Westcliff, Liliam irá se meter em muitas encrencas, é mais forte do que ela se submeter para uma sociedade tão rígida e cheia de regras. Os acontecimentos desse livro são focados na aproximação de Liliam e Marcus e de como suas brigas são o ponto engraçado do livro, e que ao mesmo tempo a personalidade dos dois é o que mais os aproxima ou a fórmula de perfume que ela insistiu estar encantada.



Dayse e Evie são duas personagens que aos poucos aparecem e são importantes para continuação da série, surpresas com Annabelle vai deixar o livro bem interessante. E podemos contar com a tirania da mãe de Marcus, uma pessoa intragável e tenebrosa que dá um toque de ação para o livro.

O segundo livro da série reserva várias risadas e momentos sensuais na medida certa, Lisa consegue trabalhar vários núcleos de personagens de modo equilibrado, deixando a leitura rápida e instigante. Puxando para um assunto que nunca abordei em minhas resenhas, mas que não posso ignorar é o assunto abordado pela autora quanto ao feminismo, suas personagens com personalidade forte e que vão as regras impostas na época, elas são decididas e fazem aquilo que querem o que torna os diálogos interessantes.

Evie é o caso mais complicado no livro desde o primeiro, com a morte de sua mãe, sua família materna hostiliza totalmente a sua presença. Deixando-a presa em casa, sem alimentação, sem água torturando de todas as formas o seu psicológico. Um exemplo disso é a gagueira presente nessa personagem, como seu modo de se comunicar é mais reservado, sua gagueira prejudica na busca de um marido. O mais curioso é que quando ela está em companhia de suas amigas as Flores Secas esse problema cessa como se nunca tivesse existido.


É claro que autora reservou um final de livro surpreendente, que relaciona Evie, fiquei mega curiosa para saber o que vai acontecer. Um romance de época na medida certa, a escrita da autora é objetiva e divertida.


Próximos livros da série 



Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥