Resenha "Vamos Juntas?"


Classificação




Informações do livro
Título: Vamos Juntas?
Autor/a: Babi Souza
Editora: Galera
Gênero: Jovem adulto
Livro enviado para resenha em parceria editora Grupo Editorial Record.



Toda mulher já se sentiu insegura na hora de sair sozinha na rua. O risco de ser abordada, perseguida ou assediada é uma realidade. Mas, um dia, uma moça chamada Babi Souza teve uma ideia simples e revolucionária: da próxima vez em que você estiver sozinha, olhe para os lados. Pode ter outra mulher andando na mesma direção. Por que não vão juntas?
Logo, o movimento Vamos Juntas? conquistou moças em todo o Brasil, se tornando um símbolo de união feminina e feminismo, na defesa por direitos iguais entre homens e mulheres. Aos poucos, muitas mulheres mudaram sua forma de enxergar o dia a dia e a moça ao lado.
Além de dados sobre o feminismo, que mostram como ainda há tanto a ser conquistado, este guia traz relatos de mulheres que aprenderam, junto ao Vamos Juntas?, a enxergar companheiras umas nas outras. A se unir, ao invés de rivalizar.






Vamos juntas é um projeto realizado por Babi Souza – Jornalista, e que foi publicado pelo Grupo Editorial Record selo Galera. Esse pequeno grande livro traz um assunto muito importante para todas nós mulheres desse mundo que um dia se sentiu coagida, insultada, assediada, agredida por simplesmente ser mulher, visto como sexo frágil e incapaz de assumir qualquer responsabilidade ou atividade realizado pelo homem.


Um livro contemporâneo que ganhou espaço nas redes sociais chamando atenção para a Sororidade, onde nós mulheres unimos forças para manter a segurança de ir e vir em todos os lugares.



Quem nunca passou por uma situação constrangedora de assédio dentro do metrô, em ônibus, nas ruas, nas baladas, no trabalho em diversos lugares, onde os homens sem o mínimo de consciência tratou de forma imperdoável uma mulher por simplesmente acharam mais superiores e mais fortes? Não quero generalizar, pois existem muitos homens com H maiúsculo que respeitam as mulheres. Mas infelizmente falta muito para essa conscientização.



Babi Souza jamais imaginava as proporções que seu manifesto iria alcançar nas redes sociais, e das histórias triste que ela teve contato através de depoimentos de mulheres de todas as idades passaram um dia na vida. Ao acessar a página no Facebook Vamos Juntas? hoje com mais de 337.781 curtidas, os relatos são carregados de emoção. O movimento Vamos Juntas, uniu mulheres de todas as idades, sem ao menos se conhecerem, aquele tipo de situação que você olha para ao lado se sente sozinha e com medo e vem uma companheira seguir em frente com você, pois ela carrega a mesma angustia e medo de seguir em frente em um lugar deserto, em um ônibus vazio, de ter de sair tarde do trabalho e enfrentar a ida para casa sozinha.



Esse livro nos traz um alerta inteligente e com conteúdo, ele traz a consciência da batalha do Feminismo que muitas pessoas ainda distorcem da forma errada. E que ainda gera muito Preconceito por pessoas que não se informam e acabam banalizando a movimento.




Eu recomendo a leitura desse livro, que é todo ilustrado, explicativo e muito bem canalizado. É o tipo de livro que deve ser passado para frente para que mais pessoas possam saber desse movimento, e tragam para consciência respeito, dignidade e liberdade.



Aproveitem o sorteio que está rolando aqui no blog, "Livros e Deslumbre, o LJI junto com mais 3 blogs irá presentear o sorteado com o livro Vamos Juntas? E ai gostou???


Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥