Pensando Alto: "TAG Guerra Civil"




Oi, tudo bem? Sentiram saudades? Eu também, mas cá estou para responder a vocês uma tag super legal baseada no filme Capitão América Guerra Civil, vocês já assistiram? E aí, torcem por quem? Eu sou eternamente Team Cap e preciso deixar registrado que o filme é fantástico, vocês precisam assistir!
Então resolvi responder esta tag que foi criada pelo canal Pausa Para Um Café que consiste em dez perguntinhas baseadas nos personagens do filme, preparados?


1 - Capitão América: Um livro que você entende as referências



Não é novidade para ninguém o quanto eu sou fã do Flávio Augusto da Silva não é mesmo, isso é bem demonstrado na resenha dos dois livros resenhados aqui o Geração de Valor e o Geração de Valor 2, e como sou formada em Administração eu entendo muito do que é colocado nos textos, charges e imagens pelo autor, o que torna a leitura ainda mais satisfatória, sabe quando você vê um livro motivador e um tanto quanto técnico colocado de forma simples acessível para todos lerem.

2 - Homem de Ferro: Um livro que você quer, mas é muito caro e só sendo rico pra comprar


(foto retirada dodefrentecomoslivros.blogspot.com.br)

Eu sou apaixonada pela edição da Martin Claret do livro Os Miseráveis, hoje em dia você o encontra em uma promoção facilmente mas o preço dele é R$ 99,99 o que para muitos não é tão caro assim, mas para mim desculpe é um absurdo, mas ainda vou tê-lo na minha estante!

3 - Homem Aranha: Um livro que agrada todo mundo


(foto retirada do fezoka.com.br)

Eu acredito que o livro Extraordinário seja uma leitura que agrade até o mais duro coração, é um livro delicado, puro, e com uma história para todas as idades, que fala de respeito, aceitação amizade tudo isso junto do universo infantil o que torna a leitura ainda mais agradável.

4 - Homem Formiga: Um pequeno livro com uma grande história


(foto retirada do resenhandodepijamas.com)

Eu vou colocar aqui o livro O Dário de Suzana Para Nicolas, este é um livro com 224 páginas (o que eu considero pequeno), mas com uma história linda e bem tocante. Aquele livro que você pega para ler pensando ser apenas mais um romance e acaba se emocionando e repensando na vida. Vale muito a pena a leitura.

5 - Feiticeira Escarlate: Um livro que pode mudar a realidade 


(foto retirada do batonsepalavras.blogspot.com.br)

Este Mundo Tenebroso foi um livro que me fez repensar o mundo espiritual, para quem não sabe sou cristã protestante (no popular evangélica) e acredito que sim, existe um mundo espiritual nos cercando e este livro dá uma boa visão dele, não é um livro daqueles estilo autoajuda, é uma ficção muito boa que mesmo você não sendo cristão vale dar uma olhadinha, depois da leitura deste livro eu fiquei um pouco impressionada que na noite seguinte só sonhava com cenas e personagens do livro. Ele não foi resenhado aqui no LJI por achar que não faz o estilo do blog, mas se vocês quiserem uma resenha posse escrever sem problemas!

6 - Pantera Negra: Pseudônimo de um grande autor 


(foto retirada do minhavidaliteraria.com.br)

Apesar de nunca ter lido eu só consigo pensar na Patrícia Cabot que é o pseudônimo da Meg Cabot, se eu não me engano os livros são de romance histórico o que por si só é um estilo que eu amo, ainda pretendo ler algo na autora, está na minha wishlist, e quando isso acontecer eu conto por aqui como foi.

7 - Bucky (Soldado Invernal): Um livro que você leu no passado e ainda gosta muito


(foto retirada do blogmisspetite.wordpress.com)

Eu A.M.O o livro Julieta da Anne Fortier, eu li este livro em 2013 emprestado de uma amiga que fiz na estação de ônibus esperando o Tapanã-UFPA e simplesmente adorei, é um livro maravilhoso um reconto da famosa história Romeu e Julieta, mas você vê que a autora fez uma pesquisa para escrever aquele livro e em paralelo temos a história da descendente de Julieta Tolomei. O mais incrível é que não é apenas um livro de romance, tem ação e suspense também, tudo com uma escrita ,maravilhosa. Vale a pena ler!

8 - Viuva Negra: Um livro escrito por uma mulher, com uma protagonista mulher. 



A minha escolha é o livro Amor Amargo escrito pela autora Jennifer Brown tem como protagonista a Alex uam menina que se apaixona perdidamente por Cole e a partir daí tem um romance doentio e conturbado o livro já foi resenhado aqui é só dar uma conferida nos detalhes.

9 - Gavião Arqueiro: Um livro que ninguém dá bola, mas ele tem o seu valor.


(foto retirada do minhacontracapa.com.br)

Eu vou citar mais uma vez o livro A Irmandade Perdida da Anne Fortier, mais um romance histórico fantástico, que conta a história das amazonas, um livro que infelizmente não vi/ouvi falar muito dele, mas que é um livro maravilhoso onde você vê que a autora não pegou uma idéia ao vento e escreveu  tirando as coisas de lugar nenhum, e sim teve uma mega pesquisa envolvendo o assunto e cara é muito bom, ainda não resenhei e não sei o motivo, mas se vocês quiserem eu posso resenhá-lo também.

10 - Visão: Um livro com um começo ruim, mas com um bom final



Eu resenhei o livro 172 Horas na Lua lá no Livros Y Viagens e lá eu contei para vocês que o livro nas primeiras 100 páginas é um livro massante, chato, mas quando finalmente chegamos na lua o livro fica totalmente emocionante, intrigante, com muito suspense e um pouco de terror, e com um final destruidor de forninhos.

Espero que vocês tenham gostado da tag, se vocês tiverem alguma sugestão de tag é só deixarem nos comentários.
Um grande beijo e até a próxima!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥