Resenha "Despedida de Solteira"


Classificação



Informações do livro
Título: Despedida de solteira
Livro 1 - Amande
Autor/a: Mila Wander
Editora: Qualis
Gênero: Romance 
Livro enviado para resenha em parceria editora Qualis.

"Amande estava com tudo pronto para o seu casamento: buffet completo, salão de festa, garçons, fotógrafos, igreja, iluminação, filmagem, cerimonial, decoração, convites, vestido, maquiagem, depilação... Ela tinha absolutamente tudo sob controle. Ou melhor, quase tudo... Sequer havia cogitado uma despedida de solteira! Guiada pelas suas amigas - e madrinhas -, Amande descobrirá que nem tudo acontece como o planejado."
"Caleb é um garoto de programa pronto para mais um trabalho; proporcionar diversão e entretenimento na despedida de solteira de Amande, uma mulher organizada, viciada em limpeza e planejamento. O que Caleb não sabe é que um simples serviço pode mudar a sua vida para sempre..."





Esse é o primeiro livro que leio da autora Mila Wander, e me deparei com uma narrativa agradável e leve em Despedida de solteira. Nesse livro conhecemos Amande uma pessoa totalmente organizada, quer dizer extremamente neurótica, tudo em sua vida gerava em torno de planejamento, seu relacionamento de 9 anos com João Pedro diz tudo, se conheceram na faculdade e até o momento mantinham um namoro onde ela o mantinha a certa distância protegendo e seu espaço.
Suas melhores amigas Jéssica, Fabiana, Lara, Claudia e Paloma conheciam bem o jeito e gênio de Amande, e sempre a respeitaram, essa amizade desde o ensino médio ainda era cultivada mesmo depois que todas elas tomaram rumos diferentes. Amande e Lara tinham uma loja de cosméticos, e eram bem sucedidas no que faziam, as quintas feiras elas se encontravam para conversar e matar a saudade.


Amande estava a poucos dias de seu casamento com João Pedro, organizado minunciosamente cada detalhe, ela mantinha o controle de tudo. E em meio a toda essa correria Jéssica resolve organizar a despedida de solteira de Amande, sem poder recuar, pois estava tudo completamente no esquema, até mesmo João sabia dos planos, ela se vê declinada a aceitar. Tudo estava incluído, uma casa na praia lindíssima, transporte para o local, baba para a filha pequena de Claudia, e um final de semana sem qualquer complicação.
Amande fica desconfiada mas resolve curtir o clima de amizade e ir com suas amigas rumo a sua despedida de solteira. O que ela não imaginava era que dentro de dias sua vida mudaria totalmente, e que sua despedida de solteira teria um nome Caleb, um cara lindo e sensual que muda seu final de semana.



Nesse livro encontraremos uma história leve sobre uma personagem despertando dentro de si desejos mais secretos, uma narrativa engraçada com toque sensual da autora. Porém não posso deixar de dizer que Amande é uma chata de galocha, mas as reviravoltas mostram uma outra perspectiva da personagem, amadurecendo a sua forma de pensar e de como lidar com a vida. A leitura do livro é muito rápida em 220 páginas embarcamos na aventura dessas amigas. Conhecendo um pouco de cada uma delas, e levantando questões de relacionamentos, fidelidade, amizade, romance e descobertas.

Amande é uma personagem real, com dúvidas, receios, e que por trás de uma vida que todos acham perfeita, ela mesma tem dúvidas sobre isso, o que deixa ela mais humanizada, criando uma empatia com relação a sua pessoa. Caleb é um personagem também que mantém uma vida cheia de dúvida, e que muitas pessoas não compreendem, mas que no fundo luta para para ter tranquilidade no seu futuro.








Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥