Resenha "Inspiração"


Classificação



Informações do livro
Título: Inspiração
Série Inspiração
Autor/a: Gisele Souza
Editora: Charme
Gênero: Romance hot
Livro enviado para resenha em parceria editora Charme.

''A música nos envolvia numa sensualidade alucinante''.
Para Layla Bonatti, não havia pessoa mais importante do que o seu irmão, Lucas. Criá-lo desde pequeno cobrou seu preço e seus próprios sonhos foram anulados, exceto um: a música, paixão que cultivava desde que era uma menina.
Cantar no bar era o seu único prazer, em suas apresentações deixava transparecer todos os seus sentimentos. Desta forma, encontrou a recompensa tão sonhada: ser amada e valorizada, seus anseios mais secretos.
Porém, o fantasma da perda ainda rondava o seu coração.
Layla será capaz de esquecer toda a dor e finalmente abrir o seu coração para um intenso romance?

Oi amigos tudo bem!

Inspiração conta história de três personagens, Laila, Lucas e Bruno. Laila e Lucas são irmãos e tem uma relação muito forte, ainda muito cedo perderam seus pais e Laila é responsável por Lucas, fez o papel de mãe e pai, e mesmo depois de crescido ainda tinha um apego maternal fora do comum a ponto de abdicar a própria vida e seus relacionamentos para não interferir na criação do seu irmão.


Bruno é um médico cirurgião bem-sucedido, bonito e conquistador, mas que batalhou muito para se destacar e ter a devida notoriedade. Ambos têm o destino marcado por uma emergência médica, Lucas passa mal e necessita de uma interversão cirúrgica urgente, mas seu convênio não cobre o procedimento, desesperada Laila ameaça o hospital por negligenciar atendimento até o momento em que recebe a notícia que seu irmão seria operado e não necessitava mais de uma transferência. Tudo isso por que Bruno ao saber da situação de risco, assume as despesas da cirurgia e salva a vida de Lucas.



Laila é uma mulher trabalhadora e responsável, tem toda sua preocupação voltada para seu irmão, que ainda muito novo perdeu seus pais que amavam muito eles, mas a situação em que eles ficaram com a perda do pai, fez com que a mãe trabalhasse além da conta, sobrecarregando demais a sua saúde e morrendo precocemente, por esse motivo ela fazia de tudo para suprir essa falta, até mesmo o curso da faculdade de medicina ela arcava para ele não ter preocupação com nada. Lucas é uma pessoa tranquila, tem grande respeito por Laila, a afinidade se deve a união incondicional e o amor que os pais sempre deram a eles.


Laila depois do seu trabalho no escritório de advocacia cantava em um bar chamado Beer, e era nesse momento que ela realmente se soltava, a musicalidade presente na leitura é algo que gosto muito nos livros, deixam os personagens mais leves e mais reais. E um dia Bruno sem saber que era ela irmã de Lucas fica fascinado com sua beleza e sua voz, e a todo custo vai tentar conquista-la.


Bruno vem de uma família muito amorosa e numerosa. Seu pai morreu quando ele tinha 16 anos, mas sua mãe com muita garra criou 4 filhos cercados de amor. Marisa Petri a mãe, Ana Luiza, Larissa e Sabrina são as 4 mulheres que deixam Bruno de cabelo em pé, mas o bom humor sempre presente no relacionamento de todos.



Somente a personalidade do personagem Bruno que na minha opinião foi rude demais e fiquei um bom tempo com uma má impressão. Mas depois de algumas páginas ele se mostrou mais consciente e protetor.
Ponto alto do livro a narrativa ritmada da autora e presença de diálogos, a forma como autora conduziu os fatos por mais que seja clichê foi bem satisfatório o que torna a leitura prazerosa.
Trabalha muito bem o núcleo secundário, identificados os personagens e inserindo-os na história de forma gradativa, Heitor é um personagem que aparece no livro como uma pessoa que gosta muito de Laila como irmão e fará de tudo pela sua amizade. Podemos contar ainda com a continuação dessa série com o personagem Lucas e Sabrina irmã de Bruno e presença marcante no livro Impulso, Ana Luíza e Alberto que no passado teve um romance mal resolvido e terão sua história contada em Ímpeto e Heitor aparece em Insinuação.



A história é intercalada entre os personagens, o que da mais entendimento sobre o personagem e bem finalizada por que podemos ver um conto especial que a autora fez com muito carinho. O romance é intenso e extremamente sensual, então quem gosta de romances hot vai se identificar, a musicalidade está presente em muitos momentos da narrativa, algo gostoso e romântico, intriga e desavenças deixa a leitura equilibrada, pois é nesse momento que a personalidade forte de certos personagens aflora e gostei muito de certas atitudes, parece que a autora sabe mesmo o que o leitor quer. Um romance com direito a um final piegas, mas feliz. Eu amo tudo que é piegas.


Próximos livros


Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥