Resenha " Pelos caminhos da vida"


Classificação



Informações do livro
Título: Pelos caminhos da vida
Subtitulo: Só o amor une almas
Autor/a: Cristina Censon
Editora: Petit 
Gênero: Romance espírita
Livro enviado para resenha em parceria editora Petit.

Na França, em pleno século XIV, vive Adele, uma jovem de apenas 13 anos. Apesar de tão pouca idade, ela se vê obrigada a enfrentar uma intensa jornada pessoal quando seu pai descobre que é sensitiva, capaz de ver e conversar com espíritos. Ao lado de sua aia Justine, Adele foge da ira paterna e vai ao encontro de Elise, única pessoa que poderia ajudá-la a lidar com seus dons. E é a figura emblemática de Elise que unirá Adele a Aimée, jovem de igual sensibilidade e dons. O pai de Adele, no entanto, não desiste da perseguição à filha, e sua vingança acaba resultando numa tragédia de grandes proporções. 


Cristina Censon pelo espirito Daniel não seria minha resenha se não dissesse que me encantei com o livro e seus personagens. A história acontece no ano de 1350 na França, anos difíceis
Pessoas simples e da elite, com dons mediúnicos aflorados eram tratados como loucas, bruxas feiticeiras, mal compreendidas dentro da própria família. Tempos de opressão e temor, intolerância religiosa não permitia que estas pessoas tivessem paz.  Apesar da perseguição havia um castelo medieval que abrigava meninas e jovens com dons aflorados. Elise de Bousquet era a responsável por estas pessoas com estes dons. Elise também tinha este dom. Muitos personagens se envolvem para proteger e outros que não compreende e perseguem. 


Adrien, Danielle, Justine, Anete, Pierre, Louis, Armand, Rene, Jules, Aime. Destaco Adele menina de 13 anos, Francine também com dons também incompreensível. O livro retrata a Intolerância religiosa da época, mas destaca a Espiritualidade, a Fé, Amor, esperança, fragilidade, ligação afetiva, respeito, defeitos.  



Cada criatura é única e portadora de talentos próprios. Estas almas encarnadas apesar das dificuldades não resistiram de plantar sua semente através de amor e perseverança. Uma questão ficou em minha mente será que não estamos vivendo estes tempos novamente?  Este livro nos encoraja a lutar sempre pelo Bem Maior! A vitória é certa desde que nossa verdadeira disposição de mudar a nós mesmos em primeiro lugar.


Este livro permite compreender que estes dons independem de religião, mas requer desprendimento e espiritualidade!! O espírito Daniel nos deixa neste livro uma mensagem de altruísmo, mas a luta é grande não podemos desistir!



Este livro esta história levanta uma bandeira: A verdade sempre vai prevalecer sobre o que não é real! Aqui nesta terra só passamos o tempo necessário para implantar as lições ainda estamos plantando para futuras colheitas!


Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥