Resenha "Uma história incomum sobre livros e magia"





Informações do livro
Título: Uma história incomum sobre livros e magia
Autor/a: Lisa Papademetriou
Editora: Arqueiro
Gênero: Fantasia/Juvenil
Livro enviado para resenha em parceria editora Arqueiro.


Duas meninas encontram um livro mágico e cada uma se vê envolvida numa história que parece ser contada sozinha.
Kai chega ao Texas para visitar sua tia-avó Lavinia – uma senhora extravagante, durona e fã de hip-hop. Do outro lado do mundo, no Paquistão, Leila deseja ser tratada como uma princesa pela família de seu pai e viver fortes emoções.
Elas só não fazem ideia de que seus mundos completamente diferentes estão prestes a se chocar graças a um enigmático livro em branco.
Quando Kai escreve no livro, suas palavras magicamente aparecem no exemplar de Leila. As meninas então percebem que O cadáver excêntrico reage a cada frase acrescentada – não importa se foi inspirada pelo ataque de um chihuahua ou por um mal-entendido com uma cabra – com um trecho da história de amor vivida por Ralph Flabbergast e Edwina Pickle mais de cinquenta anos antes.
Uma história incomum sobre livros e magia entrelaça essas três perspectivas – de Kai, Leila e Ralph – de uma forma divertida e emocionante. É uma narrativa mágica sobre o destino e os laços invisíveis que nos ligam uns aos outros.






Sabe aquele livro que une uma capa maravilhosa com uma boa história incomum? Esse é o livro!!! Depois de ler algumas resenhas falando da falta da exploração da autora na história, eu DISCORDO totalmente dessa análise, pois é isso que dá ao livro o encanto e a magia que a brincadeira “Cadáver excêntrico” faz com a imaginação das pessoas que lêem.

Tenham em mente que é um livro pequeno juvenil e muito bem trabalhado, unindo três histórias diferentes com um desfecho incrível. É uma leitura que pode ser feito por todas as idades e ainda brincar de criar histórias usando a criatividade e a imaginação.



A história conta com duas protagonistas Kai e Leila, elas não se conhecem e moram em cidades diferentes. Kai vai para o Texas morar com sua tia-avó Lavínia e Leia vai visitar seus parentes paternos no Paquistão, ambas estão tentando se adaptar à nova realidade, pessoas e ambiente. Kai amo tocar violino, tem uma referência forte de seu pai que morreu quando ainda era pequena. Leila tem uma família bem diferente, uma irmã mais nova super inteligente e centro das atenções, e agora resolve visitar a família do pai que é paquistanês, e percebe o quanto a cultura é diferente da sua vida como uma garota americana.

O que acontece com elas é algo bem curioso, em lugares totalmente diferentes, elas encontram um livro chamado O cadáver excêntrico, com páginas em branco, mas muito bonito e curioso, e que de forma mágica começa a aparecer nos lugares mais inusitados, a curiosidade é mais forte do que elas, e a instigam a escrever algo nessas páginas em branco, o que não esperavam era que tudo que elas escreviam nesse livro seria revelado para cada uma delas uma parte do que cada uma escrevia.



E nesse mistério ainda podemos acompanhar uma linda história de Ralph Flabbergast e Edwina Pickle de mais de cinquenta anos, que interagi com Kai e Leila despertando a curiosidade com os acontecimentos e fatos nem tão estranhos assim. Enquanto isso coisas curiosas vão acontecendo, Kai faz amizade com Doodle uma menina fascinada por mariposas, e Leila embarca na cultura do Paquistão conhecendo melhor seus parentes e vivendo dias emocionantes.

O livro é narrado em terceira pessoa, mas o mais legal é a forma de como o narrador interage com o leitor, conversando e desvendando uma história mágica, incomum e divertida. Conhecendo personagens secundários maravilhosos, e uma história paralela cheia de reviravoltas.



É uma leitura leve, diferente e emocionante, transporta o leitor para uma nova possibilidade de histórias mágicas, fantasiosas totalmente despretensiosa, para entender melhor esse livro, tente brincar em casa pegando uma folha pautada, e junto com um amigo, filho invente uma história, onde cada um escreve de forma diferente o rumo dos acontecimentos, mas ele somente verá a última frase escrita, ao final leia todo o enredo e se divirta com o resultado.


Lisa Papademetriou arrasou na escrita desse livro, se eu tinha criado expectativas com esse livro, posso dizer que ela foi superada em todos os sentidos, eu simplesmente amo livros que mexem com a imaginação. Nem tudo tem um por que, ele simplesmente tem que ser assim, e é dessa forma que a leitura desse livro se torna simples e inesquecível.

Vamos brincar e usar a imaginação!!!!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥