Like a Rory Gilmore: adaptações para o cinema





Em clima de estreia de um dos filmes românticos mais esperados do ano, fiz uma seleção das melhores adaptações recentes da literatura para o cinema. 



Não quero dar nenhum spoiler, só digo que recomendo muito a adaptação de "Como eu era antes de você". A autora Jojo Moyes sabe tecer histórias de amor de uma forma única, e acompanho os livros dela desde o lançamento de "A Última Carta de Amor", primeiro livro da autora lançado no Brasil. A adaptação é incrível, e estou pensando no filme há dias.

Um Dia (David Nicholls) - 2011



Já falei de David Nicholls mais de uma vez aqui, mas não podia deixar esse filme fora da lista. Não é a história de amor do século, mas o que mais encanta no livro (e no filme) é a simplicidade que confere à relação mais do que autêntica de Dexter e Emma. Algo tão natural e real, que fica difícil não se apegar aos personagens. A adaptação é impecável, trazendo atores perfeitos para o papel, além de que a direção do filme é do próprio autor do livro.

As Vantagens de ser Invisível (Stephen Chbosky) - 2012


Outro filme com a direção do próprio autor do livro. Acredito que essa é uma das razões pela qual a adaptação fica tão impecável. O livro, que já chegou a ser censurado nas escolas dos EUA na década de 90, trata de temas delicados e ainda considerados tabus na sociedade. Mesmo com essa temática, o filme se mostra extremamente sutil na medida exata. A escolha de atores também é excelente, e o que mais gostei foi que o personagem principal, Charlie, teve sua essência perfeitamente retratada pelo ator Logan Lerman.

Orgulho e Preconceito (Jane Austen) - 2005



Esse não podia faltar. Assisti a esse filme no ano de estreia, mas eu tinha 12 anos e acabei não entendendo muito bem. Quando eu tinha 17, li o livro e fiquei encantada com a história. Acabei vendo e revendo o filme inúmeras vezes e ele acabou virando um dos meus favoritos. A adaptação é impecável, e conseguiu trazer os personagens para a vida de forma perfeita. Os conflitos são expostos de forma tão sutil, que fica impossível não se apaixonar por cada detalhe do filme. Fora que a atuação de todos os atores é impecável.

Vocês tem mais alguma adaptação para indicar? Deixem nos comentários! 
xoxo








Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥