Resenha "Conserte-me"



Classificação



Informações do livro
Título: Conserte-me
Autor/a: J. L. Mac
Editora: Charme
Gênero: Romance  hot
Livro enviado para resenha em parceria editora Charme.

Viver sozinha no mundo é tudo o que Josephine Geroux já conheceu. Sua vida mudou drasticamente depois de uma tragédia quando ainda era criança. Ela enfrentou a juventude com admirável esforço e aprendeu da maneira mais difícil como se adaptar e sobreviver. Apesar de tudo, ela conseguiu chegar à idade adulta sã e salva.
Após tal caos, manter uma vida livre de complicações é sua maior prioridade.
Tudo mudou quando um homem com olhos cor de âmbar invadiu seu mundo e reivindicou seu coração. Ela se entregou em mais de um sentido. A atração entre Jo e Damon parecia ser o destino fechando um círculo.
Com outra perda devastadora, Jo luta para se manter de pé. Ela se vê dividida entre um futuro promissor e agarrada a um passado devastador.
Mas esse não é o problema mais preocupante em suas mãos.
Ela deve se convencer a deixar o passado para trás, onde ele pertence. Mas, em sua jornada para encontrar a coragem e o encerramento, ela faz exatamente o oposto. Uma velha ferida causada por um ato hediondo fica exposta. A verdade é catastrófica e Jo fica impotente observando as ruínas de seu mundo frágil suportarem mais turbulências.
Pode algo concebido da tragédia e da maldade terminar bem? Pode algo tão completamente envenenado conquistar a adversidade? Jo tem que tomar uma decisão: aceitar as circunstâncias na qual se encontra ou lutar com uma ferocidade inabalável para consertar o que foi destruído.


Na resenha do primeiro livro Destrua-me, conhecemos Jo e Damon duas pessoas com passado marcante e doloroso que se unem através de uma atração irresistível. Percebemos a personalidade forte de ambos personagens, e uma revelação que virou de ponta cabeça a vida desse casal.

É fato que ambos passam a se relacionar, vivendo momentos tórridos de paixão e muito erotismo, a possessiva por parte de Damon é marcante, enquanto Jo pela primeira vez se entrega a essa paixão, se deixa levar pelos carinhos e atenção exagerada.

Jo que levava uma vida simples e privada de várias coisas, tinha como família Sutton o velho rabugento e sozinho que a família resolve ignorar e ela não sabe o motivo, mas infelizmente os negócios não vão bem e a livraria que ela trabalhou a tanto tempo fecha, é aí que ela percebe o quanto Capitão (Sutton) era importante em sua vida desde que percorria as ruas de Las Vegas sozinha e contando com a própria sorte.


Mas Damon para não vê-la desamparada e sabendo do seu amor com a loja e os livros, compra a loja de Sutton e promete cuidar dela e jamais deixar faltar nada para ele. E aí que entra a ligação entre Jo e Damon que mencionei na primeira resenha, e que será importante nesse segundo livro. Jo não faz ideia que Damon representa muito mais em sua vida do que uma simples cara que ela encontrou por um acaso na rua, que sentiu uma atração instantânea e que resolve da noite para o dia cuidar dela em todos os sentidos. Mas essa é parte do livro que tenho que ocultar.

Mas a autora não deixa o livro nessa monotonia, acontece algo muito grave com pessoas bem próximas a ela, e mais uma vez ela terá que lidar com perdas e superar a dor. A avó paterna de Damom que ela conhece no decorrer do seu relacionamento é uma personagem importante e que se parece muito com Jo, ela será a pessoa que revelara um pouco do passado de Damon, os anos de abuso de seu pai que contribuiu de forma ruim para sua personalidade e marcas que ele ainda carrega ainda adulto e o abandono de sua mãe que não tinha como cuidar dele quando nasceu.

Nesse momento Jo se depara com uma revelação aterradora envolvendo Damon, e acontecimento que levaria a relação par um outro patamar. Uma carta que ele deixa para ela assim que ela sabe o que aconteceu no passado a deixa desnorteada, e que atinge diretamente Damon que toma uma decisão impulsiva e que o deixara por um momento suspenso na sua própria vida.

Nesse livro a autora sem dó despeja em poucas páginas o destino desses dois personagens, apesar de não ter gostado do comportamento de Damon com relação a Jo, é uma leitura que classifico como satisfatória desde a resenha do primeiro livro, por que a autora não perde tempo com detalhes excessivos e vai direto ao ponto, por isso percebemos em um curto espaço de tempo acontecimentos entre os personagens. É um livro rápido de ler, com capítulos curtos e desfecho satisfatório. Recomendo a leitura.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥