Resenha "Destrua-me"


Classificação





Informações do livro
Título: Destrua-me
Série Wrecked
Autor/a: J. L. Mac
Editora: Charme
Gênero: Romance Hot
Livro enviado para resenha em parceria editora Charme.

Aos vinte e cinco anos, Josephine Geroux é uma "zé ninguém", segundo sua própria definição e, apesar de não querer ser assim, ela se contenta com isso. Crescer orfã a transformou numa pessoa dura e indiferente aos outros, até que ela conhece um homem estranhamente familiar, com um rosto que a assombra por razões que ela não consegue entender.
Mesmo fazendo questão de evitar interações com os outros, a vida de Josephine se entrelaça com a de Damon Cole, o enigmático estranho, e antes que se dê conta, ela se entrega à única pessoa que está perto o suficiente de destruí-la.
Envolvente, sensual e extremamente emocional, Destrua-me irá te seduzir, apaixonar e conduzir à uma montanha russa de sentimentos, com a dolorosa vida de Josephine.



Josephine Geroux é uma personagem com uma personalidade bem conflitante. Sua vida não foi fácil por que com nove anos de idade ela perde seus pais em um acidente de carro. Sem parentes para ampara-la, ela vai para um abrigo em Las Vegas. Passando de família em famílias temporárias e enfrento todo tipo de abuso, quando ela atinge a adolescência ela passa a viver na própria sorte, se defendendo e sobrevivendo nesse do mundo hostil.

Sua personalidade agressiva e desbocada era uma marca forte, não tinha medo de dar sua opinião e se defendia como podia. Viver nas ruas procurando o que comer, como se abrigar e lutar pela vida, ela teve ajuda de uma bibliotecária para estudar, se tornando uma autodidata e concluindo os estudos para que pelo menos tivesse mais perspectiva de sua vida. E para se manter ela precisa urgentemente de um emprego e um lar decente. Foi assim que ela conheceu Sutton um senhor dono de uma livraria, que mesmo vendo o estado deplorável de Jo pedindo um emprego em sua livraria, e percebendo sua habilidade com os livros e seus conhecimentos, ele enxerga um grande potencial e resolve dar a ela uma oportunidade.



Anos se passam, e sua vida está estabilizada graças ao seu emprego na livraria, e todos anos ela visitava seus pais no cemitério, para ela a dor da perda jamais seria superada, ela era uma criança e teve que enfrentar a muitos obstáculos na vida, se tornando uma adulta indiferente, que tinha como prazer fazer sexo casual para se sentir bem. Ela economizou vários meses de seu salário para comprar uma lapide decente aos seus pais, era o mínimo que podia fazer.

E depois de 7 anos trabalhando na livraria com Sutton um velho rabugento sem família, mas a quem ela tinha muita consideração, ele acaba sendo sua família, ambos tinham uma personalidade forte e sarcástica e se entendiam mesmo quando discutiam por algo banal, mas infelizmente os negócios não estavam indo bem na livraria, e o risco de ter que fechar era iminente. Em um dia qualquer trabalhando ela percebe um cara na loja que furta um livro, ela automaticamente sai atrás dele e recupera o livro, e quando está de volta para loja ela esbarra com Damom Cole, um cara lindo, rico e charmoso e possessivo, sua atração por Jo é instantânea. 

Jo com sua forte atração por homens e sexo casual faz planos para leva-lo para cama e satisfazer seus desejos e cair fora. Mas para Damon, Jo era mais que um caso qualquer, uma leve semelhança com essa pessoa deixou os dois abismados. E de repente Jo se vê perdida nos braços de Damon, que usa seu poder sedutor para levar a loucuras Jo, e virar sua vida de cabeça para baixo. Uma ligação muito forte une Damon e Jo, os momentos a dois é intenso, sensual e impossível de se desvencilhar. Damon é insistente, sua atração por Jo é urgente, e ela se cada dia mais envolvida em sua vida.

Eu não conhecia a autora J. L. Mac e a leitura desse livro foi rápida e satisfatória, a construção da personalidade de Jo deu um diferencial da mocinha frágil e desamparada, por que Jo é uma lutadora, todos os dias ela tinha que brigar para ter o seu lugar ao sol, tornando-a independente. Já Damon é um homem bem-sucedido, bonito e conquistador, que fica atraído pelo jeito livre e desbocado de Jo, mas seu passado escondia anos de abuso feito pelo pai e que ainda refletia muito em sua personalidade.



 Nesse livro conhecemos mais os personagens e a evolução de ambos, como todo livro o clichê e estereótipo é forte nesse livro, mas não me desagradou, a escrita da autora é rápida em suas descrições e não perde tempo em detalhes, tornando o livro uma leitura rápida e com fatos sendo revelados no decorrer dos capítulos. Os personagens secundários que entram no decorrer da história é algo que autora trabalha muito bem, Sutão, a avó de Damon são pessoas que dão um toque especial.

Uma leitura rápida, com personagens com conflitos no passado, e marcas no presente que define sua personalidade. A história tem uma ligação e revelações fazem parte do processo de união desses personagens. Por mais que seja previsível, eu torci para que ambos pudessem ficar juntos, mas o final é de deixar o leitor abismado.
É um livro com capítulos pequenos e bem objetivo, a autora tem uma escrita bem sensual e descreve as cenas de sexo de forma bem explicita. Portanto não recomendo a leitura desse livro para menores de 18 anos. O romance tem um toque forte e ao mesmo tempo frágil, pois ambos buscam serem aceitos e se culpam pelo passado. 
Em breve teremos a resenha do segundo livro da série Construa-me que já li, e pretendo postar no blog na próxima semana. 

Próxima resenha


Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥