Resenha "Filha da Profecia"



Classificação


Informações do livro
Titulo: Filha da profecia
Trilogia Sevenwaters Livro 3
Autor/a: Juliet Marillier
Editora: Butterfly
Gênero: Literatura Internacional/Romance fantasia
Skoob
Livro enviado para resenha em parceria editora Butterfly.


A história de Fainne, criada pelo pai, Ciarán, em uma terra distante. Ao se tornar adolescente, ela é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que a obriga a embarcar em uma terrível missão: infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas sagradas – invadidas há gerações pelos escandinavos.
Educada pelo pai usando seus dons de magia para o bem, ela, no entanto, agora se vê forçada a usar de artimanhas e maldade para atingir os objetivos de vingança de sua avó.




Nessa penúltima edição da trilogia ‘’Sevenwaters’’, seguindo o padrão das sequências filha da floresta e filho das sombras, passam-se anos e se inicia uma nova geração de filhos e filhas,  a história é narrada em primeira pessoa, se passa pelos olhos de Fainne, filha de Ciarám e de Niahm.
Fainne foi criada por seu pai Ciarám em uma terra distante, chamada Kerry, não teve uma infância comum, não tinha tempo para brincadeiras e ser como as outras crianças, mas sim de diversos ensinamentos e treinamentos intensos de seu pai, práticas de quem conhece bem Ciarám devem ser passadas de pai para filho, e quando seu pai não tinha tempo para lhe ensinar ela passava o seu tempo praticando as suas habilidades.

Darragh era um viajante e só permanecia em Kerry durante a época do verão e entrou na vida de Fainne, sem convite, e se tornou melhor amigo desde a infância, mas também o único, era quem conseguia tirar Fainne de sua rotina e passavam por diversas aventuras durante o verão.
Enquanto isso, bem distante dali, comandava Sean de Sevenwaters. Sean assumiu a liderança de Sevenwaters depois da morte de seu tio Liam, se casou com Aisling e geraram 6 filhas (Muirrin, Deirdre, Clodagh, Maeve, Sibeal, e Eilis). O lorde de Sevenwaters agora organiza a sua maior e decisiva campanha: A retomada das ilhas, que à tempos foram roubadas e habitadas pelos bretões de Northwoods, que causou as mortes de dois dos filhos de Lorde Colum, visto que a invasão liderada por Liam foi um fracasso e agora Sean e Johnny com a ajuda do chefe e as alianças com as terras vizinhas vão partir para essa batalha mortal contra os bretões que vai selar, definitivamente o destino de Sevenwaters (ou não...).

Foto Autoral Danielle R Casquet- Proibida reprodução


Mas eles têm uma esperança, o filho da profecia, Johnny, filho de Liadan e do Chefe, também chamado de ‘’Bran’’ por Liadan. O livro narra Johnny, com um carisma espetacular e personalidade contagiante, em seu jeito de ser, falar e de se portar, protegido pelos seres da floresta, dono de uma força interior e física enorme e especial, e do respeito que ele impõe, mesmo sendo tão jovem, afinal filho da profecia, e comandante da campanha.


Mas toda história, tem seus conflitos e seu clímax, e voltamos agora a Fainne. Passar o tempo em Kerry, ela aprende mais e mais técnicas e habilidades com seu pai, e chega o momento que Ciarám toma uma decisão difícil, mas pensando no bem dela. Fainne deve se mudar para Sevenwaters. Nesse momento, narra uma Fainne indecisa, insegura e quase se recusando a ir para Sevenwaters, como cresceu no solitário Honeycomb em Kerry apenas treinando e treinando, na absoluta calma e silencio, se encontra despreparada para conviver com tantas pessoas quando já desenvolveu hábitos solitários e não sabe como irá conviver no meio de uma família, e também não quer deixar seu pai, mas Ciarám está decidido e comete um erro grave... Sabendo que Fainne tem os ditos costumes, precisa saber se portar em família, as regras de classe e se portar, e entrega Fainne aos cuidados de sua mãe Lady Oonagh...

Logo começa um jogo, e meios aos treinamentos, Lady Oonagh quer moldar e obrigar Fainne, a realizar seu desejo antigo, destruir Sevenwaters impedindo o sucesso da campanha das ilhas, se Fainne conseguir o feito, como sabem, se as ilhas não forem recuperadas será o fim certo de Sevenwaters e Lady Oonagh quer se aproveitar de tal situação, mas Fainne no início se recusa a isso, é contra a machucar as pessoas e estranhamente coisas acontecem com Ciarám, e sua avó malvada, coloca Fainne em uma posição complicada apelando para o lado emocional de Fainne e ameaçando feitos malignos que se Fainne não cumprir seus desejos, irão acontecer.


Fainne se vê sem opções e parte para Sevenwaters, com uma forte determinação e um plano em mente, e pode escolher qualquer lado, qualquer caminho, pode ser um lado perigoso, pode seguir a escuridão ou a luz, Fainne vai decidir entre o destino de Sevenwaters e suas emoções, nesse caminho incerto e de influencias super variadas Fainne decide seu plano final.
O livro, de costume tem uma narração envolvente e dinâmica, que embora tenha uma grande quantidade de páginas não percebe o tempo passar ao seu redor enquanto lê o livro. Os novos personagens tanto quanto os antigos, são descritos detalhadamente, porém os secundários não são tão descritivos, mas sua participação é o suficiente para criar simpatia.

Foto Autoral Danielle R Casquet- Proibida reprodução


O livro começa mais devagar que os outros, tem mais trechos de diálogos e revelações de tirar o fôlego, mais sobre o folclore do livro, antepassados e como sempre Finbar mitando, uma grande habilidade da autora é contar uma história dentro de uma história, todos sabem da habilidade de Sorcha para contar histórias, tanto quanto Ciarám ou seu irmão Conor e até Lorde Hugh de Harrowfield, e sabem que o povo de Sevenwaters aprecia mais que tudo uma boa história, e no decorrer dos três livros, o leitor acaba mesmo entrando na história narrada pelo personagem o no final dela, volta para o mundo de Sevenwaters, são histórias dentro de histórias e isso deixa o livro mais interativo e envolvente.

De acordo com o andamento da leitura a tensão aumenta, aumenta e aumenta e no desfecho mega emocionante você não conseguir tirar os olhos das páginas e vai devorar as últimas cem páginas e ficar com uma ressaca literária imensa!

Então o que está esperando para comprar o livro ‘’Filha da profecia’’ para saber a trajetória de Fainne? Será uma vilã ou uma aliada? E o que falará mais alto, seus sentimentos ou a vontade de fazer o certo? E o incrível e incerto final para o livro, um final feliz ou traidor? Não perca mais tempo e leia a trilogia Sevenwaters!




Próximo livro 



Aproveite e acesso o site da Butterfly



Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥