Resenha "Ligeiramente Seduzidos"



Classificação



Informações do livro
Titulo: Ligeiramente Seduzidos
Autor/a: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Internacional/Romance de Época
Livro enviado para resenha em parceria Arqueiro.

Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas.
Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes - prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança.
Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém.
Em Ligeiramente Seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.


Oi amigos tudo bem?!

Mary Balogh nesse volume me surpreendeu mais uma vez como um romance interessante e reviravoltas que deixaram os fãs dessa história bem intrigados, mas somente lendo o livro para saber, e tenho certeza que todos irão gostar da família Bedwyn.

Recapitulando... essa série conta a histórias dos Bedwyn, irmãos conhecidos pela característica austera e sisuda, mas que ao conhecer durante a história percebemos personalidades distintas e cativantes de cada um deles, eles são O Duque Wulfric, Aidan, Rannulf, Lady Freyja, Alleyne e Morgan.


Nesse livro vamos conhecer Lady Morgan, a caçula 18 anos da família Bedwyn, linda e inteligente ela teve a sorte de não herdar o nariz proeminente da família um fato que autora destaca em seus outros livros como uma característica física muito forte. E recentemente foi apresentada a sociedade Londrina, ela sabe que irá enfrentar pela frente quando propostas de casamento começarem a chegar e ela inevitavelmente terá que aceitar. Mas como todo um Bedwyn ela tem personalidade forte, sagaz e caricata que ela usara muito nesse livro.


Gervase Ashford conde de Rosthorn está longe de sua família há 9 anos, tudo por conta de um mal-entendido que o bani-o do convívio com seus familiares exilando dos seus compromissos como herdeiro, e criando uma desavença quase que mortal de Wulfric Bedwyn que foi um dos responsáveis pela sua retirada forçada da sociedade Londrina.


O que os dois tem em comum? Na verdade nada! Mas o destino coloca Lady Morgan no caminho de Gervase quando a conhece no baile da alta sociedade inglesa em Bruxelas, ela estava hospedada com a família Caddick a quem Wulfric confiou quando saiu de Londres, logo que ele fica sabendo através de Woldane que Lady Morgan é irmã de Wulfric, e claro ele solicita que seja apresentado a dama, e logo em sua cabeça um plano de vingança começa a ser planejado.


Assim Gervase conhece Lady Morgan, o que se inicia desse encontro é um desejo de vingança ressentido a anos quando Wulfric o baniu de seu país, sem a menor chance de defesa, fazendo que as pessoas acreditassem que ele fosse uma pessoa desonrosa e ainda por cima libertino, não que a parte de conquistador seja mentira, pois Gervase é um homem bonito, atraente e com título de Conde, um bom partido para qualquer casamento, mas seu passado sempre o assombrava.


Foto Autoral Danielle R Casquet- Proibida reprodução


A aproximação de Gervase e suas intenções chamam atenção da inteligente Lady Morgan, portanto ela começa a fazer o jogo dele, um piquenique pomposo promovido por Gervase tinha a intenção de causar uma boa impressão em Morgan e assim conquistar ainda mais a sua confiança, a vingança não poderia ser mais doce do que ter em seus braços a irmã do seu desafeto. O seu jeito galanteador com toque frances herdados de sua mãe não passaram despercebidos, e ela usara esse charme para atrair a confiança de Morgan, acompanha-la no momento mais tenso da história quando ambos tem contato com a guerra e vários acontecimentos se desenrolam nesse capitulo.E ficando mais evidente essa aproximação que irá render muitas fofocas na sociedade inglesa chegando na sociedade Londrina da pior forma possível, chamando atenção de Wulfric que fica totalmente contrariado.

Nesse livro Mary Balogh traz um cenário mais sério e mais real que nos outros livros as serie, o clima de guerra iminente por parte de Napoleão Bonaparte contra os franceses, dá um clima mais tenso a história, veremos Alleyne irmão de Lady Morgan que está em missão na batalha de Waterloo e terá um papel importante na história e fará parte da reviravolta na família Bedwyn.


Os demais irmãos como sempre muito unidos também terão participação ativa na história Aidan, Rannulf e Freyja todos eles já casados e com filhos e outros que ainda estão por vir, tirando Wulfric com sua personalidade fechada e invocada, os demais irmãos são mais receptivos e ajudaram Morgan nessa empreitada.


O que posso adiantar desse livro é que a narrativa de Mary Bolagh continua suave, mas bem mais amadurecida que nos livros anteriores, o cenário de guerra que ela insere na história e acontecimentos que envolvem Morgan, Gervase e Allyene deixa a leitura instigante, mas posso adiantar que o livro trará muitas emoções conflitantes.

Por mais que o final seja previsível, os acontecimentos e revelações sobre o passado de Wulfirc deixa o leitor ainda mais curioso, por que ele sempre foi marcado por ser um personagem duro e frio, que cuidava de sua família desde muito cedo quando seus pais faleceram, ficando à frente de todas as decisões e tomando conta do patrimônio da família, portanto ter uma participação ativa nesse livro, deixou ainda mais a leitura convidativa.


Diálogos interessantes, uma trama bem equilibrada, e personagens com personalidades bem distintas recheiam “Ligeiramente seduzidos”, mas sempre deixando aquela sensação de querer saber mais e mais dessa família irreverente e cheia de atitude. Eu recomendo ler esse livro na sequência, por que por mais que sejam acontecimentos distintos, a uma ordem cronológica das histórias anteriores.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥