Resenha "Mistério na festa da Padroeira"


Classificação



Informações do livro
Titulo: Mistério na Festa da Padroeira
Vol.3
Autor/a: Marcelo Antinori
Editora: Bússola Pocket
Gênero: Literatura nacional

Livro enviado para resenha em parceria Autor Marcelo Antinori.

Neste terceiro livro da coleção Sereia de Vidro, Marcelo Antinori leva o leitor para uma das festas mais tradicionais de São Paulo, a de Nossa Senhora de Achiropita no Bixiga
Enquanto Carmen e Zé Luis procuram o sonhado apartamento em Santos, a ser pago com a recompensa ganha de Coutinho, o narrador diverte-se com Ana Pérsia e Verônica nos hotéis da capital. Mal sabia que Luciana, sua mulher – agora livre do amante francês – é contratada pelo chefão do tráfico para organizar a festa da padroeira do Bixiga.
O que deveria ser um novo rumo na carreira de Luciana torna-se um pesadelo na vida do narrador, uma vez que o risco de sua mulher e sua amante se conhecerem pessoalmente nas noites em que o evento rola à solta pelas ruas do tradicional bairro paulistano é enorme.
Teria Coutinho contratado Luciana por coincidência ou ele nutria segundas intenções? Em paralelo, as "mulheres" dos chefões do crime organizado pressionam Coutinho para elucidar quem está matando travestis no centro da Capital. Mistério na Festa da Padroeira é escrito com precisão e fluidez por um dos autores brasileiros mais prolíficos da atualidade no Brasil.


No terceiro volume de Sereia de Vidro, o protagonista misterioso já viveu aventuras de sobra em sua vida, seu romance secreto com Ana Pérsia somando a sua vida de marido devoto com Luciana parece estável e de vento em poupa. Mas no mundo do crime e associações criminosas nada é monótono.

E nesse livro temos a presença ativa de Luciana, que após viver um grande susto na segunda edição Os Dançarinos da Sé, resolvi se aventurar no mundo dos eventos, uma ótima pessoa para organizar grande eventos, ela arruma enfim algo para fazer e se sentir útil.

Mas seu marido, ainda mantinha o seu relacionamento com Ana Pérsia nos momentos vagos. e essa vida dupla rendeu ainda mais seu envolvimento com Coutinho chefão do trafico em São Paulo. ele estava cada dia mais poderoso. E para encobrir seus ganhos ilicitos ele aceita a sugestão do nosso protagonista de contratar um contador da antiga empresa do sogro que estava dando problemas, e para piorar a situação e encobrir a lavagem de dinheiro criaram então uma igreja evangelica.

Assim era possivel esconder a lavagem de dinheiro, driblando a policia. Mas nesse livro as histórias vão um pouco mais além que nosso protagonista queria. Coutinho teve a brilhante ideia de organizar uma festa para inaugura o templo e fazer com que o fachada fosse aceita pelos moradores. É ai que entra Luciana que foi sugerida pelo contador para esse trabalho, e lógico que nosso protagonista misterioso não gostou nada de saber que sua esposa estivesse envolvida com o chefe do crime organizado.

Com medo e abalado, ele tinha receio que a qualquer momento Luciana e Ana Pérsia pudessem se encontrar, o que seria uma péssima ideia para seus planos. Pior ainda era saber da aproximação de Luciana e Coutinho, coisa que o deixada totalmente com a pulga atrás da orelha, Luciana sequer imaginava que seu marido tinha qualquer contato com o chefão, e ele não estava gostando nada dessa aproximação repentina e o envolvimento dos dois.

Mas diante desse acontecido, outro assunto chamava atenção nesse livro, um grupo estavam matando travestis no centro da Capital, Carmem toma a frente para descobrir quem está por trás desses ocorridos, e ao mesmo tempo almeja o seu tão sonhado apartamento no litoral.

Marcelo Antinori mais uma vez cria um cenário rico em detalhes, e traz um romance policial instigante, ele amarra todos dos acontecimentos em torno dos personagens dando papel importante e um desenvolvimento sólido para trama.

Nosso protagonista misterioso cada dia mais ganha notoriedade, e vai se fortalecendo na trama, tenho uma grande curiosidade de saber seu nome verdadeiro, garanto que a trama ganhara ainda mais força. Para quem gosta de uma leitura rápida e dinâmica, indico a série Sereia de Vidro, suspense, romance, sexo, crime e uma trama de mentiras, que irá prender o leitor.






Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥