Resenha "O Circo mecânico Tresaulti"



Classificação



Informações do livro
Título: O Circo mecânico Tresaulti
Autor/a: Genevieve Valentine
Editora: Darkside books
Gênero: Stempunk Ficção
Livro enviado para resenha em parceria editora Darkside books.

Respeitável público, o Circo voltou!
Num mundo pós-apocalíptico, onde as pessoas não tem mais acesso à tecnologias de ponta, uma caravana circense leva esperança por onde passa. Os artistas são sobreviventes de guerra, que tiveram seus corpos mutilados reconstruídos com complexas estruturas mecânicas.
EDIÇÃO ESPECIAL EM CAPA DURA PELA DARKSIDE® BOOKS



O Circo mecânico Tresaulti é um livro peculiar e interessante, uma leitura impressionante cercada de mistério surreais. Um cenário pós-apocalíptico, cidades destruídas, pessoas mutiladas pela guerra é o cenário que Genevieve Valentine transporta o leitor.

“Respeitável público, o Circo voltou! ”

Foto Autoral Danielle R Casquet- Proibida reprodução


Uma trupe completamente diferente compõe O circo mecânico Tresaulti, são mulheres e homens no comando de Boss, uma pessoa misteriosa e sábia que está à frente dos espetáculos. São pessoas com seus corpos modificados, que realizam shows em vários lugares do mundo, que são harmoniosamente estranhos e se conectam de todas as formas. Em meio a engrenagens complexas, metal ao invés de ossos, os artistas são modificados por Boss e transmitem suas habilidades por ondem passam, mas é bem provável que esse espetáculo seja algo único e inusitado, porquê...

“Pode ser que não voltaremos a uma mesma cidade durante a sua vida! ”
Ilustrações feitas por Wesley Rodrigues


Little George é quem narra nesse livro, um garoto responsável por espalhar os cartazes do espetáculo pela cidade onde eles montam o acampamento do Tresaulti, chamando as pessoas e cobrando as entradas. Boss começou esse inusitado espetáculo quando criou Panadrone, que fazia a parte musical de todas as atrações. Os personagens como Helena, Alec, Bird e Stenos compõe essa narrativa, onde Little George descreve fatos importantes e aterrorizantes que acontece nos bastidores. Helena é conhecida por seu comportamento indiferente e cruel, mas que Boss confiava a certo modo quando o assunto era designar quem era bom para cada atração do circo.

Ilustrações feitas por Wesley Rodrigues

Em meio a narrativa, Little George conta um fato que deixa o livro emocionante. O que posso dizer sobre é que qualquer coisa que se destacada pela sua excentricidade atrai olhos de pessoas que querem de todas as formas o controle e poder que possa ter as máquinas criadas por Boss. E é nessa parte do livro que todos os personagens mostram o seu valor.

Ilustrações feitas por Wesley Rodrigues


O circo mecânico Tresaulti não é um livro fácil, é o tipo de leitura que tira o leitor da zona de conforto, ele tem uma narrativa que não segue uma linha cronológica, pois Little George narra fatos aleatórios do dia a dia da trupe, e em muitas partes do livro contamos com uma narrativa em terceira pessoa que descreve acontecimentos do próprio Little George e Boss. Essa é a melhor parte do livro, pois em meio um cenário circense, os personagens conflitam entre si. Suas almas são modificadas quando elas aceitam modificar seus corpos e fazer parte do espetáculo.

Portanto o leitor vai se deparar com uma narrativa diferente e cercada de muito mistério em cada página, se sentir perdido faz parte desse mundo inusitado, por que de alguma forma a cada página o quebra cabeça se une, e quando percebemos estamos completamente envolvidos com todos os personagens e seus sentimentos. É uma leitura que me surpreendeu em vários aspectos, eu fiquei a todo o momento ansioso com os fatos que se desdobravam no livro. Um gênero Steampunk com fundo distópico surpreendente, para quem não está familiarizado com essa vertente, é baseado em uma realidade tecnológica mecânica a vapor, ele foca na tecnologia real de uso de aparelhos mecânicos, e nesse livro veremos que o uso dessas maquinas é feita em humanos, ou seja, eles são meio humanos e meio máquinas, o que deixa o espetáculo peculiarmente diferente.

Um espetáculo circense jamais visto.

Ilustrações feitas por Wesley Rodrigues

A Limited Edition em capa hardcover da Darkside é totalmente primoroso, o que deixa o livro ainda mais elegante e apaixonante. A cada página que lemos somos apresentados a ilustrações feito por Wesley Rodrigues, e essas ilustrações são o suficiente para criarmos em nossa imaginação o cenário surreal do Circo Tresaulti.

Ao ler esse livro recomendo, não o abandone... seja persistente que ela vai surpreender de todas as formas, um modo inusitado de conhecer o gênero Steampunk e incrementar a sua leitura. Agradeço a Darkside pelo envio do exemplar para resenha. Simplesmente perfeito.





Ilustrações feita por Wesley Rodrigues 

Booktrailer








Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥