Resenha "O Reino Selvagem"


Classificação


Informações do livro
Título: O Reino Selvagem
Autor/a: Simon David Eden
Editora: Planeta Brasil
Gênero: Romance 
Livro enviado para resenha em parceria editora Planeta Brasil.

Quando Will-C, o gato de estimação da adolescente Drue, desaparece, ela não imagina que seu sumiço tenha a ver com uma iminente revolução, tramada nos recônditos das florestas de todo o mundo. O reino animal declara guerra aos humanos que, por séculos, destroçaram o que lhes é mais caro: o meio ambiente, o seu habitat, a sua casa.
Nesse imenso e intenso conflito de proporções globais, os pets ficam numa encruzilhada quando precisam escolher o lado a apoiar: se o dos seus donos, dos homens, ou dos seus colegas naturais, os animais. Se o peludo e simpático Will-C tem dúvidas de que partido tomar, sua devotada e amorosa dona sabe muito bem o que precisa fazer: resgatar seu querido amigo e companheiro.
Reino Selvagem vai além de uma aventura animal de proporções épicas e fantásticas, é a história de um amor verdadeiro, que irá emocionar, alertar e inspirar humanos, donos ou não de animais de estimação.


Oi amigos tudo bem?!

Escrito por Simon David Eden O reino selvagem é um livro instigante, iniciei a leitura sem qualquer expectativa, e se revelou uma leitura interessante.

Drue Beltane de 12 anos mora com seu pai Quinn Beltane em uma casa antiga,  ela perdeu sua mãe há três anos e ainda sente essa perda, seu pai tenta suprir essa ausência mas parece uma tarefa complicada. Como toda criança ela sempre pediu aos seus pais um animal de estimação, e a desculpa sempre era a mesma, vamos pensar... até o dia que um gato incomum de três patas aparece em sua casa. E sua presença foi o suficiente para deixar o dia de Drue menos melancólica.

Drue e Will-C se tornam amigos inseparáveis, acalmando a perda e dando um novo sentindo em sua vida. Mas um dia Will-C some, para o desespero de Drue, sua aflição de perde seu amigo a deixa preocupada, ela espalha cartazes pelas redondezas onde mora, e repara que não foi somente ela que teve seu animal de estimação perdido. Seus amigos também reclamavam de seus bichinhos que sumiram misteriosamente.

Foto Autoral Danielle R Casquet- Proibida reprodução

Drue não imaginava era o mundo paralelo que existia a muito tempo, Will-C fazia parte do conselho regional de Animalis e sua presença foi requisitada para participar da Grande Cúpula, ele era um resignado onde sua memória era usada para registrar informações importantes das decisões do Conselho de Anciões, por trás desse paralelo eles discutiam sobre a Sexta Onda, questionavam sobre a vida humana e sua destruição de reservas naturais, ataque ao meio ambiente, resumindo a destruição do planeta.


É nesse momento que acontece a revolta dos animais contra a humanidade, eles atacam o ponto fraco da raça humana, que é a dependência do uso de tecnologia perdendo totalmente a noção de sobrevivência, instalando o caos e medo a todos. Uma conspiração que se tornava cada vez mais forte, os animais domésticos que se recusavam a atacar seus donos, eram tidos como traidores e presos para morrer. Quinn Beltane diante desse cenário de guerra esconde Drue em um local secreto na casa e pede que ela não saia até ele voltar, ela percebe que o simples sumiço de Will-C pode ser algo maior, a mudança no ambiente e comportamento do animais silvestres mostram que alguma coisa está errada. Mas como todo pré-adolescente curioso, ela sai do esconderijo e o que vê é o Caos instaurado em sua casa, animais saqueando sua casa e revoltados. Assim que eles percebem sua presença, eles atacam sem qualquer piedade, ela pensa estar vivendo um pesadelo. Quando ela pensa que vai morrer, uma ave a salva, o que acontece depois disso.... Somente lendo o livro.



O Reino selvagem foi uma surpresa, comecei sem expectativas, para me deparar com uma narrativa dinâmica e muito inteligente. O universo que somos apresentados é de puro caos, Animalis totalmente contra os humanos, que não tem a menor chance de sobrevivência. A extinção da raça humana é iminente.

O livro faz referências forte a revolta dos animais, a Arca de Noé, e desperta um lado no leitor da consciência que não temos com a natureza, destruindo e extraindo de forma desordenada recursos naturais prejudicando a vida animal. O livro também tem um lado sobrenatural que deixa o leitor super instigado, a cada página revelações são feitas deixando o livro ainda mais dinâmico.

Conspirações, traições, são prato cheio para esse livro. Drue é uma pré-adolescente que terá que lutar de todas as formas, para enfim encontrar Will-C e enfim entender o papel importante do seu pai nessa luta. Sua personalidade impulsiva é presente no livro, mas ela amadurece no decorrer dos acontecimentos. Simon da voz aos animais o que deixa a história ambígua, e uma certa dúvida no leitor em quem acreditar, é totalmente instigante.


O livro é dividido em 4 partes (A sexta onda, Nuvem de agua e fogo, Vale do lone e Mar negro) e são 54 capítulos curtos que são recheados de aventura, suspense, mistério. O final é deixar qualquer leitor em choque.... Final aberto? Sim, pessoal.... Pesquisei para saber mais sobre a continuação desse livro e o resultado está logo abaixo.

A diagramação da Editora Planeta Brasil é outra coisa que devo destacar, a capa é chamativa e muito bonita, o trabalho de revisão é ótimo, um livro Juvenil que pode ser lido por qualquer idade, a linguagem é simples e recomendo para idade a partir de 9 anos, digo isso por que minha filha está lendo e adorando essa aventura. Super recomendo.

Booktrailer




Tradução

FORA AGORA!

'O REINO SELVAGEM' - O primeiro livro da série NOVELA Animalian

"Instigante. Original. Narrativa vibrante. Este é um livro para todas as idades escritos por alguém que se preocupa profundamente com a natureza, suas criaturas e nosso belo planeta."
Virginia Mckenna OBE, Born Free Foundation


O Savage Unido é uma aventura de fantasia contemporânea em que os animais da selva são forçados a levantar-se para desafiar o reinado da humanidade como espécie dominante na Terra, apenas para encontrar-se lutando contra um inimigo ainda mais formidável que viveu em nossas sombras desde o aurora dos tempos. Um conto sobre coragem, humanidade, ecologia, um misterioso, antigo Lionman, uma busca terrível, e uma criança superdotada que vai parar em nada para se reunir com seu amigo felino.

Atualmente estou trabalhando duro em The Savage Unido Parte II, que será publicado em 2016.

ASSISTA ESTE ESPAÇO PARA MAIS DETALHES ...

PS: Todas aquelas pessoas maravilhosas que compraram a minha edição limitada auto-publicado intitulado "Animalian ', por favor note que o' The Savage Kingdom 'é o mesmo conto com uma jaqueta diferente, não a sequela - que será publicado em 2015. Muito obrigado para ler!


Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥