Resenha "Paixão Libertadora"





Classificação

Informações do livro
Titulo: Paixão Libertadora
Trilogia Desejo Proibido Livro 2
Autor/a: Sophie Jackson
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Internacional/ Romance
Livro enviado para resenha em parceria Editora Arqueiro.

Segundo livro da trilogia Desejo Proibido - que teve mais de 4,5 milhões de visualizações on-line - , Paixão Libertadora é uma história sensual e apaixonante sobre segundas chances.
Max OHare já passou por muitos momentos difíceis na vida. Depois de perder um grande amor e ter que se internar numa clínica para se livrar das drogas, ele decide que é hora de trocar Nova York por uma cidade do interior, na tentativa de se reerguer ao lado da família.
É lá que ele conhece a deslumbrante Grace Brooks. Amante da arte e da fotografia, ela parece a mulher perfeita. Mas o que Max não sabe é que ela guarda a sete chaves a verdade sobre o próprio passado.
Atraídos um pelo outro, mas com medo das consequências que um relacionamento sério pode trazer a suas vidas já complicadas, eles fazem um pacto para que a relação seja apenas sexual, sem sentimentos envolvidos. Até que as coisas começam a mudar entre os dois...
Presos a grandes medos e a segredos profundos, Max e Grace precisam aprender a confiar de novo e se entregar um ao outro não apenas de corpo, mas também de alma.




Quem é Max O´Hare?

Um homem que luta com seu passado triste e arrasador. Ele lida com perdas desde quando tinha apenas 2 anos quando sua mãe morre em um acidente de carro quando ela estava a caminho de seu aniversário, seu pai uma figura muito importante em sua vida fez o que pode para criá-lo sempre com amor, mas foi vencido pelo câncer no auge dos seus 40 anos.

Tudo ficaria bem quando ele conhece Lizzie uma paixão arrebatadora, que tinha forças para tirá-lo da vida degradante que ele levava desde adolescente. Eles ficam noivos, planejavam uma vida juntos, até um momento trágico fazer essa felicidade minguar, e Lizzie sair de sua vida sem qualquer explicação. Assim ele se entrega as drogas, aquela poeira branca que minava todos os problemas, mas que criava outros ainda maiores. Ele se afundou, colocou sua vida em risco, a vida de seu melhor amigo em risco, mas que teve uma oportunidade de resgatar seu futuro com amor forte de pessoas que gostavam dele incondicionalmente.

Lembram de Carter?
O personagem de Desejo proibido que tem uma paixão linda pela linda Kat sua pêssegos. Pois então, eles se conheceram em presidio chamado Arthur Kill, ele preso e ela como professora dos detentos. Mas o que Carter tem a ver com Max? Além de ser o melhor amigo de Max há muitos anos, Carter cumpria pena no lugar do amigo. Essa é uma das coisas que Max fez no passado por sua irresponsabilidade. Mas é Carter que salva o amigo, e interna ele na melhor clínica de reabilitação para salvar o que restava de sua vida.


Cada dia que ele passou na clínica, foi de superação, com ajuda de seu terapeuta Elliot que ouvia seus temores, sua dor pela perda, sua dor pelo coração partido por Lizzie, por perdas que abalaram um homem inteligente, lindo e que tinha um grande dom para arte. Após meses de recuperação contanto com ajuda de Tate Moore que é irmão de Riley seu melhor amigo também, ele resolve se refugiar em Preston, pedindo ajuda para o meu amigo de seu pai, tio Vince um homem bondoso e a figura familiar que Max precisa para se recuperar. E é nesse cenário que ele conhece Grace.


Grace Brooks é uma mulher que chama atenção pela sua beleza, sua pele escura e um conjunto de olhos verdes ela atraia olhares de todos, foi assim que se casou com Rick, mas o que era para ser um casamento feliz, se tornou um pesadelo, quando ele se revelou um homem abusivo e que agredia ela de todas as formas. E quase chegou as vias de fato, e felizmente ela é salva por um vizinho que ouvia seus gritos de desespero.




Um trauma que ela deveria superar com acompanhamento de sua terapeuta, seu irmão mais novo Kai, e uma chance de ter esperança na vida. Ela parte para o Condado de Preston, na Virginia Ocidental, onde sua mãe nasceu. A princípio seu irmão foi contra, afinal eles não tinham mais os pais, a vida dele era em Washington DC e ela ficaria sozinha com suas lembranças. Ela compra uma casa em ruinas, contrata Vince tio de Max para fazer a reforma e enquanto isso mora temporariamente na pensão e arranja trabalho em um bar. O encontro de Max e Grace é apenas uma troca de olhares, uma curiosidade lenta e receosa, que escondia um passado sofrido de ambos, e confiar seria um passo que os dois teriam que superar.



Nossa! Esse livro consumiu totalmente minha atenção, Sophie tem uma forma de envolver a história que é incrível, diálogos carregados de emoção e sentimentos, engraçados e cômicos, românticos e incentivadores. Além disso criar personagens traumatizados e sofridos que não são criados para reclamar do início ao fim do livro, pelo contrário, apesar deles viveram seus temores, eles não ficam se remoendo a toda hora, são personagens que são criados para superar a situação de cabeça erguida. Max com tudo que passou para superar o vício e não ter uma recaída, ele mantem o humor e a capacidade de viver, assim como Grace que se permite confiar em outra pessoa que nunca fara mal a sua vida.


No decorrer dessa história Max e Grace serão mostrados ao leitor de forma gradativa, nada de paixão arrebatadora, a princípio um relacionamento de amizade e cumplicidade, com algo mais. A atração é recíproca, as caminhadas logo se transformam em caricias mais ousadas e profundas, levando o relacionamento a um outro patamar. Foi o casal mais convincente que li até agora, mais real que ganhou a minha simpatia. Os personagens secundários é um show à parte de carisma e amizade, e que deixa a história com ritmo bom e descontraído. As cenas românticas e sensuais são descritas de forma convincente e direta, nada de vulgaridade, algo que abomino em certos livros hot. Mas Sophia é sucinta e realista, mostrando ao leitor que livros podem ter seu toque de erotismo e sensualismo sem ser pedante.


As reviravoltas e o desfecho do livro me deixaram muito satisfeita, foi um livro que me conquistou desde o início até o fim, capítulos curtos e objetivos, personagens engraçados para equilibrar a história, a presença da amizade é trabalhada de forma linda. Enfim é um livro delicioso de ler que recomendo com certeza. A diagramação da editora continua perfeita.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥