Like a Rory Gilmore: 5 autores para ficar de olho




Estou sempre à procura de autores novos, já que quando gosto de um livro, acabo lendo todos os volumes publicados do autor (a). É sempre bom descobrir novos estilos de narrativa e novos pontos de vista, por isso separei cinco autores que lançaram seus livros de estreia recentemente no Brasil, e que prometem ser grandes nomes da literatura.


Tom Grass



Tom Grass acabou de lançar seu primeiro livro: "Twist", uma releitura do clássico de Charles Dickens, "Oliver Twist". Com uma narrativa envolvente e frenética, o volume realmente me deixou curiosa com relação ao autor, e procurei saber mais sobre seu trabalho. Grass é produtor e roteirista, e o livro está sendo adaptado para o cinema. 

Maureen Johnson


Maureen Johnson já pode ser considerada uma "queridinha" nos EUA, mas no Brasil ainda não tem seu trabalho muito divulgado. Ela teve contos publicados em livros como "Zumbis vs. Unicórnios" e "Deixe a Neve cair", onde fiquei conhecendo seu trabalho. A escrita da autora me agradou bastante, e estou sempre procurando por mais livros dela.

Marcus Sakey


Marcus Sakey teve seu primeiro livro ("Brilhantes") publicado no Brasil no ano passado, e gostei muito do estilo da narrativa e da história, no mínimo, original do volume. Depois, fiquei sabendo que um outro livro do autor já foi adaptado para o cinema. O filme "Risco Imediato" foi inspirado no livro "Good People", ainda sem publicação em Português. 

Lauren Graham


Sou suspeita para falar da Lauren Graham, mas ao ler seu primeiro livro, foi inevitável se apegar aos personagens e se apaixonar pelo enredo. A narrativa leve e fácil e o humor da autora tornaram seu livro "Quem Sabe um Dia" praticamente obrigatório para quem gosta do gênero.

Eowyn Ivey


Ainda não terminei de ler o primeiro livro da autora "A Menina da Neve", mas já posso dizer que quero ler mais livros da autora. O enredo mistura romance, mistério e suspense com perfeição e harmonia, e não vejo a hora de terminar. O volume foi finalista do prêmio Pulitzer em 2013 na categoria ficção. Nem preciso dizer mais nada.

Já conheciam algum deles? Conhecem mais algum para indicar? Deixem nos comentários!
xoxo

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥