Like a Rory Gilmore: 5 livros em clima de férias



As férias de julho são muito curtas na minha opinião, e acho que todo mundo gostaria que esses dias de folga pudessem durar mais. Aproveito esse tempo para colocar a leitura em dia, e sempre faço uma lista dos títulos que se encaixam à essa época. Dou preferência para os romances, principalmente aqueles com um clima mais leve e descontraído, e ponto extra para aqueles com viagens no enredo. Separei cinco títulos nesse estilo que me agradaram muito, em que viagens fazem parte do enredo.





   

“Isla e o Final Feliz” foi um dos livros que mais me fizeram viajar e me apaixonar. A história se passa na maior parte do tempo em Paris, mas Isla também passa por Nova York e pela Espanha. É um livro perfeito para ler nas férias, com um romance simples e encantador, que me deixou uma saudade imensa.



David Nicholls nos leva para um tour pela Europa nesse volume. Depois da publicação de “Um Dia”, virei fã do autor, que tem a capacidade de descrever detalhes com perfeição, e criar a história de um relacionamento como ninguém.

A probabilidade estatística do amor à primeira vista, por Jennifer E. Smith


Esse livro se passa em 24h, mas deixou muita saudade também. Depois de perder seu voo para Londres, Hadley fica presa no aeroporto de Nova York, e é lá que ela conhece Oliver. O romance é simples e acontece de uma forma deliciosamente sutil.



      

     Mesmo que o tema central desse livro não seja a viagem em si, “A Garota de Papel” traz aquela sensação de movimento, como se tudo pudesse mudar a qualquer instante. O escritor Tom Boyd precisa cruzar o país com uma personagem de seus romances que “criou vida” para chegar até o México. A história é, no mínimo, curiosa e estimulante.

A caminho do verão, por Sarah Dessen


Para encerrar, indico aqui um dos meus livros favoritos de todos os tempos. “A caminho do verão” é o tipo de livro que tem o poder de mudar sua perspectiva sobre vários aspectos da vida. A história de Auden é tão simples, que se torna grandiosa e emocionante. Ela viaja para passar o verão em Colby com o seu pai, sua madrasta e sua nova irmãzinha, e lá aprende coisas que nunca sonhou em fazer, além de viver o melhor verão de sua vida. Sarah Dessen sabe como criar uma história que tem o poder de colocar o leitor dentro do ambiente vivido pela personagem, e fica impossível não se apaixonar por cada detalhe dos seus livros.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥