Resenha "Angellore - A Divina Conspiração"



Classificação


Informações do livro
Titulo: Angellore
Subtítulo: A divina conspiração - Trilogia Sussuro Noturno Vol 1
Autor/a: Gabrielle Venâncio Ruas
Editora: Selo Jove
Gênero: Literatura Nacional/Romance - Sobrenatural
Livro enviado para resenha em parceria autora Gabrielle V. Ruas.


Olívia Giacomelli é uma agente de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007. Perturbada com a falta de pistas, Olívia começa a investigar os incidentes mais a fundo, até que, em um suposto suicídio na UFMG, ela encontra uma pena negra.
Enquanto isso, Sophie, uma jovem universitária, tenta superar a ausência da família, que morrera num trágico acidente de carro no Réveillon de 2008. A polícia nunca foi capaz de explicar o que ocasionou a tragédia nem o estranho desaparecimento do corpo do padrasto. Como se não bastasse, ela passa a ser atormentada por sombras, que, ocultas na escuridão, a perseguem obstinadamente. É quando ela conhece Nicolae: reservado e enigmático, ele parece rondar Sophie e, ao que tudo indica, esconde segredos que envolvem diretamente sua vida.
Numa busca por respostas, os caminhos de Sophie e de Olívia se cruzam, e ambas se deparam com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres sobrenaturais: os angellores. Agora, elas estão num terreno obscuro e assustador, e precisarão se arriscar para descobrir a verdade, que mudará suas vidas para sempre.



Oi amigos!

Gabrielle Ruas construiu uma história bem inteligente cheia de trama e sobrenatural, suspense e até mesmo clichê na medida certa.
Narrado em primeira pessoa, Sophie é a personagem principal do livro, sobrevivente de um trágico e estranho acidente que matou a sua família, ela mora com sua tia Ana e sua prima Roberta em Belo Horizonte e estuda na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG, ela tenta levar uma vida normal trabalhando em um antiquário e interagindo diretamente com seus amigos Kati uma japonesa com muita personalidade e Fernando. 

Mas ainda carrega em sua vida o trauma do acidente que vitimou seus pais e seu irmão mais novo, e após esse acidente ela passa a ver estranhas sombras sinistras, que logo passam a ser “normal”, mesmo sabendo que sua tia acha que ela tenha algum problema mais grave e precise se consultar com sua psicanalista.


No outro lado da história Olivia Giacomelli é uma agente da polícia que se especializou em crimes complexos e no início de 2007, estranhos acontecimentos abalam a cidade de Belo Horizonte. Sophie tem sua rotina abalada quando começa a sentir uma presença muito forte ao seu redor ameaçando a sua vida, e um rapaz que parece estar presente em vários momentos dessas intercorrências, seu nome é Nicolae, seu jeito misterioso e retraído chama sua atenção. 

Foto Autoral Danielle R Casquet- Proibida reprodução

O que Olivia e Sophie tem em comum? O destino dessas duas personagens se unem para desvendar esses acontecimentos bizarros que está acontecendo ao seu redor, e o fato da presença de Nicolae ser tão estranha e ao mesmo tempo inevitável.


Gabrielle nesse livro, traz para o leitor uma história sobrenatural muito bem construída, como disse acima, apesar dos clichês a forma objetiva e direta que utiliza incrementa de forma positiva. O mistério que cerca a personagem e os crimes sinistros balanceiam a leitura e cria um cenário criativo e envolvente. O romance não é o foco desse livro, o que deixou a história livre de qualquer interferência entre os personagens, mas no final podemos sentir que algo mais possa se desenvolver.

A ambientação é outro ponto que adorei no livro, ele se passa em Belo Horizonte – MG, ela usa muitos detalhes no cenário para deixar a história realista. A parte sobrenatural do livro é ainda mais dinâmica e minha parte favorita, por que envolve criaturas bizarras que tentam a todo o momento tirar a vida de Sophie, e deixando uma dúvida na agente de polícia Olivia, que pela primeira vez lida com crimes que fogem totalmente do normal e testara todos os seus sentidos para conseguir desvendar o mistério que ronda a vida de Sophie.

A criatividade e revelações aliadas a uma escrita forte e objetiva deixou extremamente satisfeita com esse livro, a construção dos personagens com suas personalidades é o ponto forte do livro, pois são verdadeiros. A forma intercalada focando a história de Sophie, Olivia e Nicolae, permitindo que cada um tenha voz na história e unindo os fatos é mais um ponto positivo para esse livro. O final do livro deixa o leitor instigado para o segundo livro, pois ainda não sabemos o mistério que cerca a vida de Sophie, mas podemos ficar aliviados em saber que o segundo livro foi lançado, e conta com uma capa ainda mais interessante que a primeira. 

Adicione no skoob.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥