Resenha "A Lente de Marbury"


A Lente de Marbury


Classificação



Informações do livro
Titulo: A Lente de Marbury
Autor/a: Andrew Smith
Editora: Gutemberg
Gênero: Jovem Adulto
Livro enviado para resenha em parceria com a editora Grupo Editorial Autentica.

O LUGAR ERRADO NA HORA ERRADA! Um sequestro, um assassinato, um par de óculos… Aos 16 anos, tudo o que Jack mais quer é curtir as férias de verão com seu melhor amigo, Conner, e eles vão dar uma grande festa para celebrar o fim das aulas. Mas algo dá muito errado! Jack perde a linha, fica bêbado e acaba caindo nas mãos de um maníaco que o droga e o sequestra. Ele escapa por um triz, e só conta o que sofreu para Conner. O amigo tenta tranquilizá-lo, dizendo que tudo vai acabar bem. Mas será que vai? A viagem de férias para a Inglaterra parece ser a oportunidade perfeita para se livrar de seus fantasmas, mas Jack sabe que sua vida nunca mais será a mesma. Em Londres, um estranho lhe entrega um par de óculos cujas lentes lhe mostram um outro mundo. Um local chamado Marbury. Marbury está em guerra. É um lugar desolador que cheira à morte e destruição, onde os poucos sobreviventes precisam fugir se quiserem continuar vivos. Nesse mundo apocalíptico, Jack é responsável por dois garotos mais jovens, que são seus únicos companheiros, e também precisa enfrentar Conner, que o persegue e quer matá-lo. Será que Jack conseguirá escapar e lutar com seu melhor amigo? Será que tudo o que ele viu nesse unverso paralelo é real, ou seriam apenas alucinações provocadas pelas drogas que o sequestrador lhe injetou? Como agir quando loucura e realidade se confundem? Jack está perdendo o controle e sua única certeza é que sua vida está em jogo.
Oi, tudo bem?
Estava com saudades de vocês, mas hoje venho falar com vocês sobre um livro do babado, é sério! 

A Lente de Marbury foi lançado este ano pela editora Gutemberg e conta a estória do Jack um menino de dezesseis anos que mora com os avós na Califórnia, é um menino diferente da maioria com a sua idade, é um pouco mais na dele e não consegue se envolver com nenhuma menina seja de maneira sentimental ou sexual e tudo isso se deve ao seu trauma de infância.o que gera uma certa  dúvida nos seus amigos com relação a sua sexualidade.


Em um determinado dia após a se embebedar em uma festa dada pelo seu melhor amigo Conner ele acaba sendo drogado e sequestrado, e é nesse exato momento em que tudo começa a desandar de vez. Ele é sequestrado e de uma maneira curiosa consegue escapar, mas o trauma o perturba durante toda a estória.

Jack tem uma viagem marcada para Londres junto com seu amigo, só que ele vai na frente e em uma de suas saídas ao pub ele encontra Henry que lhe dá um par de óculos esquisito que tem o poder de transportá-lo para Marbury, um local devastado e assolado por uma guerra onde ele tem a incumbência de liderar mais dois rapazes na busca por uma saída.

Só que cada vez que ele coloca os óculos mais ele tem a necessidade de ir pra lá, e com o passar do tempo o real e o não real vão se misturando em um grande mistério e aventura.
o livro é narrado em primeira e em terceira pessoa em todos pelo ponto de vista do Jack, onde temos um personagem com um sério problema de autoaceitação e com muitos traumas ao longo dos anos que moldam assim a sua personalidade, e é sob essa perspectiva que vamos conhecer a bela amizade dele com o Conner.



Conner é o total oposto de Jack, super autoconfiante leva tudo pelo lado mais prático, mas que sempre apoia e procura entender e fazer o melhor para o seu amigo.

O livro conta com um enredo diferente e bem confuso, mas ao longo do livro você percebe que foi de maneira proposital, o que te proporciona uma leitura mais realista se assim posso dizer, você se sente tão perdido quanto o personagem e sempre quer se aventurar mais por Marbury como o personagem dano ao livro uma pitada a mais de emoção.

O que mais gostei durante a leitura foi acompanhar a amizade de Jack e Conner, mesmo que um não concorde com o outro sob um determinado ponto e até mesmo briguem o amor que um sente pelo outro prevalece no final.

Como já afirmei o livro em certos momentos é confuso, mas vale muito a pena ler e conhecer cada personagem, tentar decifrar o que é Marbury e o que ela representa no nosso mundo, pois por mais cruel que lá seja nós sabemos que aqui não fica atrás, que o mesmo horror vivido por lá vivemos aqui também só que de uma maneira disfarçada o que torna pior.

A lente de Marbury é um livro sobre descobertas, amizade e amor. Um livro de constates emoções e que te faz pensar se Marbury realmente não existe. Com uma capa linda e uma diagramação impecável, temos uma história que vai pouco a pouco te cativando e viciando. E confesso que estou ansiosa para o segundo volume, sim ele vai existir!

Tenham a mente aberta e se joguem nessa leitura esquisita e maravilhosa!

Espero muito que vocês tenham gostado, um grande beijo e até semana que vem!

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥