Resenha "Sedução da seda"



Classificação



Informações do livro
Título: Sedução da seda
Série As modistas Vol. 1
Autor/a: Loretha Chase
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance de época
Livro enviado para resenha em parceria editora Arqueiro.

Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.
O duque se considera um especialista na arte da sedução, mas madame Noirot também tem suas cartas na manga e não hesitará em usá-las. Contudo, o que se inicia como um flerte por interesse pode se tornar uma paixão ardente. E Londres talvez seja pequena demais para conter essas chamas.
Primeiro livro da série As Modistas, Sedução da seda é como um vestido minuciosamente desenhado por Loretta Chase: de cores suaves e românticas em alguns trechos, mas adornado com os detalhes perfeitos para seduzir.

Eu adoro ler romances de época, e fiquei muito empolgada com esse novo lançamento de editora Arqueiro da autora Loretha Chase, a série é composta por quatro livros chamada As modistas (Sedução da seda, Escândalo de cetim, Volúpia de veludo e Romance entre rendas).

O núcleo desse livro é simples, as três irmãs Marcelline, Sophia e Leonie Noirot, proprietárias da Maison Noirot na rua Fleet. A única coisa que ameaçava as três irmãs era a inveja de Hortence Downes (a horrorosa) proprietária da Loja Downes que ainda detinha o comercio de moda de Londres. Cada uma com físico e personalidade diferente, mas um mesmo ideal, serem as melhores costureiras do mundo. Elas eram filhas dos falecidos Catharine e Edward Noirot, que se casaram por interesse em suas respectivas heranças, mas após essa união descobriram que não havia absolutamente nada, fazendo que suas três filhas viveram como nômades, sem um lar fixo e sempre fugindo, e aprendendo as maiores falcatruas para viver.



Mas agora sem seus pais, elas estavam sozinhas, lutando para manter a família unida a qualquer custo, vender os melhores vestidos para alta sociedade, nem que para isso custasse alto, e conquistar seus clientes com as maiores criações e tendências jamais vistas pela sociedade Londrina.

Marcelinne a mais velha, é extremamente talentosa, sagaz e engajada naquilo que almeja, e seu objetivo é conquistar o gosto de Lady Clara Fairfax que mesmo com sua beleza evidente era malvestida deliberadamente por sua mãe, mas o alvo principal para seus planos era O duque de Clevedon.



O duque de Clevedon era noivo prometido a muito tempo de Lady Clara, mas depois da morte de seus pais, seu guardião o pai do conde de Longmore não conseguiu mantê-lo na linha, e assim ele início suas viagens e conquistas pelo mundo, mas nunca esquecendo de escrever suas aventuras descrevendo-as para sua noiva Lady Clara a quem amava desde a infância, e que voltaria quando estivesse pronto para casar.


Mas esses planos são frustrados quando Marcelline cruza seu caminho em Paris, usando seu charme arrebatador e seu vestido diferente e chamativo, que logo chama a sua atenção, brigando sempre, mas deixando a sedução sempre falar mais alto. O encontro deles rende, mas ela deixa claro que seu único objetivo era conquistar Lady Clara sua esposa, para que ela encomendasse todo enxoval de seu casamento e trazer prestigio e credibilidade para Maison Noirot.


E assim começa uma história cheia de reviravoltas entre Marcelline e Clevedon que aos poucos se envolvem nessa disputa sem cabimento para provar quem era o melhor, Marcelline usa todo o seu charme para atrair uma confiança cheia de desconfiança, por que apesar dele se sentir atraído por ela, sabia que no fundo que era ela inescrupulosa e ambiciosa. Com isso vários acontecimentos se desenvolvem no livro, inserido mais personagens, e uma trama cheia de romance, sensualidade e poder.


A escrita de Loretha é forte e objetiva, ela não perde tempo descrevendo muito os fatos, narrativa é espirituosa e engraçada, o que deixa os personagens cada um com a sua personalidade distinta e marcante. Principalmente Marcelline que se mostra uma pessoa muito forte diante de vários acontecimentos em sua vida, suas irmãs são uma peça importante na história, assim como Srta. Lucie de seis anos filha de Marcelline, que rouba a cena nesse livro, deixando a história ainda mais cativante.



Pela primeira vez eu torci para um final diferente para essa trama, mas no final podemos contar com o previsível, mas o livro como um todo é muito bom. O fato das três irmãs serem modistas foge um do habitual das histórias, onde ambos os lados têm títulos e reconhecimento.
Elas são mulheres batalhadoras e incansáveis, e mesmo diante dos obstáculos ela superam e tornam a lição em aprendizado. Mesmo o tiro saindo pela culatra, quando o objetivo de conquistar Lady Clara, desvia para total atenção a Clevedon. Gostei muito dessa primeira história, é uma leitura  despretensiosa gostosa de fazer em uma tarde.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥