Like a Rory Gilmore: Desafio Fotográfico 30 dias






Desafios fotográficos geralmente demandam muito tempo e empenho, e há tempos venho procurando um que apresentaria menos chances de eu desistir. Um anual parecia muito longo, e um semanal muito curto. De tanto fuçar, acabei caindo no Pinterest (o único lugar onde se pode aprender qualquer coisa nessa vida) e descobri um desafio elaborado pela Rayane Freitas, do blog Doces Ideias. Já tinha visto esse desafio em alguns blogs gringos, mas ela adaptou de um jeito que ficou mais fácil e divertido.

Acho que esses desafios são ótimos para quem quer começar a fotografar, e à medida em que os dias passam, as fotos vão melhorando muito. Além disso, é um ótimo exercício para o olhar, já que somos forçados a ver um novo ângulo e observar coisas que ninguém mais vê.

Estou muito animada para ver o resultado e rever algum tempo depois. Alguma coisas passam desapercebidas e nos esquecemos de muitos pequenos acontecimentos do nosso dia-a-dia, e sempre me culpo por não ter tirado fotos de algum momento ou outro. Espero que assim a fotografia se torne um verdadeiro hábito e que nada importante deixe de ser registrado.


Espero que alguns de vocês se animem para aceitar esse desafio comigo! A lista ficou assim:

1. Uma foto de si
2. Nuvens
3. Uma refeição
4. Não vive sem
5. Pôr do Sol
6. Algo perto
7. Algo longe
8. Primeira coisa que vê
9. Dentro de uma loja
10. Amarelo
11. Alguém que você ama
12. Uma fruta
13. De noite
14. Seus sapatos
15. Estação do ano
16. Silhueta
17. Seu lugar favorito
18. Rosa!
19. Flores
20. Uma paisagem
21. Um animal
22. Sua personalidade
23. Uma coisa macia
24. Azul
25. Uma emoção
26. Algo doce
27. Segurando algum objeto
28. Preto e branco
29. O que quiser
30. Uma foto de si

Não precisa ter câmera profissional nem nada parecido. Eu mesma vou tirar algumas com o celular (nem sempre é possível carregar uma câmera). A ideia é registrar sem se preocupar se está ficando maravilhoso ou não, o importante é se divertir e contar uma história. 

Meus posts vão trazer as fotos que tirei durante a semana, mas quem quiser acompanhar diariamente, irei postar tudo na página do blog no Facebook! Pretendo postar algumas coisas no Snapchat também (carolpiazzaroli).

Quem aí se animou para fazer? Quero ver as fotos de vocês também, deixem nos comentários!

xoxo

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥