Resenha "Casa organizada"



Classificação

Informações do livro
Titulo: Casa organizada
Autor/a: Thais Godinho
Editora: Gente
Gênero: Literatura nacional/ Bem estar e lazer
Livro enviado para resenha em parceria Editora Gente.

Uma casa deve nos servir – e não o contrário! Este livro veio para desmitificar a ideia de que é preciso investir muito tempo na casa para deixá-la organizada. Thais Godinho defende que a organização da casa não precisa – nem deve – ser uma tarefa desgastante. Você também se sente frustrado por ver seu tempo perdido em arrumações que logo serão perdidas? Sua casa vira uma bagunça pouco tempo depois de você colocar tudo no lugar? Aqui você verá que organizar a casa é fazer dela um lugar que funcione para você. É transformar o lugar no qual você mora em um refúgio para aproveitar os dias e que faça você ter vontade de voltar. Aqui você verá que é possível ajustar as expectativas em relação à casa de acordo com o seu estilo de vida sem deixar de lado a satisfação de ter um lugar com a sua cara. Depois de ler este livro, você terá a certeza de que é possível ter uma casa organizada mesmo com uma rotina cheia de compromissos e sem precisar contratar alguém para ajudar. Aprenda a manter sua casa organizada por meio de simples ações diárias; Crie um sistema de organização em que todos participem; Saiba como aliar cuidados com a casa ao trabalho e aos estudos; Tenha, de uma vez por todas, a casa que sempre sonhou.

Oi amigos tudo bem?

Nesse livro Thais Godinho tem uma descontraída conversar com o leitor sobre organização, um livro importante para o bom funcionamento de todos os aspectos da vida, seja pessoal e profissional. E esse livro não é um simples livro com dicas de organização, ele vai muito além, por que Thais interage a todo o momento com leitor, trazendo reflexões sobre o dia a dia e de como é necessária organização em nossa vida.



Primeiro ponto questionado, aquele que eu sempre reclamo, arrumar a casa e cozinhar, são duas coisas que requer muita disposição, no meu caso cozinhar não é uma das minhas atividades favoritas, apesar de ter aprendido o que mais me deixa na dúvida todos os dias é o que vou fazer de cardápio, e ouvir da família, o que tem para a janta! Kkkkk
Thais aborda esse tema de forma tão simples que se resumi em uma frase simples.

“Não pense que cuidar da cada dá trabalho”

E vendo por esse lado, realmente é algo que fazemos com amor, afinal é do nosso lar que estamos falando, e quando fazemos com amor, ele se torna muito mais satisfatório e menos penoso. Um ponto que sempre ensinei aos meus filhos é: se um brinquedo entra um tem que sair, e esse assunto é abordado quando ela nos orienta da Destralhar a casa e organizar o ambiente. Sempre tive em mente que guardar as coisas não é bom, sempre foi atraso de vida, papeis, contas vencidas, brinquedos quebrados, roupas velhas, são coisas que podem muito bem tomar um rumo diferente, seja doando o que for bom, e jogando e reciclando por definitivo.

O mais interessante desse livro é que ele é totalmente interativo, tenha um tempo para ler e junto com ele realizar as atividades proposta por Thais, desde organizar refeições, lavar a roupa, geladeira até garagem, quintal que são áreas totalmente esquecidas por que não fazem parte efetiva do interior da casa.



De forma harmoniosa encontraremos nesse livro listas de organização e o passo a passo de cada uma delas, para que assim possamos ter uma referência de como e por onde começar, e não me venha falar que isso é coisa de virginiano perfeccionista, eu sou virginiana e admito que após ler esse livro, passava longe das dicas práticas e fáceis que Thais nos descreve, experimentei até procurar minha pasta de documento e passei vergonha quando percebi que não achava meu título de eleitor.

O livro é uma relíquia que todo mundo deveria ler, uma bíblia da organização, ela tem um modo de simples de não só organizar, mas também de manter a harmonia de cada objeto, desde analisando a sua textura e melhor lugar para destacar e manter o ambiente agradável.
Eu ainda estou aplicando algumas dicas em casa, uma delas é chegar no quarto do meu filho e realizar uma grande revolução, me desejem sorte!!!!



Recomendo a leitura desse livro, e claro quem estiver com dificuldade em encontrar harmonia em sua casa, esse livro é o presente certo. Quero muito chegar no último capítulo do livro onde curtimos o nosso lar, deixando ele mais funcional, e claro trazendo uma satisfação a longo prazo.
Quero agradecer a Editora Gente que enviou um kit muito fofo aos parceiros, e destacar a linda edição desse livro, que está perfeitamente organizado, ilustrado e com uma dedicatória da própria Thais Godinho.




Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥