Resenha "Cravos"




Classificação


Informações do livro
Titulo: Cravos
Autor/a: Julia Wähmann
Editora: Record
Gênero: Literatura nacional
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Grupo Editorial Record.


A experiência da leitura deste livro aproxima-se à de um balé do qual se faz parte como espectador bailarino, deslizando-se da densidade de um encontro incendiário às lágrimas que inundarão os olhos em horas impróprias. Uma voz fala de contatos intermitentes (em palcos e na vida) como quem divide segredos e confessa um atraso. Mas, quando se expressa, reorganiza o tempo e já não há espaços vazios. Mesmo quando as engrenagens do corpo rangem, uma desmedida de afetos inventa o possível no romance impossível. Suspendem-se assim os hiatos entre a mulher de dedos longos que contam notas de dinheiro encharcadas e o homem que enxerga ali uma dança de Pina Bausch – e entre eles e nós.
Julia Wähmann é escritora e colunista do coletivo Ornitorrinco. Formada em designer gráfico, trabalhou na área de moda e no mercado editorial. Cravos é seu livro de estreia na Editora Record.


Oi amigos, tudo bem?

Na leitura desse livro tive o prazer de deslizar por lindos poemas, descrevendo o cotidiano de um personagem bem detalhista, observador e ansioso.

A forma simples de descrever o dia a dia, e pessoas que com quem se relaciona, é quase como um diário vivo e comovente.

O livro me chamou atenção pela simplicidade, pela capa e a forma singela de descrever acontecimentos de forma viva e convincente. É um livro de poesias sinceras e absolutamente comovente.

Trecho página 31

É tempo também de alguns esbarrões em que você é glacial. A pele não gruda e não há resquício de fagulha, a gente se encontra e não parece fazer diferença, quando você dá as costas eu fico gritando à beira de um abismo que só me devolve o meu próprio eco.

Quase te peço que finja, que encarne algum tipo de disfarce, que me atordoe de algum modo, que não me deixe passar em branco assim.

O comprimido aplaca a ressaca, mas o teu silêncio ninguém cura, e os dois seguintes só existem para provar que nada é tão ruim que não possa ser agravado por uma queda do sistema, seja ele qual for, principalmente o nosso.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥