Resenha "Três coisas sobre você"



Classificação


Informações do livro
Titulo: Três coisas sobre você
Autor/a: Julie Buxbaun
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Internacional/New Adult
Livro enviado para resenha em parceria Ed. Arqueiro.


Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após o meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu pela internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.


Oi amigos!!!

O livro Três coisas sobre você, é o tipo de livro que classifico cura ressaca literária, é um new adult com uma narrativa simples e com personagens bem reais, gostei da leitura também por que ele abordar o tema Bullying de forma como realmente acontece infelizmente. Cercado de ofensas gratuitas e pessoas despreparadas para lidar com certas atitudes.


Jessie Holmes, teve sua vida totalmente desestrutura após o falecimento de sua mãe, morava em Chicago com seu pai, e aos poucos foram se adaptando a nova rotina, quer dizer ela teve que se adaptar já que seu pai não tinha sequer a noção da responsabilidade que sua mãe tinha antes de falecer. Com 16 anos ela teve que abandonar sua casa da infância, sua melhor amiga Scarlett, e tudo que era familiar.

Ela se muda para Los Angeles, para uma casa completamente diferente, para uma família que ela desconhecia totalmente. Seu pai de apaixona e casa com Rachel uma mulher independente e bem-sucedida, mãe de Theo que no início a ignora deliberadamente. Dormindo em um quarto e um cama estranha, tendo que conviver com o outro eu de seu pai.

Para piorar a situação ela está matriculada em um colégio Wood Valley frequentando por pessoas com alto poder aquisitivo, onde as pessoas vestem roupas de grife, usam seus notebooks de última geração, e parece sempre preparados para o desfile do Oscar. E claro para fechar o pacote, pessoas que são pré-disposta a distribuir ofensas gratuitas para quem não se encaixa nos padrões exigidos.



O que ela não esperava, era receber anonimamente um e-mail bem inusitado, assinado por AN (Alguém ninguém), se oferecendo para ser seu guia no colégio, indicando com quem falar, com quem fazer amizade, o que comer e por aí vai. O mais curioso era que a sua identidade era uma incógnita, e aos poucos Jessie passa alimentar uma amizade totalmente inusitada com essa pessoa, revelando e compartilhando seus temores. Alguém ninguém, viu em Jessie uma pessoa totalmente diferente do cenário de guerra do colégio, onde as pessoas viviam para competir e hostilizar quem vinha de fora.


Para o pesadelo de Jessie, Gem e Crystal é uma dessas pessoas que começam com comentários maldosos sobre sua maneira de se vestir, e aos poucos evoluindo para algo mais tenso por conta de ciúmes, o que Jessie não sabia era que além de ser diferente do padrão ela era uma pessoa bonita, inteligente e educada, pontos favoráveis para cativar pessoas a sua volta. E assim ela chama atenção de Liam, namorado de Gem, um garoto popular, lindo e vocalista de uma banda chamada Orgasmopolis. Mas não para por aí, Ethan um rapaz misterioso e visto pelos amigos da escola como uma pessoa com passado duvidoso, faz amizade com Jessie ao realizarem uma dupla para um trabalho escolar, e de forma descontraída fortalecem essa amizade. Ele também é atraente, gosta de poemas, e tem um jeito especial para chamar atenção de Jessie.


Dri é uma das alunas que fazem amizade com Jessie aconselhando por AN e enfim depois de tantos obstáculos ela não está mais sozinha. Caleb é outro personagem que entra na vida de Jessie para confundir um pouco seus sentimentos e uma sacada interessante para deixar o leitor morrendo de dúvidas.

Nesse livro vamos encontrar uma leitura super gostosa de Jessie, uma menina que tenta todos os dias a se adaptar a sua nova realidade. A forma como o livro foi se desenvolvendo foi ainda mais interessante, no início alguém ninguém se comunica através de e-mails e depois via mensagens no celular sem nunca revelar até o último momento quem é. A inserção dos personagens Liam, Ethan e Caleb é proposital para deixar o leitor com dúvida com relação a identidade secreta do amigo virtual de Jessie, mas confesso que no decorrer do livro, além de descobrir quem é, eu torcia para que fosse ele mesmo o autor do e-mail.



A relação com seu pai não é fácil, a todo o momento ela questiona essa mudança repentina, é obrigada seguir em frente após a morte de sua mãe, mas ela conta com amizade de Scar, que é muito especial em sua vida. E aos poucos ela se adapta a nova cidade, convivendo com pessoas extremamente fúteis e algumas realmente amigas e sincera e trabalhando em uma livraria charmosa chamada Atenção lombadas.

Amei a história desse livro, Julie Buxbaum me emocionou em alguns momentos contado em detalhes simples como era o dia a dia de Jessie, colocando fatos e personagens risíveis para interagir com Jessie, que é uma personagem simples, humilde e que tenta não ser um peso na vida de seu pai, mesmo sabendo que a magoa é grande, mas mostrando que as mudanças são necessárias e muitas das vezes libertadoras.

O livro é divertido, a comunicação entre Jessie e AN é tão natural, que o poderia ser um clichê enorme se tornou uma das coisas mais fofas no livro. Eles compartilham nas conversas detalhes com três coisas sobre si, e assim descobrindo uma afinidade instantânea. O livro muito fofo, cativante, uma história de superação e amizade, o final é apaixonante e simples, por isso recomendo a leitura.


Três coisas sobre mim

1- Minha família em primeiro lugar, sempre.
2- Sou Bookaholic assumida, adoro ouvir música especialmente Rock e eletrônica e comer chocolate.
3- Quando eu era mais nova, no colégio eu era briguenta por uma boa causa, sempre defendia minhas amigas do Bullying, detestava essas pessoas que se achavam sempre por cima, causando magoa nas pessoas que não conseguiam se defender.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥