Resenha "Alice e As Armadilhas do Outro Lado do Espelho"



Classificação


Informações do livro
Titulo: Alice e as armadilhas do outro lado do espelho Vol.2
Autor/a: Mainak Dhar
Editora: Única
Gênero: Literatura Internacional/Aventura/ Fantasia
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Única.

Você está pronto para as armadilhas do outro lado? Mais de dois anos se passaram desde que Alice seguiu um Mordedor com orelhas de coelho e entrou em um buraco, o que deu início a uma série de acontecimentos que mudaram a vida dela e a de todos que moram no País das Armadilhas. A Guarda Vermelha resolvera conceder trégua; Alice havia reinstaurado a paz entre humanos e Mordedores e, sob a liderança dela, os humanos tinham conseguido fundar a primeira comunidade real e verdadeiramente organizada desde a Insurreição — uma cidade chamada País das Maravilhas. Entretanto, o aparente estado de paz é rompido depois de diversos ataques dos Mordedores e Alice se vê rejeitada pelas mesmas pessoas por cuja liberdade ela lutou. Agora precisa voltar ao País das Armadilhas para desvendar essa nova conspiração que ameaça o País das Maravilhas. E fazer isso significa ficar frente a frente com sua maior e mortal adversária — a Rainha Vermelha.

Oi amigos tudo bem!


No primeiro livro conhecemos um mundo dominado por criaturas que se chamam mordedores, isso se deu após um vírus mortal que fez dos humanos criaturas assustadoras e mortais, os poucos que restaram eram a resistência da sobrevivência da humanidade, que lutavam intensamente para manter suas vidas. Alice nasceu depois da Insurreição, ela não conhece nada do que o mundo foi um dia, a única coisa que ela sabe é que precisa estar preparada para se defender.

Depois que ela cai no buraco no primeiro livro, Alice tem contato com os mordedores que logo percebem que essa humana tem algo com um livro profético, a sua semelhança com os desenhos que eles cultuavam faz parte de uma profecia. E assim ela entra em uma batalha sangrenta contra a guarda vermelha, que queria a todo custo dominar as pessoas que ainda não tinham sido contaminadas.

Dois anos depois, ela está diferente, a Alice de antes não existe mais, ela teve que conviver com muitas perdas e abdicar o pouco que ainda restava em sua vida.

O lugar onde ela está agora está em paz, os mordedores a respeitam, e convivem com os humanos de forma pacifica.

Mas como todo instinto humano sedento pelo poder Arun um homem já de idade queria ser o maioral no País das maravilhas, ele acha que suas intenções são as melhores possíveis, mas infelizmente desencadeia uma nova batalha, ainda mais sangrenta. Alice tem uma preocupação com a convivencia com humanos e mordedores, sua nova condição a deixa dividida, e muitas pessoas ainda tem preconceito por ela ser nova demais, e ter uma liderança nas costas. No país das maravilhas eles ficam atentos contra o ataque do exército vermelho que a cada dia mais se mostra interessado em acabar com a paz.


Nesse livro Mainak mantem uma batalha intensa pelo poder, submetendo as pessoas em um sistema de autoritarismo, explorando jovens para guerrear e conseguir assumir o poder e continuar a mesma destruição que quase levou a humanidade ao colapso.

Gostei muito do primeiro livro, onde o autor faz referências com o clássico Alice no pais das maravilhas, Alice a guerreira do livro, o coelho e chapeleiro maluco que nessa história são as criaturas mordedores, e uma profecia onde Alice seria a solução para o bem da humanidade.


Porém nesse livro senti que o ponto estratégico do livro foi por conta da ação e força, a briga pelo poder, mentiras e traições, entre os personagens. Foi uma leitura razoável e interessante.
Um livro que tem como formula distopia e fantasia, uma narrativa jovial e dinâmica, que mistura um clássico com zumbis, e que mostra como o ser humano pode se corromper pelo poder e ganância sem se preocupar com o futuro. Leia a resenha do primeiro livro, que está linkado na informação do livro.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥