Resenha "O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares"


 Classificação



Informações do livro
Titulo: O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares
Autor/a:Ransom Riggs
Editora: Leya
Gênero: Literatura Internacional/Fantasia
Meta de leitura 2016.

Milhões de cópias vendidas em todo o mundo! Traduzido para mais de 40 idiomas! Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos Tudo está à espera para ser descoberto em "O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares", um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo - por mais impossível que possa parecer - ainda podem estar vivas. “Mesmo sem as fotos, esta seria uma história emocionante, mas as imagens dão um irresistível toque de mistério. A narração em primeira pessoa é autêntica, engraçada e comovente. Estou ansioso para o próximo volume da série!” RICK RIORDAN, autor da série Percy Jackson e Os Olimpianos. “Um romance tenso, comovente e maravilhosamente estranho. As fotos e o texto funcionam brilhantemente juntos para criar uma história inesquecível.” JOHN GREEN, autor de A culpa é das estrelas. “Vocês têm certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro? Parece algo que eu teria feito...” TIM BURTON


Resenha O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares

O orfanato da Srta. Peregrine, foi uma leitura bastante curiosa, e tem uma história bem criativa com vários personagens peculiares. Foi fácil ler esse livro, e a forma como ele é narrado e descrito junto com as ilustrações, faz a mente criar um cenário interessante e instigante.

Jacob cresceu ouvindo histórias curiosas e bizarras que seu avô paterno contava, histórias que quando ele ainda era criança eram reais, e seu avô parecia ter vivenciado uma vida cheio de aventuras, mas também com grandes perdas, pois ainda pequeno com uma guerra iminente ele perdeu todos os seus familiares, e foi parar em um orfanato bem diferente.



Anos se passam e as histórias de seu avô contavam não faziam mais sentido, principalmente quando na escola as pessoas começavam a caçoar do seu jeito diferente. Mas um dia algo terrível acontece, envolvendo seu avô, e pela primeira vez ele cogita que algo podia estar errado, mas sua família achava que o trauma da perda estava deixando-o confuso e fantasiando na noite em que perde seu avô.


No entanto seu avô Abe, tinha deixado pistas suficiente para aguçar sua curiosidade, e sair em busca de respostas para as histórias que Abe contava, é assim que Jacob convence seus pais após fazer 16 anos que uma viagem seria ideal para ele, até mesmo seu psiquiatra apoia essa decisão. Ele e seu pai parte então para uma viagem ao País de Gales, seu foi com a desculpa de pesquisar aves para seu novo livro, e Jacob para investigar o antigo orfanato que seu avô viveu.



Assim Jacob supera todos os seus medos se aventurando nas ruinas que um dia foi orfanato, onde Srta. Peregrine era a responsável, Jacob encontra um verdadeiro mausoléu que passou por uma época difícil com a guerra, e na sua exploração ele encontra fotos parecidas com as que seu avô mostrava a ele. Fantasia ou realidade é o que se passa em sua cabeça, pois em uma das suas explorações ele encontra pessoas bem diferentes, de um jeito peculiar.


Não quero me estender nessa resenha, por que acredito que a leitura dele será uma experiência bem interessante, Ranson Riggs tem um jeito mirabolante de manter o leitor na leitura desse livro, ele usa imagens para dar mais veracidade a obra, e manter um clima de suspense, fantasia e aventura.



Com a adaptação para filme tendo como diretor Tim Burton, corri para ler esse livro, e acredito que ele fará jus a obra, é um livro que reúne muitos fatos e são descritos cuidadosamente, todos os personagens tem sua história definida, assim como os personagens do mal como os acólitos e etéreos.

O livro termina com um final bem aberto e o bom é que o segundo e terceiro livro já foi lançado, e podemos matar a curiosidade. Espero que gostem dessa aventura, fantasia e muita ficção, é uma história divertida, cheia de suspense e mistério.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥