Filme "O lar das crianças Peculiares"






Ficha Técnica 
Título: O lar das crianças Peculiares
Autores:  Eva Green, Asa Butterfield, Samuel L. Jackson 
Dirigido por:  Tim Burton
Gênero: Fantasia e Aventura
Lançamento: 29/09/2016



Após a estranha morte de seu avô (Terence Stamp), o jovem Jake (Asa Butterfield) parte com seu pai para o País de Gales. Lá ele pretende encontrar a srta. Peregrine (Eva Green), atendendo ao último pedido do avô, que lhe disse que "ela contará tudo". Só que, ao chegar, descobre que o local onde ela viveria é uma mansão em ruínas, que foi atingida por um míssil durante a Segunda Guerra Mundial. Ao investigar a área, Jake descobre que lá há uma fenda temporal, onde a srta. Peregrine vive e protege várias crianças dotadas de poderes especiais.

Olá amigos!!!

Esse final de semana fui no cinema ansiosa para ver o filme O lar das crianças peculiares, o filme dirigido pelo extraordinário Tim Burton, uma pessoa que tem uma imaginação impecável em se tratar de filmes diferentes e impactantes, portanto recriar a história do livro O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares do autor Ransom Riggs com certeza foi um grande desafio.

Fiquei muito satisfeita com o resultado, e mesmo fazendo a comparação com o livro me surpreendi com algumas novidades inseridas, no entanto a ideia central do livro foi mantida, graças a Deus.

É um filme com muita aventuras, com crianças com seus dons peculiares que conquistam o telespectador. Vi muitas comparações equivocadas com filmes como X-men e Harry Potter, e digo com propriedade, não tem nada haver uma coisa com a outra. É um filme com uma dose de imaginação e fantasia que estava faltando ultimamente.

Recentemente fiz a resenha do livro, então para quem ainda não leu e pretende ler recomendo, resenha aqui.

Os gifs que vocês verão nesse post foi divulgado pelo site Mashable  e foram feitas pelo Tumbrl Flux Machine.




A interpretação de Eva Green foi convincente como Srta. Peregrine, feita de uma forma mais estilosa sua presença foi notável. Alguns filmes que Eva destaca a sua forma de atuar, meus favoritos são Cassino Royale, Cruzadas e Sombras da noite.




Asa Butterfield, (interpreta Jake) se torna peculiar com seu nome, já com 19 anos, ele teve mais um papel de protagonista, e não fez feio. Ele também é conhecido com papeis que iniciou ainda bem pequeno como: O menino do pijama listrado, A invenção de Hugo Cabret e Endes Games.







Ella Purnell, interpretou minha personagem favorita, seu dom peculiar é perfeito, sua caracterização foi convincente, e seus olhos marcantes, é a marca registrada do diretor Tim Burton, reparem em seus filmes. 





Esses dois personagens também teve uma cota considerável no livro, e foi muito bem representado.






Outro ator que veio a calhar foi Samuel L. Jackson, ele marca seus personagens, mesmo vilão seu humor irreverente da um toque diferente para a história. É um ator que marcar grande presença em diversas produções, uma delas que mais gostei foi no filme Corpo fechado com Bruce Williams, onde ele interpretou um personagens que tinha ossos bem sensíveis como vidro.


Foi um filme interessante, uma fantasia cheia de aventuras e personagens que contribuíram muito para criar uma história que me cativou. Reparam no filme que Tim Burton aparece? Quem viu me fala nos comentários. Deixo vocês ao som da trilha sonora com Florence the machine.






Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥