Like a Rory Gilmore: dicas para ter uma vida mais saudável




Ultimamente, estou tentando ter uma vida mais saudável. Claro que no início do ano essa era minha meta principal, mas a procrastinação reina na vida de todos os seres humanos e as coisas fogem do controle quando a vida está corrida e o que definimos como prioridades parecem querer te engolir. Estava me exercitando cada vez menos, comendo mais porcarias e esquecendo de respirar. Resumindo: eu estava administrando mal meu tempo. 

Há uns três meses, tomei vergonha na cara e retomei a academia todos os dias, além de começar uma dieta mais saudável. A meta não é emagrecer (seria bom, claro), mas é levar um estilo de vida mais saudável, rever prioridades e cuidar do meu corpo e minha mente. Para isso, comecei a me cercar de coisas boas e tentar buscar inspiração e motivação em todas as fontes possíveis.

Separei algumas dicas úteis que estou seguindo:

Beber muita água (mesmo!)

H2-Oh Yes You Can!!!  I need to.. so bad at it.. I used to drink a lot of water.  Starting back on that trend.:

Essa é velha. Todo mundo sabe que devemos beber pelo menos 2 litros por dia. Mas, acabei descobrindo que com as atividades do dia-a-dia, perdemos muito líquido e ficamos desidratados. Por isso, muitas vezes aquela fadiga no meio da tarde é simplesmente desidratação. Água ajuda em tudo, e pode ser aquele impulso que falta pra terminar todas as tarefas do dia.

Comer menos coisas que vêm em um pacote

garden-of-vegan:
“ 1.) Veggie tofu rice wraps (carrots, cucumber, green onion, spinach, and sriracha & soy sauce tofu.) 2.) Peach-mango tofu dessert topped with raspberries, blackberries, strawberries, chia seeds and pumpkin seeds. 3.) Energy bites...

Uma vez ouvi em algum lugar que todas as refeições devem ser uma oportunidade para ser saudável. Por isso, procuro comer várias vezes por dia pra não comer quando estiver morrendo de fome e abrir um pacote de bolachas, por exemplo.

Comer, pelo menos, 3 porções de fruta por dia


Essa eu sigo há algum tempo. Fico satisfeita quando cumpro essa meta no dia, mas fico ainda mais feliz quando como 5 porções por exemplo. O segredo (que funciona pelo menos pra mim), é misturar as frutas no lanche da tarde, por exemplo. Gosto de combinar as frutas e colocar semente de chia por cima. Garante energia para a tarde toda. 

Não estabelecer metas de exercício


Essa parece estranha, mas está funcionando pra mim. Minha única meta é me exercitar todos os dias, de alguma forma. Na academia, procuro não olhar no visor da esteira e correr/caminhar o quanto eu aguentar. Acho que assim, acabo aguentando muito mais do que olhar meu tempo e a distância. Tudo psicológico.

Dormir antes das 23h


Essa meta é a mais difícil de todas, com certeza. Simplesmente não dá tempo de fazer tudo até às 23h em alguns dias. São tantos trabalhos, tantas leituras e tantas coisas para fazer, que acabo perdendo o controle das horas.

Esvaziar a mente antes de dormir


Dormir de cabeça cheia é horrível. Sou muito ansiosa e acabo pensando em tudo o que tenho que fazer no dia seguinte bem antes da hora de dormir. Assim, meu sono fica estranho e fico revirando na cama por muito tempo, mesmo estando com muito sono. Então, faço palavras cruzadas, vejo um filme, fico no tumblr ou até me alongo antes de deitar. Qualquer coisa que me faça ter uma noite mais tranquila.

Enfim, sigo basicamente essas dicas, mas é importante que cada um defina o que é mais importante ou o que vai funcionar de acordo com seu estilo de vida. O que acredito ser muito importante é aprender a desacelerar e aproveitar todos os momentos, até aqueles em que você está dando duro na academia hehe. Acho que devemos nos cercar de coisas boas, de pessoas que nos inspiram e a dar valor nas amizades e na nossa família. Tudo isso ajuda a tornar nossa mente e nosso corpo saudável (:

E vocês? Tem mais alguma dica para compartilhar? Gostaram do post? Deixem nos comentários!

xoxo

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥