Resenha "Amityville"




Classificação

Informações do livro
Titulo: Amityville
Autor/a: Jay Anson
Editora: Darkside Books
Gênero: Literatura Internacional/Terror
Livro enviado para resenha em parceria Darkdise Books.



Depois de passar algumas décadas fechada, a propriedade no número 112 da Ocean Avenue no subúrbio de Nova York finalmente abre as portas para os leitores da DarkSide® Books. Cercada pela natureza, com janelas amplas e uma sacada espaçosa, ela poderia ser uma casa de bairro tranquila como todas as outras, não fosse seu passado devastador e sangrento. Em 1975, George e Kathleen Lutz resolveram recomeçar a vida em uma nova residência que compraram por uma pechincha. Vinte e oito dias depois, os cinco membros da família fugiram aterrorizados, deixando a maior parte de seus pertences para trás. Estranhos eventos começaram a acontecer, afetando a vida dos Lutz e indicando que uma presença maligna habitava a casa. Embora tenha sido amplamente divulgada pela mídia, em especial nos jornais e nas revistas da época, muitas vezes de maneira sensacionalista, a história da casa nunca havia sido contada com riqueza de detalhes — até Jay Anson decidir reconstruí-la e transformar seu livro de não-ficção em um dos relatos paranormais mais importantes e conhecidos de todos os tempos.
Baseado nas experiências sobrenaturais reportadas pelos Lutz durante o mês de dezembro de 1975 e o começo de janeiro de 1976, Amityville é um dos livros mais aguardados pelos leitores da Caveirinha. Por isso mesmo, muito mais do que dar apenas aquela demão de tinta, a DarkSide® Books vai fazer uma reforma completa na casa, apresentando a sombria construção em detalhes, do quarto secreto no porão às verdadeiras manchas nas portas e nas paredes escondidas pelas tintas do tempo — tudo exatamente como aconteceu, com todos as entidades e vozes que habitaram o sótão, o porão e demais cômodos da casa —, em uma edição assustadora e com o cuidado quase sobrenatural da editora mais dark do Brasil. Adaptada várias vezes para o cinema e contando também com diversos spin-offs, a história de Amityville hoje é amplamente conhecida e é considerada um dos mais importantes relatos sobre casas mal-assombradas da cultura popular.

Oi amigos!!!
Quem ai gosta de histórias de terror? Eu... kkkkkkkk
No mês do halloween a resenha de Amityville vai tirar o leitor da zona de conforto literalmente!

Uma propriedade localizada no número 112 da Ocean Avenue no subúrbio de Nova York, parece um inofensivo lar para uma família, fechada há mais de um ano, somente agora ela volta a ser alvo dos corretores de imóveis que resolvem mostrá-la para a família Lutz.


George e Kathleen Lutz um jovem casal com três filhos Christopher, Daniel e Melissa, estavam à procura de um lar, uma lar onde pudesse enfim se estabelecer, criar laços e continuar a empresa de agrimensura a William H. Parry,Inc da família herdado por George, depois de visitar diversos imóveis na região de Long Island, ele decidem procurar em Amityville, e quase como se fosse mágica, surge uma residência que atende todas as necessidades que a família procura, e por um preço acessível e que não condiz com a opulência da residência.


Mas, a casa carrega uma memória infeliz, em novembro de 1974 essa casa foi o palco de uma terrível chacina, onde toda a família foi morta por Ronald Defeo de vinte e três anos, a crueldade aniquilou a família quando ele usou um rifle de alto calibre, e matou a tiros seus pais, dois irmãos e duas irmãs. Ele foi condenado à prisão perpetua, ele dizia ter sido influenciado por algo que vinha da casa, algo sinistro e mortal.


Mesmo sabendo desse crime os Lutz não ficaram inibidos, e tinham em mente em dar uma nova história para a casa, então em vinte e três de dezembro eles se mudam, com a certeza que seriam muito felizes. Realizaram a mudança e distribuíram seus pertences em cada cômodo, cada membro da família tinha o seu quarto, e ainda queriam realizar pequenas alterações



Enquanto isso em Long Islande o padre Frank Mancuso se preparava para seu compromisso com a família Lutz, sua missão era abençoar o novo lar dessa família, ele conhecerá George dois anos atrás, mas uma inquietação estava deixando ele em alerta, como se alguma coisa estivesse para acontecer. E sua sensibilidade estava certa, na residência dos Lutz enquanto jogava as primeiras gotas de água benta ele ouviu uma voz masculina dizer com a maior nitidez: Saia daqui.


Esse fato o deixou completamente perturbado, e estranhos acontecimentos que sucederam após a sua visita foi algo surreal, e ao mesmo tempo a família Lutz era bombardeada a cada dia com acontecimentos surreais, a convivência em família declinava, George passou a ter um comportamento atípico e descontrolado com Kathy, as crianças passam a ficar agitadas e malcriadas, Harry o cachorro ora fica agitado e apático a certos acontecimentos.

Comecei a ler esse livro sábado à noite dia 22, e no domingo de manhã tinha finalizado, fiquei abismada como não conseguia deixar de ler. Mas é nesse momento que tudo acontece, o seu cachorro do nada levanta e sai latindo que nem louco pra porta, escuta uma risada estranha na rua, você assusta com estalo da geladeira e seu querido marido acorda de dando maior susto do universo, e mesmo assim eu fiquei na ânsia de saber o que ia acontecer com a família.


Os fatos narrados são detalhados o que torna ainda mais intrigante essa história, sabendo que de fato isso aconteceu a sensação de medo é mais profunda e emocionante. Se eu fosse essa família eu tinha saído no primeiro dia, mas eles ficaram firme, pois para eles esses assombros eram coisas de suas mentes. Mas com a investigação dos paranormais, o conhecido casal demonologistas Ed & Lorraine Warren o tema desse livro se torna um assunto bem complexo com várias teorias e fatos confirmados. Essas manifestações não é simplesmente invenção das pessoas que são submetidas por elas e acontece mais do que a gente pensa.


A leitura desse livro é atordoante, e deixa aquela sensação de algo vai acontecer! Essa história foi adaptada para o cinema, mas o livro é muito melhor, as sensações são mais reais e convincente a cada página, o sentimento de proteção dispara.


The Amityville Horror - 1979



The Amityville Horror - 2005



Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥