Resenha "A garota no gelo"


Classificação

Informações do livro
Titulo: A garota no gelo
Autor/a: Roberta Bryndza
Editora: Gutemberg
Gênero: Literatura Internacional/Suspense/Mistério
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Gutemberg.

Seus olhos estão arregalados... Seus lábios estão entreabertos... Seu corpo está congelado... Mas ela não é a única. Quando um jovem rapaz encontra o corpo de uma mulher debaixo de uma grossa placa de gelo em um parque ao sul de Londres, a detetive Erika Foster é chamada para liderar a investigação de assassinato. A vítima, uma jovem e bela socialite, parecia ter a vida perfeita. Mas quando Erika começa a cavar mais fundo, vai ligando os pontos entre esse crime e a morte de três prostitutas, todas encontradas estranguladas, com as mãos amarradas, em águas geladas nos arredores de Londres. Que segredos obscuros a garota no gelo esconde? Quanto mais Erika está perto de descobrir a verdade, mais o assassino se aproxima dela. Com a carreira pendurada por um fio depois da morte de seu marido em sua última investigação, Erika deve agora confrontar seus próprios demônios, bem como um assassino mais letal do que qualquer outro que já enfrentou antes.

Oi amigos tudo bem!!!

Sabe quando o livro te prende do início ao fim, com muito suspense, mistério, uma história perfeita de investigação, esse é o livro. Não conhecia a autora Robert Bryndza e para o primeiro livro lido dela fiquei muito satisfeita. Recebi a prova do livro pela Editora Gutemberg, e em um dos posts da editora no facebook, algumas pessoas perguntaram a respeito do livro no meu comentário, pois então vou responde-las.

Esse livro é para maior de 18 anos, por ter partes bem detalhadas de crimes, é suspense com um toque de thriller psicológico e não tem relação nenhuma com os livros A Garota exemplar e A garota no trem, como o título tem uma semelhança induz a pessoa a relacionar essas histórias, mas é uma história completamente diferente.


Todo mundo tem um passado, e Andrea Douglas-Brown era parte de uma trama sórdida e sinistra, um crime brutal que tirou sua vida aos 23 anos, os detalhes do seu assassinato choca até mesmo os policiais mais experientes causando perplexidade em todos. E mais ainda por ser tratar da filha de uma pessoa muito poderosa na Inglaterra, o Lorde Douglas-Brown um homem influente e que tinha muito poder devido ao seu status de manda chuva.


Enquanto isso na Delegacia de Polícia Lewisham Row, Erika Foster aguardava para falar com o superintendente Marsh, ela foi designada para tratar esse caso complexo na qual ela tinha muita experiência e talento para solucionar esses tipos de crimes. Erika, porém, estava voltando após um longo período afastada depois da sua última missão, que vitimou fatalmente seu marido Mark, a ferida ainda estava aberta, a falta que ele fazia ainda era grande, e ela mesma se questionava se estava bem para assumir esse caso.



Depois de ser literalmente jogada nesse caso, ela tenta de todas as formas achar pistas e evidencias sobre o passado da vítima para entender quem poderia ter realizado esse crime brutal, a equipe de detetive logo se familiariza com ela, entre eles detetive Moss e detetive Peterson que são peças importantes para o desenrolar desse crime, porém sempre tem uma pedra no sapato para incrementar a história e seu nome era Sparks, um cara prepotente que ia tentar de todas as formas se sobressair nessa investigação.


No decorrer do livro muitas coisas irão acontecer, uma trama sórdida envolvendo poder, prostituição e assassinatos brutais de mulheres inocentes. A família Brown composta por Douglas e Diana os pais, e Andrea, Linda e David os irmãos, será virado do avesso, e seus segredos revelados. A investigação da detetive Erika Foster será cercada de perigo, mistério, ela terá que lidar com pessoas poderosas, e ainda lidar com o fato de estar mentalmente sensível, mesmo toda a sua dedicação e seu faro infalível solucionar o crime, ela cometerá alguns erros por sua intempestividade, e assim criar dúvida sobre sua capacidade na carreira como detetive e complicar ainda mais a sua vida.


Esse é um livro recheado de suspense e ação, os diálogos são presentes e dinâmicos, os personagens misteriosos e com personalidade forte, e um cenário sinistro onde as vítimas eram encontradas em condições surreais de brutalidade, e nesse livro não poupa detalhes e foi a parte que mais gostei pois se torna verossímil todos os fatos relatados na história.


Esse livro tem uma história muito bem construída, envolve todos os personagens dando um desfecho de tirar o folego, não existe pontas soltas na história, a todo o momento criava teorias de quem fosse o assassino, mas errei feio, ela soube conduzir muito bem a trama, com uma narrativa viciante e um mistério de primeira. Super recomendo o livro para quem gosta de suspense e histórias aterrorizantes.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥