Resenha "Num piscar de Olhos"



Classificação


Informações do livro
Titulo: Num piscar de olhos
Heartbeat #1
Autor/a: Teodora Kostova
Editora: Charme
Gênero: Literatura Internacional/Romance
Livro enviado para resenha em parceria Ed. Charme.


Stella passou por grandes perdas em sua vida. Lidou com a morte muito jovem e com a saudade da sua melhor amiga, que foi morar na Itália com a mãe. Quando a vida está começando a entrar nos eixos, a notícia de que ela está com câncer a deixa novamente sem chão. Após o doloroso tratamento, os médicos acreditam que Stella está finalmente recuperada e ela decide passar um tempo em Gênova, na Itália, para reencontrar sua prima e melhor amiga, antes de retornar ao médico para fazer o exame que determinará se ela está realmente curada. O que ela não imaginava é que a Itália vai lhe dar uma nova razão para viver.
Max se apaixona por Stella à primeira vista, mas conquistá-la não será fácil, já que há muita coisa que pode mantê-los separados para sempre. Após muita luta, Max finalmente vence sua resistência e conquista seu lugar ao lado da mulher que ama.
Mas será que Max e Stella serão fortes o suficiente para lutar não só por seu amor, mas também por suas vidas?





 Resenha. Num piscar de olhos

Um pouco de romance, drama, superação e bons personagens, reúna tudo, coloque um toque clichê sem exagero, personagens marcantes e uma narrativa jovial, perfeito... Li esse livro num piscar de olhos! Teodoro Kostova me conquistou aos poucos com esse livro, e fiquei muito satisfeita com o resultado.


Stella teve sua vida virada de cabeça para baixo quando perdeu seu pai, irmão e tio em um desastre de carro.
 Em um dia qualquer Stella está tranquilamente em casa, quando sua mãe Helen chega em casa com sua tia Nikki depois de um dia de compras no shopping, e animadamente contam como foi a aventura juntas. Bradley e Gordon eram irmãos, e conheceram Helen e Nikki a muito tempo, assim a amizade que já era forte se fortaleceu com os laços familiares. Stella tinha seu irmão querido Eric e sua prima Lisa como melhor amiga.


Mas um telefonema no meio da tarde destrói toda essa família, Bradley e Eric junto com Gordon voltavam de um jogo de futebol, mas sofrem um acidente fatal. O mundo de Stella, Helen, Nikki e Lisa desmorona de uma vez só. Em pouco tempo tudo que eles conheciam como uma família feliz se desfaz, Nikki se fecha completamente, e junto com sua filha Lisa, decide vender tudo o que tem e se mudar para Itália, deixando para traz tudo que lembrasse Gordon, principalmente Stella e Helen que permanecem em Londres lidando com a perda de Bradley e Eric.


Uma grande magoa se forma na amizade de Helen e Nikki, que deixaram de se falar e seguiram suas vidas de alguma forma, mas Stella mantinha contato com sua prima Lisa e assim tinha um alento para sua vida. Não bastando essa tragédia, Stella descobre que está com câncer, seria uma ironia do destino sua mãe perder também a filha para uma doença tão ingrata. Stella descobre ainda no começo e com tratamento consegue superar essa batalha por enquanto.


Anos depois, Stella resolve diminuir a distância, e resolve passar uns dias com sua prima e tia na Itália, dois meses seriam o suficiente para livrar a sua cabeça das consultas médicas e procedimentos do tratamento do câncer. E assim quando chega nessa cidade quente e vibrante, ela se sente protegida com sua prima e tia que a recebe com muito amor. Stella começa a explorar a cidade, curtindo o jeito descontraído e quente de Genova, em de seus passeios ela avista um lindo salva-vidas, em seu pensamento o cara mais lindo que ela já viu, e extremamente charmoso. Empolgada ela conta a sua prima, e mais tarde descobre que seu salva vida era Max, melhor amigo de sua prima Lisa, um cara conquistador irremediável.


Stella conhece os amigos de Lisa, Max, Beppe e Gia, pessoas com personalidades bem diferentes, mas boas pessoas, e logo ela se identifica com cada um deles. Porém uma atração se forma entre Stella e Max, é impossível resistir essa paixão que se forma entre eles, porém com tudo isso acontecendo Stella tem medo que tudo vire um grande pesadelo, o câncer ainda é uma prova que sua vida estava brevemente suspensa, e viver essa paixão só traria mais dor.


Ufa.... Hoje fui um pouco prolixa para definir o núcleo desse livro, mas foi necessário acredite!
Teodora, trabalha muito bem todos os personagens, e cada um deles tem um papel importante para história desse livro, um romance forte e irresistível, amizade sincera e uma tragédia com superação.

O que mais curtir nesse livro além da narrativa jovial, foram os detalhes do cenário do livro, a personalidade de cada personagem, e claro os clichês trabalhados de uma forma tão natural, que tornou o livro crível. Apesar de toda a tragédia e a doença que assombra a personagem, esse não é o alvo do livro, a personagem não fica se lamentando e nem evidenciando sua condição, Stella é uma personagem forte e determinada. Max que a princípio tinha tudo para ser um conquistador, se torna um personagem maravilhoso, Lisa, Nikki e Helen são pessoas que dão um toque perfeito a história, assim como Beppe e Gia.

Li esse livro Num piscar de olhos, e a cada página vemos a evolução dos personagens, é um romance muito bem definido, não tem nada de erótico ou hot, mas sim uma paixão arrebatadora e sincera. Gostei muito do rumo da história de todos os personagens, da leveza da narrativa, os detalhes da ambientação, é um livro que emociona e tem um final perfeito.
Queria fazer um pedido a autora, Beppe e Gia merecem um livro, assim como Lisa, esses personagens são perfeitos, e fiquei muito curiosa para saber mais sobre eles.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥