Resenha "O despertar do Lírio"



Classificação


Informações do livro
Titulo: O despertar do Lírio
Flores da Temporada #2
Autor/a: Babi A. Sette
Editora: Novo Século
Gênero: Literatura nacional/Romance de época
Livro enviado para resenha em parceria autora Babi A. Sette.


Lilian Radcliffe é uma jovem viúva e está feliz com sua vida isenta de emoções. Culpa do luto que não larga? Lilian jurou fidelidade ao marido no leito de sua morte.
Paralelo a isso, conhecemos Simon Thorn, homem frio e libertino, dono da maior casa de jogos de Londres. Ele está a um passo de realizar seu plano de vingança contra o culpado pelo título de assassino que recebera anos atrás. O problema é que o canalha está morto e ele terá de usar a sua viúva recatada a fim de atingir seus objetivos.
De um lado, ela precisa manter sua honra intacta; de outro, ele quer seduzi-la e desmoralizá-la. No entanto, Lilian nunca se sentiu tão vulnerável e atraída por um homem. E Simon, por sua vez, demonstra reações ao lado dela das quais nunca imaginara ter. A vingança e a honra se abalam quando nasce entre ambos uma paixão incontrolável. Mas, para ficarem juntos, terão de enfrentar segredos e mágoas profundas, um castelo trancado há seis anos, palco de uma morte misteriosa e, sobretudo, encarar os fantasmas do passado que assombram suas consciências.

Oi amigos, tudo bem!

Nesse livro vamos conhecer Lilian Radcliffe irmã de Kathe do livro A promessa da rosa, quem leu o livro sabe o quanto ela sofreu ao ser expulsa de casa e ter que deixar toda sua vida, sua mãe e irmã para um futuro incerto, e sabe o quanto Lilian lamentou o infortúnio da irmã. Com personalidade bem diferente, Liliam presava muito a sua honra, e seguia todas regras e normas pela sociedade, era exemplo da família, casou com seu primo Rafael a quem deu nome e segurança que ela precisava para viver.


Mas esse casamento não durou muito, Rafael morre repentinamente deixando-a com um filho, sua devoção era demonstrada no luto fechado que ela ficou por muito tempo em respeito ao marido, no entanto tudo mudou de uma hora para outra.

Simon Thorn o famoso barão assassino era temido por seu passado, um fato que afundou de vez sua reputação, mas ele fazia questão de sustentar sua fama de libertino, frio e poderoso. O que ninguém fazia ideia era seu plano de vingança que alimentava há seis anos contra Rafael marido de Lilian, sua amante Anne Stone alimentava junto com ele acabar com a reputação de Anabele Bowmer simplesmente para atingir sua mãe e quem ela carregava extremo desafeto.


Todo esse plano sórdido, abalaria duas pessoas inocentes, Lilian que tinha uma reputação a prezar e Anabele que ainda estava na idade para se casar. Duas vítimas que não faziam ideia do que iriam passar na mão dessas duas pessoas amantes rancorosas.


Caroline Bowmer mãe de Anabele estava desesperada com a reputação de sua filha, ela se dizia apaixonada por seu professor de música Joe, é claro que ela não fazia ideia da trama que se desenrola por trás, e ao receber o convite da tia de Simon para passar em sua residência ela se desespera e pede auxilio a Lilian para persuadi a filha a não cometer uma loucura, pois Joe seria convidado também e facilitando uma possivel desonra familiar.


E assim Lilian se vê obrigada em ajudar a amiga e restabelece o convite que havia declinado, e assim vai para residência da tia de Simon, onde ela passa os dias convivendo e conhecendo de perto sua personalidade, percebendo que ele não é tão hostil quanto aparenta ser e causando certos comentários maldosos das pessoas e se envolvendo cada dia mais no plano sórdido de Simon e Anne. Simon também conhece um outro lado de Liliam que o instiga e deixa completamente desconcertado, uma atração inconveniente para os seus planos. O que vai acontecer nessa história não posso contar mais, porém adianto que o livro vai te prender do início ao fim.


Babi mais uma vez me surpreende com a riqueza de detalhes e sua sensibilidade nesse livro, criando personagens com personalidade forte, irônicos, engraçados e sensíveis, fazendo que a história fique dinâmica e interessante a cada revelação.
É nítido nesse livro como Babi liga fatos do primeiro livro, e desenvolve nesse com outros personagens, algumas questões que ficaram suspensa no primeiro livro enfim é revelada e fiquei surpresa com os acontecimentos.


O bom desse livro é o jeito como ela evolui a história de Simon e Lilian, dois personagens diferentes e ao mesmo tempo sofrido, porém mantem o bom humor em cada dialogo em que os dois se envolvem, em várias partes do livro me peguei rindo muito de certas situações.


Se gostava de romance de época com a Babi fiquei mais apaixonada, a forma delicada que é essa leitura e fatos que vamos descobrindo no decorrer da leitura é de encher o coração, e condiz com a personalidade doce e simpática da autora, fiquei muito feliz com final desse livro, e fiquei com uma ressaca boa querendo mais. Super recomendo.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥