Resenha "O enterro das minhas ex"


Classificação


Informações do livro
Titulo: O enterro das minhas ex
Autor/a: Gauthier
Editora: Nemo
Gênero: Literatura Internacional/HQ,comics,mangá
Livro enviado para resenha em parceria Nemo.


Alguma coisa não está indo bem na vida de Charlotte. Na escola, ela se sente diferente das outras garotas da sua idade, e mesmo com o passar dos anos a incompreensão sobre si mesma persiste. Em sua cabeça, amor e amizade se misturam. Enquanto cresce, Charlotte narra as relações que vive, desde as inocentes paixonites da infância até o início da vida adulta. E, em um momento, ela entenderá que sua confusão tem nome. A partir daí, a garota desbrava um mundo desconhecido cheio de intolerância, arrogância e rejeição, mas também repleto de liberdade.


Esse livro é perfeito e simples. Conta a história de Charlotte e seu desafio desde a infância até a adolescência e os conflitos que surgem desde a sua sexualidade e o bulliyng sofrido pelos colegas.
Charlotte é uma menina que desde pequena se sentia diferente das outras colegas, e esse sentimento crescia cada dia mais, e muitas vezes era incompreendida, sofria demais pelo preconceito das pessoas ao redor. Mas nunca deixou de demonstrar seus verdadeiros sentimentos, mesmo que em muitas vezes eles fossem completamente ignorados.




Quando ela passa a fazer amizade, o maior desafio era saber o que ela realmente sentia, mas ela tinha uma certeza, sua atração por meninas era evidente, porém essa fase de descobertas trouxe para ela momentos dolorosos e difícil de lidar.


Esse é um livro em quadrinhos que traz uma história carregada de sentimentos conflitantes, que mostra como essa fase pode ser cruel e marcar a pessoa de várias formas, no decorrer dos anos Charlotte se envolveu com pessoas que de alguma forma a iludiram e machucaram profundamente, e mesmo passando por isso ela não perdeu a sua essência.


Esse é um livro que traz uma reflexão sobre nossas atitudes, sobre como devemos respeitar as pessoas indiferente da opção sexual, respeito as escolhas, a importância do respeito ao próximo.

O livro é todo ilustrado, mostra a transição da vida de Charlotte, em traços simples em cores monocromáticas, e descrevem todos os momentos vividos, a edição é perfeita e super recomendo esse livro.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥