Like a Rory Gilmore: precisamos falar sobre Gilmore Girls

Resultado de imagem para gilmore girls



Acho que não é novidade se eu disser que uma das minhas séries favoritas de todos os tempos é Gilmore Girls. Foi a primeira série que eu assisti e acompanhei, e foi a que me fez ficar viciada em seriados e querer ver todos os episódios de uma vez só. Na época, não existiam serviços de streaming e era bem difícil achar episódios na internet, então a única saída era ficar na expectativa e assistir um episódio de cada vez. Se por um acaso eu não pudesse ver naquele dia e naquele determinado horário, paciência. Até certo ponto, era gostosa aquela expectativa e a ansiedade que durava até o último segundo do episódio. 

A série estreou nos anos 2000 e ficou no ar até 2007. Alguns anos depois, eu finalmente comprei o box com todos os DVD's e já assisti inteira umas três vezes. De vez em quando eu pego um episódio ou outro para relembrar. Confesso que é a única série que faço isso, juro (não precisa me achar esquisita).

Resultado de imagem para gilmore girls a year in the life
Uma das melhores notícias desse ano, com certeza, foi a Netflix anunciar o retorno da série com quatro episódios de 90 minutos. Cada um será ambientado em uma estação do ano e levam o título "Um Ano para Recordar" ("A Year in the Life"). A data será 25 de novembro. 

Como originalmente, os episódios serão escritos e dirigidos por Amy Sherman-Palladino e Daniel Palladino, e por isso não há como negar que será inesquecível. 


A série foi aclamada pela crítica desde o início, e acredito que todos os fãs têm um carinho especial por cada personagem. Porém, o final deixou um gosto amargo pra todo mundo. Sem dar spoilers, posso dizer que ficou faltando um ponto final de verdade. Acho que a esperança é de que esse retorno conserte as coisas e coloque alguns pingos nos "is" (desculpem a metáfora horrível).

Enfim, aí vão alguns aspectos que mais me fizeram sentir falta da série. Para quem já viu, é para dar aquela nostalgia, e para quem ainda não viu... o que você está esperando?

Tal mãe, tal filha


Não é bem assim, na verdade. Rory e Lorelai são parecidas sim, mas ao mesmo tempo muito diferentes. O que mais me fez sentir falta foi a dinâmica da relação das duas e como elas se completam. O mais legal é que em poucas vezes durante a série, Lorelai tomou a postura de mãe autoritária e a relação que ela mantêm com a filha é de uma amizade incrível. 


A série foi avançando e os personagens foram amadurecendo e evoluindo, mas uma pessoa que 
continuou sendo a mesma foi Emily Gilmore. A mãe de Lorelai se mostra difícil de lidar desde o primeiro episódio. E continua assim até o final. Inclusive, parece que será a mesma no revival. Mas que ela faz falta, faz.

Rory


Todos os personagens são incríveis e extremamente bem construídos, sem exceção. Mas sempre tem aquele que ocupa um lugar especial no coração da gente. Não vou dizer que Rory é a minha favorita, mas com certeza está bem perto disso. Ela é madura, inteligente, forte e ao mesmo tempo, muito sensível. Mesmo quando surgem problemas, ela não tem medo de correr até a mãe e tê-la como melhor amiga. Sempre me vi nela com as suas incertezas e o jeito como ela lida com os relacionamentos. 


Não sei vocês, mas acho que Jess foi o namorado de Rory que mais marcou a série. Claro que Dean foi o primeiro e tudo mais, e Logan ficou com ela por mais tempo, mas Jess foi aquele que tirou Rory da sua zona de conforto e a fez se arriscar um pouco mais na vida para descobrir quem ela realmente era. Eles tiveram seus problemas, mas acho que ele era o único que a conhecia de verdade. Já estou na torcida por ele no revival.

Luke


Luke, para mim, é um dos grandes trunfos da série. O dono de uma das únicas lanchonetes da pequena Stars Hollow tem um mau humor que faz dar altas risadas. Ele é extremamente importante na série, e nos pouquíssimos episódios em que ele não aparece, não tem a mesma graça.



Apesar disso, no fundo ele é sensível e até romântico (bem no fundo) e a relação dele com Lorelai é uma das melhores partes da série.

                            

A atmosfera



Gosto de morar em cidade grande, mas nada me faz ficar mais nostálgica do que Stars Hollow. A cidade fictícia é um sonho, e a atmosfera da série é tão aconchegante que não dá vontade de ir embora nunca.



Não tem como falar de todos aqui, mas posso dizer que todos os personagens deixam saudades. Cada um com a sua história e com a sua personalidade são incríveis do início ao fim. Sookie, Lane, Emily, Kirk, Paris, e até o Michel são inesquecíveis.

Lorelai



O melhor tinha que ser no final, claro. Lorelai é uma das personagens mais incríveis de todos os tempos. O senso de humor dela é tão afiado, que até em momentos trágicos ela consegue ser hilária. Não tem como descrever, mas Lorelai é a que faz mais falta, com certeza. 


Ela é sensível, inteligente e extremamente forte. Ela ficou grávida de Rory com 16 anos, e por uma série de razões, foi tentar construir uma vida sozinha e independente. Mesmo com tudo o que ela passou, Lorelai não deixou a criança dentro de si morrer. Pelo contrário, ela parece ficar mais infantil a cada dia. 



Enfim, aí vai o trailer do revival para fechar grandiosamente esse post:


Espero que pelo menos esse post tenha despertado o interesse de quem ainda não viu a série (:

Gostaram? Deixem nos comentários!
xoxo



Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥