Resenha "Essa luz tão brilhante"




Classificação



Informações do livro
Titulo: Essa luz tão brilhante
Autor/a: Estelle Laure
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura internacional/Romance new adult
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Arqueiro.


O pai dela surtou e foi internado. A mãe disse que ia viajar por uns dias e nunca mais voltou. Wren, sua irmãzinha, parece bem, mas já está tendo problemas na escola. Lucille tem só 17 anos, e todos os problemas do mundo. Se não conseguir arrumar um emprego para pagar as contas e fingir para os vizinhos que está tudo em ordem, pode perder a guarda da irmã. Sorte a dela ter Eden, uma amiga tão incrível que se dispõe a matar aulas para ajudá-la. Azar o dela se apaixonar perdidamente justo agora, e justo por Digby, o irmão gêmeo de Eden, que é lindo, ruivo... mas comprometido.
Essa luz tão brilhante é a história de uma garota que descobre uma grande força dentro de si enquanto aprende que a vida e o amor podem ser imprevisíveis, assustadores e maravilhosos – tudo junto e misturado.

Oi amigos tudo bem!

Lucille é uma adolescente de 17 anos com um dilema, seu pai surtou e foi internado, sua mãe vai embora e ela tem sua irmã Wren de 9 anos para cuidar, uma casa caindo aos pedaços, sem emprego e a dúvida que ronda constantemente a sua vida, seu maior medo era que alguém pudesse descobrir a sua situação e complicar ainda mais separando-a de sua irmã.

Lucille, porém tem uma superamiga chamada Eden que tenta ajuda-la da melhor forma possível para superar esse abandono, Digby irmão de Eden aos poucos começa a se preocupar com a situação da amiga da irmã, e passa a se mostrar atencioso, amigo, no entanto o que ele ainda não sabia era a paixão que Lucille alimentava por ele cada dia mais.


No decorrer do livro somos apresentadas as dificuldades que Lucille e Wren terão que superar, a incerteza que seus pais retornarem para casa e tudo voltar ao normal. Wren é uma menina doce e inteligente, adora ver programas de colunaria, e apesar de demonstrar um comportamento típico de criança, aos poucos ela mostra sua vulnerabilidade na escola, despertando atenção da sua professora que insiste em falar com sua mãe.


Lucille de uma hora para outra tem que amadurecer, mesmo que em sua cabeça várias questões a deixavam sensível e com medo de tomar qualquer decisão que pudesse prejudicar a nova vida que despertava diante dela. Ela questionava a todo o momento as atitudes infantis de seu pai, e intempestividade de sua mãe, que a deixa completamente sem qualquer condição para continuarem a viver.


Esse livro me emocionou como mãe, e pensar que isso realmente acontece é de partira o coração, à medida que os dias se passam, Lucille e Wren amadurecem, e entram em um ritmo de cumplicidade e carinho que é tocante. Eden e Digby são pessoas especiais que querem a todo custo proteger Lucille e Wren, eles se preocupam a ponto de revezar e cuidar da Wren para que Lucile pudesse trabalhar.


Esse livro tem uma história bem curto, cheio de significados e arrasador. Mostra como o poder da união e amizade é importante, e que sempre a esperança na final. O final desse livro me deixou em dúvida, por que o final é aberto demais. Creio que uma continuação é muito digna para essa história, para saber como elas ficaram, se o pai delas enfim toma vergonha na cara e se sua mãe tem a decência de lembrar que é mãe.

A edição desse livro me enche os olhos, a capa colorida e o título compõe um cenário de amor ao próximo, esperança, amizade sincera, retribuição e resiliência, é um livro que emociona.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥