Resenha "Grande Magia"


Grande Magia


Classificação

Informações do livro
Titulo: Grande Magia
Autor/a: Elizabeth Gilbert
Editora: Objetiva
Gênero: Auto-Ajuda
Skoob

Ao compartilhar histórias da própria vida, de amigos e das pessoas que sempre a inspiraram, Elizabeth Gilbert reflete sobre o que significa vida criativa. Segundo ela, ser criativo não é apenas se dedicar profissional ou exclusivamente às artes: uma vida criativa é aquela motivada pela curiosidade. Uma vida sem medo, um ato de coragem. 
A partir de uma perspectiva única, “Grande Magia” nos mostra como abraçar essa curiosidade e nos entregar àquilo que mais amamos. Escrever um livro, encontrar novas formas de lidar com as partes mais difíceis do trabalho, embarcar de vez em um sonho sempre adiado ou simplesmente acrescentar paixão à vida cotidiana. Com profunda empatia e generosidade, Elizabeth Gilbert oferece poderosos insights sobre a misteriosa natureza da inspiração.




  A Grande Magia pra mim foi uma surpresa do começo ao fim, afinal, ao começar, imaginava um livro com receitas prontas para começar a ter uma vida mais criativa e produtiva, porém encontrei ele me ensinou a descobrir mais sobre a minha própria criatividade e que não existe uma receita, apenas compreender sobre seu processo produtivo e como temos que trabalhar para que a vida criativa venha até você.


 Da mesma autora de "Comer, Rezar, Amar", o livro é dividido em seis partes: Coragem, encantamento, permissão, persistência, confiança e divindade, em todas essas partes a autora conta experiências pessoais muito interessantes e que nos ajudam a entender mais sobre a vida criativa que ela tanto nos conta. Com uma linguagem simples e divertida, as páginas passam sem que você perceba e ao longo do livro a sua visão sobre a criatividade muda completamente.


Ao longo dos capítulos, a autora nos ensina que a criatividade está solta por aí, ela não pertence a ninguém e só está esperando ser chamada. Bom, o resto vocês vão ter que ler para descobrir. O livro é uma boa pedida para quem está no meio de um processo criativo, tanto no campo das artes como em outros projetos profissionais, afinal, bloqueios criativos acontecem em qualquer parte da nossa vida.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥