Resenha "Muito amor por favor"




Classificação


Informações do livro
Titulo: Muito amor por favor
Autor/a: Arthur Aguiar/ Frederico Elboni/Ique Carvalho/Matheus Rocha
Editora: Sextante
Gênero: Literatura nacional/Crônicas
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Sextante.


Este livro reúne textos que mostram o amor do ponto de vista de quatro jovens que escrevem sobre relacionamentos legítimos e atuais, que souberam se reinventar. Sem medo de expressar seus sentimentos, deixam para trás estereótipos já obsoletos – como o controlador machista ou o piegas choroso – e falam sobre viver a dois e sobre a natureza das relações em todos os seus aspectos. Assim, cada autor reflete sobre o amor representado por um elemento: Arthur Aguiar escreve que “O amor é água”, dizendo que ele é fluido, mas por vezes gelado; ora tempestade, ora profundo. Fred Elboni explica que “O amor é ar”, mostrando a leveza de se amar sem sofrer, da brisa que envolve os apaixonados, mas que por vezes torna-se furacão. Ique Carvalho se debruça sobre quando “O amor é fogo”, que arde, aquece a alma, mas que também pode incendiar até doer. E Matheus Rocha conta que “O amor é terra”, estável, tranquilo, mas que não escapa dos terremotos da vida, que tiram tudo do lugar para que a rotina não o extermine. Um livro apaixonante, para quem ama e para quem quer amar um dia... e sempre.
- O Amor É Água
Arthur Aguiar escreve sobre o amor quando ele é como a água: pode ser agradavelmente quente ou ferir se ficar gelado e rígido. Por vezes é tempestade, por vezes, calmaria. Mas quando é fluido, torna-se profundo e amolda-se a tudo.
- O Amor É Ar
Frederico Elboni fala sobre o amor ar, aquele que é leve, que eleva, faz flutuar. Mostra como é amar sem peso, sem amarras. Mesmo quando vem um vendaval, logo volta a ser a brisa, envolvendo os apaixonados com carinho e cuidado.
- O Amor É Fogo
Ique Carvalho escreve sobre o amor quando ele é fogo, que arde, arrebata, aquece a alma, mas às vezes incendeia até doer. Pode se manter como brasa por muito tempo, aguardando a chance de ser chama de novo, ou até renascer das cinzas
- O Amor É Terra
Matheus Rocha fala sobre do amor do tipo terra, aquele estável, certo, que traz segurança, mas que pode, de vez em quando, provocar terremotos que abalam estruturas, tiram tudo do lugar e viram a rotina de ponta-cabeça.


Nesse livro cada autor, deixa a sua marca de forma linda e reflexiva em textos que falam sobre o amor, cada um deles é representado por elementos, água, fogo, terra e ar, e de modo especial somos apresentados por pequenas crônicas que falam sobre o amor e suas diversas faces.

É perceptível a diferença na escrita de cada um, um mais apaixonado outro mais consciente, e todos eles falam de um sentimento sincero e genuíno. A cada dia lia eu li uma crônica e ficava admirada com a sensibilidade de diversas formas que o amor pode ter. Por isso escolhi um que me identifiquei e gostei bastante de ler.
Mas adianto que o livro é lindo demais, a capa é perfeita e a diagramação como sempre impecável. 


Difícil disfarçar

Ta difícil disfarçar.
Quando te vejo, já entrego no olhar.
Um jeito bobo de agir.
Faço de tudo pra te ver sorrir.
Sei que me vê apenas como um menino, pirralho e imaturo.
Adora implicar comigo!
Deixa eu te provar que posso ser bem mais.
Deixa eu te mostrar o que esconder não da mais.
Tão linda como as estrelas do céu,
seu brilho irradia com o sol.
Eu já não sei de devo ou não tentar,
mas resolvi que vou deixar o tempo me mostrar como vai ser.
Eu desisti, não posso mais mentir, fingir, dizer que nada aconteceu.
Isso não cabe mais em mim,
Deixa eu te provar que eu posso ser bem mais.
Esconder não adianta se toda vez que fecho os olhos eu tenho você na lembrança.
Então pra que ficar nesse jogo fingindo que nada quer?
Quando na verdade o que a gente mais quer é sentir um ao outro.
Deixa eu te provar que eu posso ser bem mais.
Deixa eu te mostrar o que esconder não da mais.
Tá difícil disfarçar.

O amor é agua por Arthur Aguiar.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥