Resenha "O erro"




Classificação


Informações do livro
Titulo: O Erro
"Amores improvavéis"
Autor/a: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Gênero: Literatura internacional/New Adult
Livro enviado para resenha em parceria Companhia das Letras.


Logan parece viver uma vida de sonhos. Com um talento incrível para jogar hóquei e um charme inato para conquistar mulheres, ele é uma das maiores estrelas da universidade de Briar. Mas por trás do característico sorriso maroto, ele esconde duas grandes angústias – a primeira, estar apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. A segunda, saber que sua vida, após a formatura, se tornará um beco sem saída.
Um dia, por acaso, ele conhece Grace, uma garota tão encantadora quanto intrigante. Tudo nela parece ser original e deliciosamente contraditório – tímida, mas ao mesmo tempo vibrante. Doce, mas ao mesmo tempo forte e confiante. A cada encontro, Logan se vê mais e mais envolvido. Mas um grande erro colocará o relacionamento desses dois jovens em risco.
Agora, Logan terá que se esforçar para reconquistar Grace – nem que para isso ele precise amadurecer e encarar de frente as suas questões mais profundas e doloridas.


Continuando a série Amores improváveis de Elle Kennedy, nesse livro vamos focar em outro casal. E esse foi mais um livro que li em um ritmo muito bom, apesar de ser clichê, a autora soube conduzir muito bem a história onde o fator do humor nos diálogos é presença marcante e inteligente da trama.

Nesse livro vamos conhecer Logan, no primeiro livro ele aparece em diversas cenas como amigo de Garret, e Logan nutri um amor platônico por Hanna, todos percebem é claro e isso acaba criando um afastamento momentâneo entre os amigos. Logan faz parte da equipe de Hóquei, é um jogador muito bom, inteligente, sua beleza não passa despercebida pelas maria-patins, mas que tem um dilema que assombra seu futuro como jogados profissional.

Grace é uma garota interessante, ao mesmo tempo que parece ser uma pessoa tímida, e o tipo de pessoa que quando conhece uma pessoa desata a falar sem filtro, o que ocasiona o afastamento das pessoas inclusive os homens. Mas ela tem uma forma peculiar de chamar atenção que intriga Logan.

O encontro dos dois se deu quando Logan procurava um amigo no alojamento dos alunos e acaba por engano no quarto de Grace, onde ela o convida a entrar e assistir um filme de ação que ela adora. Mas o que parecia um simples filme com amigos, acaba se tornando um amasso entre os dois, mas que acaba de repente.


Depois desse encontro, ele resolve voltar para se entender com Grace, porém tudo desanda, e um erro acaba afastando Grace, deixando Logan chateado e completamente atraído pelo seu jeito simples, autentico e determinado. Cabe a ele agora desfazer esse mal-entendido e conquistar Grace de vez.


Nessa história Grace é uma pessoa muito interessante, tem uma amiga chamada Ramona, que pisa na bola na amizade de anos algo que envolve Logan. E então resolve adiantar as férias com a mães em Paris, e por alguns meses ela esquece tudo que passou com Logan e Ramona. Ela  volta totalmente diferente, mais ousada, direta, visualmente diferente, muda o cabelo, as roupas, o que atrai a atenção de Logan instantaneamente.


Elle, constrói personagens bem interessantes, são determinados, diretos e bem-humorados, o que não deixa a leitura chata. Mesmo muitos falando que não é nada inovador como li na resenha do livro O acordo, eu vi um grande potencial nessa trama e os estereótipos que são apresentados na trama. Por que o que deixa uma leitura ruim é quando os personagens não sabem o que quer e fica indefinido a história toda.

Por isso nesses dois livros que li da série Amores Improváveis, o que se destaca nesse romance clichê é, o drama bem relacionado nada muito extremo, o humor e diálogos engraçados entre os personagens, e o modo sensual de relacionar os personagens sem ser vulgar e excessivo demais.
Para leitores que curtem New Adult, vão gostar dessa série, terão uma narrativa sucinta em detalhes, drama na medida certa, humor e personalidade dos personagens bem conduzida e lado sensual sem excessos, narrativa intercalada entre os personagens o que deixa a leitura mais interessante.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥