Resenha "O guia do guru preguiçoso"




Classificação

Informações do livro
Titulo: O guia do guru preguiçoso
Autor/a:Laurence Shorter
Editora: Best seller
Gênero: Literatura internacional/Auto-ajuda
Livro enviado para resenha em parceria Grupo Editorial Record.


Um divertido guia ilustrado que vai ajudá-lo a se auto aperfeiçoar de maneira inspiradora, consciente e sem esforço
O conceito de “ser preguiçoso” foi criado há milhares de anos pelas religiões e filosofias do Extremo Oriente. É o que os sábios chineses chamam de WU-WEI: uma maneira natural de ser, um estado de fluxo em que o corpo está relaxado e a atenção está focada. Apresentando uma série de atividades simples e rápidas, Laurence Shorter mostra que ser preguiçoso pode ser o segredo de uma vida plena, feliz e até mesmo mais produtiva. Com ilustrações inteligentes e divertidas, este livro vai ajudá-lo a encontrar o seu ritmo sem precisar de anos de meditação ou terapia.


Oi amigos tudo bem!

Laurence Shorter nesse livro convence o leitor de forma sucinta e criativa o conceito de ser preguiçoso. Eu sou a rainha da procrastinação e luto todos os dias para mudar esse cenário, pois todas as sensações de estresse e marasmo é descrito no livro e mostra como podemos mudar nossa perspectiva de vida.



O livro é todo ilustrado com desenhos que mostram como nossas atitudes podem levar a nossa vida ao declínio, e como podemos mudar de forma simples, mudando hábitos, colocando prioridades e sendo assertivos nas decisões.



Foi um livro muito rápido de ler, para os preguiçosos de plantão que falam que não gostam de ler, com esse livro a desculpa passa longe, ele desperta sua curiosidade e mantém uma reflexão importante para sua vida ser mais produtiva, evoluindo e deixando que o estresse do dia a dia consuma todo o nosso ser.



Ele mostra também como valorizamos pensamentos negativos e que prejudicam demasiadamente nosso desenvolvimento, é um livro excelente, sucinto e direto. É um livro perfeito para dar de presente para aquela pessoa que tem preguiça de ler e vai ficar muito satisfeito com o resultado, eu já apliquei vários exercícios propostos no livro e aprovei!



Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥