Resenha "Sangue de Lobo"



Classificação


Informações do livro
Titulo: Sangue de lobo
Autor/a: Rosana Rios e Helena Gomes
Editora: Farol Literário
Gênero: Literatura nacional/Aventura
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Farol Literário.


Em 'Sangue de Lobo', um antigo original de um livro que conta uma história de mistério e morte jaz esquecido num pequeno museu em um restaurante no sul de Minas Gerais. Duas jovens, Ana Cristina e Cristiana, em viagem com a família de Ana, encontram-no e leem a história. Elas ficam assustadas, pois o enredo do livro retrata exatamente o jogo de RPG que elas criaram com amigos em São Paulo. E o mais curioso - a história se passa na cidade onde vão passar as férias. Foi lá que ocorreram crimes em série no início do século XX. E, no mesmo local, 100 anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes - oito macabras bonecas de porcelana parecem corresponder às vítimas de um insano assassino serial. As histórias do presente e do passado se misturam a partir do lobisomem Hector, um jovem inglês do passado que luta contra a maldição da Lua Cheia. 


Oi amigos tudo bem!

Sangue de lobo é um livro de aventura e sobrenatural escrito por Rosana Rios e Helena Gomes e juntas criaram uma história instigante cheio de mistério e com um crime que aconteceu a mais de cem anos e que volta para assustar as pessoas da cidade de Passa Quatro em Minas Gerais.

A história começa com Ana Cristina uma menina e um tanto mimada, seus pais Dr. Irineu e dona Ludmila mudaram os planos de viajar para exterior e escolheram um destino mais tranquilo, a cidade de Passa Quatro em Minas gerais, com eles estava Cristina a melhor amiga de Ana e filha de uma modesta emprega de seus pais. Se hospedaram no Hotel – Fazenda Sete Outeiros e reservaram um luxuoso chalé para passarem seus dias de férias.


Mas algo intrigava Ana Cristina, que depois de almoçar em um restaurante na cidade, ela encontra um caderno datilografado com título de Coração Selvagem de W. Lucas – 1951, e ao ler as primeiras páginas ela encontra semelhanças com o jogo de RPG onde seus amigos de São Paulo jogavam, as vítimas de um provável serial killer eram assassinadas e escalpeladas e o mais sinistro era que as vítimas tinham a cor de cabelo de oito bonecas de porcelana que no passado pertenceu a uma pessoa peça chave desse mistério.


A história gira em torno de diversos personagens que irão rechear esse livro de acontecimentos no presente que se assemelha com o passado, alguém no presente resolveu trazer à tona esses assassinatos e aterrorizar a pequena cidade, contando ainda com Hector um homem que carrega o fardo de todas as luas cheias se transformar em lobo e se transformar em lenda, com suas aparições ao luar.


Muito suspense e mistério irão rechear essa história, o livro é narrado no passado e presente unindo pessoas que sobreviveram ao serial, mas que agora se vê novamente encurralado com as ondas de assassinatos macabros e violentos. Ana Cristina uma menina curiosa e intempestiva não deixa por menos essa história, e se sentiram atraída por Daniel, que faz parte desse passado e que esconde um grande segredo. Cristina também viverá momentos de terror e emoção no decorrer do livro.


O mais interessante desse história é que foi intercalado de forma inteligente e instigante, fica realmente difícil descobrir quem é o autor dos assassinatos que deixa uma cidade em estado de alerta, as autoridades iniciam a investigação e resolvem culpar Daniel devido ao seu comportamento recluso e por morar na antiga fazenda que foi o cenário dos assassinatos do passado.


É um livro que merece todas as honras de manter a parte sobrenatural mais crível de tudo que já li até hoje, não há personagens com superpoderes e indestrutíveis e isso deu mais veracidade aos fatos que se desenrolam nessa história. Ana Cristina por mais que seja uma adolescente teimosa e acostumada a ter tudo em sua vida, é uma adolescente curiosa que liga os fatos e tenta de alguma forma desvendar esse mistério, já Ana tem um temperamento mais tranquilo e tenta acompanhar o ritmo frenético da amiga, e em uma dessas empreitadas ela acaba magoando Paulo um garoto da cidade que mostra interesse por ela.


O livro é incrível,  tem partes interessante sobre lendas e o folclore presente na cidade sobre lobisomens, é rica em detalhes que são trabalhadas de forma envolvente, a junção de duas histórias entre o passado e o presente que se torna convincente a cada página, um livro que me surpreendeu de várias formas, um livro nacional que merece ser lido e apreciado, pois ele é bem elaborado, uni os fatos no final de todos os personagens da trama, e que engata para uma continuação que promete ainda mais aventura. Fiquem tranquilos que o livro já foi lançado e se chama Olhos de lobo!



Próximo Livro


Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥