Resenha "Depois daquela montanha"




Classificação


Informações do livro
Titulo: Depois daquela montanha
Autor/a: Clarles Martin
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura Internacional/Romance
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Arqueiro.

O Dr. Ben Payne acordou na neve. Flocos sobre os cílios. Vento cortante na pele. Dor aguda nas costelas toda vez que respirava fundo.
Teve flashes do que havia acontecido. Luzes piscavam no painel do avião. Ele estava conversando com o piloto. O piloto. Ataque cardíaco, sem dúvida.
Mas havia uma mulher também – Ashley, ele se lembra. Encontrou-a. Ombro deslocado. Perna quebrada.
Agora eles estão sozinhos, isolados a quase 3.500 metros de altitude, numa extensa área de floresta coberta por quilômetros de neve. Como sair dali e, ainda mais complicado, como tirar Ashley daquele lugar sem agravar seu estado? À medida que os dias passam, porém, vai ficando claro que, se Ben cuida das feridas físicas de Ashley, é ela quem revigora o coração dele. Cada vez mais um se torna o grande apoio e a maior motivação do outro. E, se há dúvidas de que possam sobreviver, uma certeza eles têm: nada jamais será igual em suas vidas.
Publicado em mais de dez países, Depois Daquela Montanha chegará às telas de cinema em 2017, com Kate Winslet (de Titanic) e Idris Elba (de Mandela) escalados para os papéis principais de uma história que vai reafirmar sua crença na vida e no poder do amor.



Oi amigos tudo bem!


O livro tem uma história bem intensa, digo isso por que os detalhes expostos pelo autor deixam o livro realista e conta de forma emocionante um acidente aéreo e como a luta pela sobrevivência e a resiliência está presente nesses dois personagens.

Dr. Ben é um médico ortopedista dedicado e bem-sucedido, que por acaso conhece no aeroporto Ashley uma mulher atraente e inteligente que está a caminho de casa para em breve se casar. Porém uma tempestade impede que os vôos saiam nesse dia, deixando na mão ambos. Dr. Ben preocupado freta um helicóptero para leva-lo ao seu destino, uma operação marcada no dia seguinte dependia exclusivamente da sua presença.


Assim que ele consegue fretar um monomotor, ele se lembra de Ashley e toda sua breve conversa sobre o casamento, ele resolve procurá-la para oferecer uma carona até o seu destino, ela aceita, e juntos embarcam com o piloto Grover e seu cão chamado tanque. No decorrer da viagem que tinha duração estimada de duas horas, descobrem que o vôo é arriscado, já que Grover relata que estava autorizado a levar somente uma pessoa, ou seja caso acontecesse algo, a presença de mais passageiros estava totalmente omitida.


Mas a viagem estava ameaçada com uma tempestade preste a pegá-los, no entendo o que acontece é algo totalmente imprevisível. Em um cenário totalmente branco e a temperatura abaixo de zero, Dr. Ben percebe a gravidade do que acaba de acontecer com ele e os dois tripulantes, Grover soterrado pela neve, e Ashley desacordada com uma perna quebrada e um ombro descolado, o único que parece bem é o tanque o cachorrinho que vai lutar para sobreviver juntos com eles.

Parece um pesadelo, mas a realidade desses dois personagens é desoladora, eles se encontram em um lugar totalmente inabitado, onde o transporte via terrestre é impossível, e as chances de socorro é ainda mais desesperador, por que além do sistema de segurança estar totalmente destruído pelo impacto, ninguém sabe da presença deles no vôo. Assim começa dias a fio de frio e fome, uma luta pela sobrevivência. Dr. Ben com a sua experiência isola sua própria dor para cuidar de Ashley que está em condições graves, e mesmo assim ela suporta com garra a dor lancinante que sente devido aos ferimentos.

Esses dois personagens passaram por uma prova de resistência em meio ao caos, medo, angustia, dor é presente a cada dia que passa, mas a esperança e determinação de saírem dessa situação jamais esteve ausente, eles irão superar todos os obstáculos a sua maneira, e conhecendo um pouco de cada um. Dr. Ben é um personagem fechado, enquanto Ashley é uma pessoa comunicativa, e usa o seu senso de humor e sarcasmo para espantar a triste realidade em que se encontra, e descontrair a situação.



A narrativa desse livro é angustiante e me prendeu de todas as formas, o livro é dividido em capítulos que intercalam o presente do acidente e situações vividas com Ben e sua esposa, uma história paralela que garanto que vai arrancar lágrimas de vários corações de pedra.


A história é muito bem conduzida, emocionante e intensa, a forma crível que autor descreve na história transporta o leitor para o cenário do livro, é perceptível o sofrimento de ambos, e a luta para sobreviver, a amizade e empatia é o que une Ben e Ashley nessa jornada, ambos agarrados ao que espera na vida caso eles sobrevivam esse acidente. Um romance inesquecível, um final tocante e de deixar de coração na mão. É lindo, cativante e motivador.


E preparem-se que o livro terá adaptação para o cinema com estreia prevista para outubro 2017, adorei o elenco e espero que seja fiel ao livro, por que é lindo demais.

Dr. Ben interpretado por Idris Elba, que já fez diversos filmes como Thor, Obssessiva, O intruso, entre outros, e Kate Winslet a nossa eterna Rose de Titanic, e que fez filmes como Divergente, Foi apenas um sonho, O amor não tira férias que eu adoro.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥