Resenha "Dez formas de fazer um coração se derreter"




Classificação


Informações do livro
Titulo: Dez formas de fazer um coração se derreter
Autor/a: Sarah MacLean
Editora: Arqueiro
Gênero: Literatura interacional/Romance de época
Livro enviado para resenha em parceria Ed. Arqueiro.


“Uma história arrebatadora, sensual e comovente, que não deixa nada a dever ao primeiro livro. Os personagens nos conquistam e o ritmo perfeito da trama, junto com os diálogos magistrais, multiplica o prazer.” – Romantic Times Book Reviews
Isabel Townsend não é exatamente o que se espera da filha de um conde. Apesar de ter a pele delicada e de saber se portar como uma dama quando necessário, a jovem também monta a cavalo, conserta telhados, administra a propriedade e cria o irmão caçula desde que a mãe faleceu – tudo isso sem despertar a menor suspeita de que não há um homem sequer para cuidar de sua família.
Para o pai dela, que só queria se divertir e gastar dinheiro em jogatinas, pouco importava o que ela fizesse. Porém, quando ele morre, Isabel se vê sem recursos e precisa defender os direitos do irmão, ameaçados pela chegada iminente de um tutor. Assim, não lhe resta saída senão vender sua coleção de estátuas de mármore, o único bem que herdou.
Para sorte sua, um especialista em antiguidades acaba de chegar ao condado. Inteligente e sensual, lorde Nicholas St. John é um solteiro convicto que deixou Londres para se livrar das jovens que passaram a persegui-lo desde que foi eleito um dos melhores partidos da cidade.
Em poucos dias, fica claro para Nick que Isabel é a mulher mais obstinada e misteriosa – além da mais interessante – que já cruzou seu caminho. Ao mesmo tempo, ao conhecê-lo melhor, a independente Isabel percebe que há homens em que vale a pena confiar. Enquanto eles põem de lado suas antigas convicções, seus corações se abrem para dar uma chance ao amor.
“Inteligentes e românticos, os livros deSarah MacLean contêm a simplicidade e o prazer absoluto que só escritores experientes são capazes de proporcionar.
É maravilhoso imaginar as histórias que essa talentosa autora ainda vai criar.” –New York Journal of Books.


Oi amigos tudo bem!


Conheci a escrita da Sara Maclean nos livros Entre o amor e a vingança e Entre o amor e o desejo, e foram livros que me conquistaram muito. Quando a Arqueiro lançou o livro Os números do amor com primeiro título “Nove regras a ignorar antes de se apaixonar” fiquei curiosa para conhecer essa nova história, porém não comecei pelo primeiro e sim pelo segundo “Dez formas de fazer um coração se derreter”, adoro livros que podem ser lidos independentes dos outros, isso dá liberdade para escolher por onde começar a série.



No livro Dez formas de fazer um coração se derreter vamos conhecer Isabel Townsend, uma dama que tenta ao máximo seguir com sua vida, senão não fosse o fato de estar totalmente falida e abandonada a própria sorte, graças ao seu pai um conde perdulário libertino e pilantra que deixou a família em Townsend Park para viver insanamente gastando o patrimônio da família, e o mais absurdo apostando a própria filha na mesa de jogos.



Sua mãe morre amargurada com o abandono do conde, culpando exclusivamente Isabel, e deixando seu irmão órfão ainda pequeno para cuidar. Agora ela era responsável por manter o único teto que tinha para morar, manter a integridade do seu irmão que herdou o título de conde com a morte de seu pai, e manter a casa que antes era o seu lar, mas agora passou a ser a Casa Minerva, onde ela obriga mulheres que sofreram na vida e que encontram a paz de alguma forma se tornam sua verdadeira família.


Mas esse segredo pode ser uma ameaça, falida e correndo o risco de ter um tutor pior que seu pai, Isabel está alarmada com a dificuldade em manter todos que moram com ela. Não existe mais renda para sustentar a casa, as mulheres que vivem lá e nem seu irmão o futuro conde que precisa estudar e seguir o seu caminho. A única saída que ela vê, é vender sua valiosa coleção estátuas de mármore para comprar uma casa e colocar o irmão na escola.


O destino se encarrega de colocar em seu caminho Nicholas St. John, irmão gêmeo do marquês de Ralston, protagonista do primeiro livro da série com Calpúrnia Hartwell, seu jeito aventureiro e galanteador rendeu muitas aventuras ao lado de seu amigo Rock, e para sua surpresa era exatamente que ela precisava no momento. Nick além de ser o partido mais cobiçado ele era um especialista em antiguidades que acaba de chegar no condado com uma missão.



Assim que se conhecem de forma mais inusitada, ele passa a conviver com a realidade de Isabel, e percebe seu jeito totalmente peculiar. Nunca em sua vida ele viu uma mulher vestida de trajes masculinos consertando o telhado, e foi assim que ele viu Isabel que desesperada tenta manter o segredo da Casa Minerva.
Astuto, inteligente e sedutor Nick fara de tudo para descobrir a realidade que Isabel tenta esconder, e aos poucos com seu charme irá conquistar Isabel, e faze-la confiar mesmo depois de tantas decepções.



Para uma primeira impressão confesso que gostei muito desse casal, mesmo que não tenha lido o primeiro livro, li vários elogios inclusivo salientando que é o melhor. Mas a autora usa em seus personagens características que deixam a história convidativa, divertida, sensual e interessante. Os personagens são bem desenvolvidos e a trama envolvente, mais ainda por conta da revista Pérolas e Peliças que aparece com dicas para conquistar um pretende, achei divertida a parte dessa história o que deixa mais ainda o livro curioso.


É um romance de época divertido, que explora muito bem o cenário aristocrático, com diálogos mordazes, segredos e cheiro de romance. Então quem quer iniciar essa série segue os títulos abaixo, recomendo.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥