Resenha "Doadores de sono"




Classificação

Informações do livro
Titulo: Doadores de sono
Autor/a: Karen Russel
Editora: Record
Gênero: Literatura intercional/Fantasia - Ficção cientifica.
Livro enviado para resenha em parceria Grupo Editorial Record.


Quando pesadelos são reais, dormir é um privilégio
Uma epidemia assola os Estados Unidos. Milhares de pessoas perdem a capacidade de dormir. Conheça a Corpo do Sono, uma organização que persuade sonhadores saudáveis a fazer doações para os insones. Sob o comando dos enigmáticos irmãos Storch, o alcance da Corpo do Sono só cresce, e ela já está presente nas principais cidades americanas. Trish Edgewater, cuja irmã, Dori, foi uma das primeiras vítimas da insônia letal, há sete anos recruta doadores para a organização. Mas sua crença na empresa e nas próprias motivações começa a vacilar quando ela é confrontada com a Bebê A, a primeira doadora universal, e com o misterioso e maligno Doador Q.


Oi amigos tudo bem?!


Esse livro de poucas páginas tem como enredo uma grande epidemia, de repente as pessoas perdem a capacidade de dormir, muitas delas acabam por morrer sem que os médicos possam descobrir a razão desse distúrbio, o primeiro caso foi de Dori, após vinte horas acordada ela morre com falência múltiplas dos órgãos, e desde esse acontecimento sua irmã mais velha anos mais tarde trabalha em uma grande empresa doadora de sono.


A história gira em torno de Trish Edgewater que é a peça principal, sua irmã Dori foi vítima desse distúrbio, antes uma menina saudável se tornou uma adolescente incapaz de dormir e manter seu organismo em funcionamento pela ausência do sono REM. Trish trabalha no Corpo de sono uma empresa liderada pelos irmãos Storch e estão nas principais cidades que foram afetadas por essa epidemia.


Tudo vai relativamente bem com a doações recebidos pela empresa que auxiliava as pessoas que desenvolviam a capacidade de dormir, porém quando Trish está recrutando pessoas especificamente crianças, ela se depara com uma bebe que tem um sono totalmente puro, livre de qualquer interferência e que é infalível até para as pessoas que receberam doações que não foram bem-sucedidas, ela conhecida como Bebe A, uma doadora universal e infalível.

Mas essa organização é afetada quando um dos seus doadores chamado de Doador Q, onde ao ser recrutado, mente nas informações, contaminando várias pessoas com seus pesadelos e gerando uma histeria entre as pessoas que fazem parte da lista de espera das doações.

Dois extremos são unidos nessa história instigante, eu esperava mais desenvolvimento do autor e um pouco mais dinamismo, apesar de ter me adaptado bem ao modo de dissecar os personagens e coloca-los em situações intrigante e de intensa dúvida sobre o destino das pessoas com esse problema.
É um livro que tem uma leitura rápida, que lida com um tema diferente com toque de ficção científica, é um livro que vai instigar a sua curiosidade.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥