Resenha "Nem tudo será esquecido"




Classificação

Informações do livro
Titulo: Nem tudo será esquecido
Autor/a: Wendy Walker
Editora: Planeta Brasil 
Gênero: Literatura interacional/Suspense
Livro enviado para resenha em parceria Ed.Planeta Brasil.


Um dos suspenses psicológicos mais elogiados nos Estados Unidos Tudo parece perfeito na pequena Fairview, em Connecticut, até a noite em que a adolescente Jenny Kramer é violentada durante uma festa. Nas horas posteriores, ela é medicada com uma droga controversa para que as memórias da violência sejam apagadas. Mas, nas semanas que se seguem, enquanto se cura das dores físicas, Jenny percebe que guardou nuances daquela noite. O pai, obcecado por sua incapacidade de descobrir quem abusou de sua filha, busca justiça, enquanto a mãe tenta fazer de conta de que o crime não abalou seu mundo cuidadosamente construído. Segredos da família e do círculo próximo começam a vir à tona durante a busca incessante pelo monstro que invadiu a comunidade – ou que talvez sempre tenha estado lá –, guiando este thriller psicológico para um fim chocante e inesperado.


Nesse livro vamos conhecer a história de Jenny Kramer, uma menina na fase de adolescente, inteligente e cheia de sonhos, uma paixonite por um garoto foi o incentivo para que ela participasse de uma festa, regada de bebidas e drogas, mas seu coração é partido quando o garoto está em outra, e ela sem rumo sai para a mata desiludida, o que ela não fazia ideia era que seria brutalmente violentada.

Um trauma que marcou completamente a ela e sua família que sofre no decorrer de sua recuperação cada um ao seu modo, Tom seu pai fica completamente fora de si, e não deixa a polícia em paz para descobrir quem foi o seu agressor, Charlotte a sua mãe uma pessoa aparente equilibrada tenta consertar ao seu modo a tragédia na família, tudo isso com ajuda de um psiquiatra que passa a acompanhar a família nos pós trauma.

Tudo isso aconteceu em uma pequena cidade chamada Fairview em Connecticut, onde a população ficou em alerta com medo de um maníaco estuprador a solta. No decorrer da recuperação, a família de Jenny entra em um conflito arriscado, aconselhados pelo médico eles decidem fazer um tratamento com drogas a fim de apagar qualquer vestígio do fatídico dia do seu estupro, mas o que eles não esperavam é que ela ainda teria fragmentos do ocorrido, causando nela um dano psicológico a ponto de cometer suicídio.


O livro é narrado em primeira pessoa pelo psiquiatra Dr. Alan Forrester, no decorrer do livro ele irá descascar cada personagem e seu passado, a fim de resgatar a cura da mente de Jenny que é a personagem secundária na trama. É uma história interessante, no decorrer da trama, vários personagens surgem e se interligam de uma forma inesperada.


Dr. Alan tenta conduzir o tratamento e recuperação de Jenny primeiramente com os remédios que eram capazes de isolar a memória fazendo que o paciente não se recordasse do fato, mas o trauma foi tão grande que foi impossível que Jenny ficasse totalmente imune ao ocorrido, e assim o tratamento é conduzido para que ela se recorde e possa superar essa tragédia.


O livro é muito intenso e tem um suspense interessante, onde os personagens não são quem a gente imagina, e assim descobrimos suas personalidades e relatos de seus traumas que define o que eles são atualmente. E dessa forma o livro se torna diferente e envolvente, por que a todo o momento eu definia em minha mente quem era o autor do crime, porém como todas as pessoas tinham culpa no cartório ficava mais difícil definir quem é o seu agressor, um suspense que vai instigar a sua curiosidade.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Olá amigos obrigada pela visita!
Livros, a Janela da Imaginação!


Livros, a janela da imaginação - 2015. Todos os direitos reservados.
Tecnologia do Blogger.
Miss Mavith - Design with ♥